segunda-feira, 23 de junho de 2014

Resenha: Quem É Você Alasca?


Título: Quem É Você Alasca
Autor: John Greem
Editora: WMF Martins Fontes
Págs: 229

Ei galera, tudo bom? Espero que tenham aproveitado o feriado prolongado e tenham voltado as atividades da melhor maneira possível.
Como tinha prometido no post anterior, hoje é dia de resenha.
Pensei em comentar sobre "A Culpa É Das Estrelas", mas decidi deixar para uma outra oportunidade. Então resolvi para que vocês possam conhecer outros títulos do John Green, falar um pouco sobre o romance de estréia dele, "Quem É Você Alasca?".
O livro começa com Miles Halter,um adolescente comum exceto por um hobby estranho: é viciado em últimas frases de pessoas.
Ele acaba ficando cansado da pacata vida que leva junto aos seus pais e decide tomar um rumo diferente para si baseado na filosofia do "Grande Talvez". Nessa busca ele acaba indo parar na escola Culver Creek, onde muitas aventuras esperam por ele.
Nessa oportunidade ele acaba conhecendo Chip, ou simplesmente Coronel, que gosta como ninguém de ser notado e causar. Aos poucos Coronel vai trazendo Miles para seu mundo. Até que ele o apresenta para Alasca Young, uma jovem com espírito livre e que só segue a suas próprias regras.
O que Miles não esperava era que essa nova amizade com Alasca poderia levá-lo a grandes aventuras e ao possível "Grande Talvez" que ele tanto procurava e também a grande certeza de sua vida: estava cada vez mais irremediavelmente apaixonado por Alasca.
Até onde será que essa nova paixão pode levá-lo?



Bem como já disse, esse é o primeiro livro do tio John.
Fiquei muito curioso com esse livro principalmente depois de ter lido "O Teorema Katherine" e "Cidades De Papel". Tão curioso que terminei (ou seria devorei???kkkkkkkkkkkkkkkkkkk) em 3 dias.
É impressionante como a escrita do John consegue ser leve, ele realmente escreve não só para os chamados nerds como ele é conhecido, mas escreve para todos.
"Quem É Você Alasca?" é mais uma prova do talento dele. Linguagem bem atual, super jovial e que atrai a todos, consegue nesse livro como ninguém misturar situações extremas de humor, drama e romance nos transportando sempre para o universo dos personagens. Impossível ler só algumas páginas por dia, simplesmente fiquei encantado pela história e principalmente por Alasca Young e tenho certeza que vão adorar. Ele nos mostra também como uma pessoa pode fazer diferença nas nossas vidas mesmo que seja por pouco tempo e em situações inesperadas. Espero que a história inspire vocês a irem atrás do "Grande Talvez" que todos nós precisamos nas nossas vidas.
Recomendo site da Saraiva, Submarino ou Extra para comprar onde os preços estão muito bons.
Por hoje é só pessoal, até a próxima!!!
Ótima semana para vocês!!!
E um abraço especial para os "nerdfighters" de plantão!!!

0 comentários:

Postar um comentário