quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Resenha: Um Porto Seguro



Título:Um Porto Seguro
Autor:Nicholas Sparks
Editora:Novo Conceito
Págs:384
Preço Médio:R$16,00 a R$22,00



Ei gente,tudo bom? Como prometi pra vocês hoje é dia de resenha aqui no blog.Foi difícil escolher um título para comentar mas achei melhor escolher um dos livros do mestre do romance Nicholas Sparks.
O livro conta a história de Katie,uma mulher comum que tem um casamento que poderia ser considerado perfeito.Porém o que as pessoas não sabem é que seu marido tem por hábito bater e muito nela pelas coisas mais banais.Como muitas mulheres nessa situação,Katie não o denuncia,mas nesse caso nem teria como afinal seu marido é policial.
Cansada da vida que leva e dos abusos que sofre em casa,Katie arma um plano para escapar para sempre e poder recomeçar sua vida.E esse recomeço começa justamente na pequena cidade de Southport.
Lá ela arranja um emprego,uma pequena casa e aos poucos começa a juntar os cacos do seu passado aterrorizante.Até conhecer Jo,uma  vizinha que se torna sua amiga e para quem ela pode contar seus segredos.O que ela não esperava era se apaixonar por alguém.
Alex,dono da loja local,com 2 filhos e recém viúvo acaba entrando na vida de Katie mesmo sem saber sobre seu segredos e sua história e acaba se apaixonando por ela também.
Mas o que acontece se no meio dessa paixão o passado resolver procurar por Katie?
Será que esse amor será o bastante para sobreviver a todos os dramas e segredos?




Pessoal eu vi o filme antes de ler o livro (assim como todos os livros do Nicholas Sparks que se tornaram filmes).Fiquei impressionado com as reviravoltas que a história apresenta e principalmente com o final bem surpreendente e que com certeza quem viu também tem a mesma opinião.
O mais incrível é como o Nicholas Sparks consegue falar de amor em tantas histórias e situações diferentes,elaborando roteiros com bastantes reviravoltas quando necessário ou então roteiros simples,falando de amor da forma mais simples possível.
Quando li o primeiro livro dele confesso que li mais de curiosidade do que por vontade.Mas é uma leitura tão cativante,tão simples que não dá vontade de parar de ler.
Esse livro em especial eu já esperava que fosse muito bom afinal eu já tinha visto o filme,só não esperava ser tão envolvente e tão cheio de detalhes.Cativante e envolvente até a última página.Impossível nao gostar dos personagens e se sensibilizar com as situações apresentadas.Possivelmente um dos melhores livros do autor que eu já li.Para quem gosta de leituras leves,um bom romance ou até mesmo busca uma leitura mais simples depois de ter lido uma história mais pesada,esse livro como qualquer um do Nicholas é sempre uma boa pedida,recomendo bastante,até hoje não li nenhum livro dele que tenha sido mais ou menos.
Bom galera,por hoje é só até o próximo post!!!
Grande abraço a todos!!!

0 comentários:

Postar um comentário