domingo, 19 de janeiro de 2014

Resenha:A Menina Que Roubava Livros


Título:A Menina Que Roubava Livros
Autor:Markus Zusak
Editora:Intrínseca
Págs:382


Galera!!!Para começar os trabalhos em grande estilo resolvi escolher fazer a resenha de um livro que já ganhou adaptação cinematográfica e em breve vai estar nas telonas aqui no Brasil,mais precisamente dia 31 de janeiro. (ansiedade nível supremo pra ver como ficou!!!)
Confesso que comprei o livro muito mais por curiosidade,já que ouvia muitas críticas positivas de pessoas que já tinham lido e simplesmente me encantei.Aliás é impossível não se encantar com a história e com a protagonista do livro.Mas bem,vamos a análise.
A história fala sobre Liesel Meminger,uma menina pobre de uma cidade próxima a Munique,na Alemanha durante a Guerra.Uma menina que encontrou a morte 3 vezes e saiu sobrevivente das 3.Após a morte de seu irmão,ela foi deixada aos cuidados de pais adotivos.Durante sua trajetória,ela vai roubando livros,sendo o primeiro deles no enterro do seu irmão,livro que o coveiro deixou cair.
Foi esse hábito que deu a Liesel um propósito para sua vida durante a Guerra.Ela aproveita o conhecimento adquirido nos livros roubados para sobreviver aos horrores da Alemanha nazista.
E nesse período acaba conhecendo Max Vanderburg,um judeu que fica abrigado no porão de sua casa para escapar da morte certa.Nesse cenário e contexto Liesel vai vivendo a sua história e fica a pergunta:é possível sobreviver a Grande Guerra?É possível fugir de toda atmosfera ruim?
Abaixo trailer do filme.





Gente esse é o tipo de livro que a gente não entende por que faz tanto sucesso.Não entende até ler.Com uma narrativa bem dinâmica e uma personagem cativante,o autor nos faz ficar cada vez mais envolvido com a história.Narrativa impressionante que por vezes tem como protagonista a própria morte com frases e tiradas sensacionais!!Com certeza um livro um pouco fora do que estamos habituados até pelo fato de ser retratado na Alemanha durante a Segunda Guerra Mundial.Tenho certeza que quem não leu vai ficar impressionado e encantado com o livro e como eu,não vai ver a hora da estreia do filme.E quem já leu está contando as horas huauauhhahuauhahahuhuahuauaa
Normalmente ele não é muito caro,mas como o filme está em vias de estrear, o preço está um pouco mais caro por volta de R$31,90,mas vale a pena.
Por hoje é só pessoal,até a próxima!!!

2 comentários:

Náira Barros disse...

Estou bem no começo do livro, mas já gostando.
Li um outro livro dele no ano passado, "Eu sou o mensageiro" . Bem dosado em suspense, humor, romance, ação... Seria ótimo se fosse transformado em filme também.
Ele foi lançado antes do " A Menina que roubava livros."

Cláudio Cabral disse...

O livro é viciante demais,a cada página a gente vai gostando mais e mais....Quero ler esse livro dele e um outro também "A Garota Que Eu Quero",parece ser muito bom,com certeza os 2 estão na minha extensa lista de leitura ;)

Postar um comentário