segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Circuito Novo Conceito




Ei pessoal, tudo bom? Espero que estejam animados para mais uma semana que se incia.
Minha semana começou da melhor forma possível e lógico que resolvi dividir com vocês.
Pra quem não sabia, a editora Novo Conceito como forma de interagir com os leitores,divulgar os seus lançamentos e apresentar os futuros lanamentos, organizou uma espécie de circuito cultural que percorre as cidades de Ribeirão Preto, São Paulo, Curitiba, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.
Fui pego meio que de surpresa com a notícia, pois num dia eu abri meu e-mail e lá estava o convite da editora para inscrição do evento. Lógico que nem pensei duas vezes.
Tamanha a seriedade da editora e compromisso com os leitores, que na sexta feira me ligaram para confirmar presença,pois eles estavam elaborando uma lista de espera pra quem não conseguiu se inscrever.
Hoje,acordei animado e na expectativa do evento, que foi realizado no bairro de Botafogo.






O evento começou com a apresentação dos valores da editora,seguido pela apresentação dos lançamentos do mês de agosto.
O primeiro a ser anunciado foi A Namorada Do Meu Amigo, da autora brasileira Graciela Mayrink (que por sinal também estava no evento e falou um pouco sobre o livro), e me gerou uma grande expectativa pela história e pelo renascimento dos nossos escritores.


Sinopse
Quando voltou das férias de verão, A máquina de contar histórias Cadu não imaginava a confusão em que a sua vida se transformaria. Era para ser um ano normal, mas ele entrou em uma enrascada e está correndo o risco de perder a amizade do cara mais legal do mundo. O que fazer quando a namorada do seu amigo vira uma obsessão para você?
Os churrascos da turma da faculdade talvez ajudem a esquecer Juliana, e, se depender do esforço do divertido Caveira, não faltarão garotas gente boa para preencher o coração de Cadu.
Mas não adianta forçar... Quem consegue mandar no coração? Alice, a irmã de Beto, é só mais uma das dores de cabeça.






O segundo a ser anunciado foi A Menina Mais Fria De Coldtown,uma histórica tipicamente vampiresca, escrita por Holly Black.Na apresentação desse livro,foram mostrado os teasers de divulgação da história, o que aguçou ainda mais a curiosidade.Entre todos os lançamentos apresentados,esse foi o que me deixou mais curioso.A vontade que eu tinha era de parar em uma livraria naquele momento para comprar o livro kkkkkkkkkkk


Sinopse
No mundo de Tana existem cidades rodeadas por muros são as Coldtowns. Nelas, monstros que vivem no isolamento e seres humanos ocupam o mesmo espaço, em um decadente e sangrento embate entre predadores e presas. Depois que você ultrapassa os portões de uma Coldtown, nunca mais consegue sair.Em uma manhã, depois de uma festa banal, Tana acorda rodeada por cadáveres. Os outros sobreviventes do massacre são o seu insuportavelmente doce ex-namorado que foi infectado e que, portanto, representa uma ameaça e um rapaz misterioso que carrega um segredo terrível. Atormentada e determinada, Tana entra em uma corrida contra o relógio para salvar o seu pequeno grupo com o único recurso que ela conhece: atravessando o coração perverso e luxuoso da própria Coldtown. A Menina Mais Fria de Coldtown, da aclamada Holly Black, é uma história única sobre fúria e vingança, culpa e horror, amor e ódio.








O próximo lançamento,é de uma autora estrangeira,mas que quando veio ao Brasil ficou tão apaixonada que resolveu fazer uma história sobre o país. Trata-se de Lucinda Riley,que conta essa história no livro As Sete Irmãs.Confesso que não faz muito meu gênero mas parece ser uma leitura agradável,até pelo fato de nos identificarmos com a história.


Sinopse
Elas eram seis irmãs. Crianças vindas de lugares distantes, transformadas em família por um homem misterioso. Unidas pelo amor e pelas dúvidas sobre suas origens. Até o dia em que perdem o pai, o que encoraja cada uma a cumprir o seu destino em busca do passado. Maia, a mais velha, é a primeira a procurar a verdade. Em meio às belezas do Rio de Janeiro, ela irá mergulhar                                                                em uma história de amor devastadora, sob os braços do                                                                  Cristo Redentor.        




                                                         

O grande destaque de lançamento,fica por conta do livro mais comentado do momento, Se Eu Ficar,que tem filme previsto pra estrear aqui no Brasil mês que vem.O livro é da autora Gayle Forman,e vem sendo bastante elogiado(o meu chegou hoje!!!!)

Sinopse
A última coisa de que Mia se lembra é a música. Depois do acidente, ela ainda consegue ouvir a música. Ela vê o seu corpo sendo tirado dos destroços do carro de seus pais mas não sente nada. Tudo o que ela pode fazer é assistir ao esforço dos médicos para salvar sua vida, enquanto seus amigos e parentes aguardam na sala de espera... e o seu amor luta para ficar perto dela. Pelas próximas 24 horas, Mia precisa compreender o que aconteceu antes do acidente e também o que aconteceu depois. Ela sabe que precisa fazer a escolha mais difícil de todas.






Mais um livro de uma autora nacional.Marina Carvalho retorna com a continuação de Simplesmente Ana a pedido dos leitores. De Repente Ana mostra a dificuldade que é lidar com as responsabilidades de uma vida adulta.Por sinal ganhei esse livro no sorteio :)

Sinopse
Ana decidiu viver permanentemente na Krósvia, e tudo está às mil maravilhas. Além do namoro cada vez mais sério com Alexander, ela tem um emprego fixo na embaixada brasileira e dedica parte de seu tempo às meninas do Lar Irmã Celeste.
Mesmo cumprindo tantos compromissos sociais como princesa, Ana nunca foi tão feliz. Porém, de uma hora para outra, tudo muda. Seu pai, o rei Andrej Markov, sofre um grave acidente e vai parar na UTI. Não resta alternativa: Ana vai ter que assumir o trono da Krósvia e governar a nação.
Pouco – ou quase nada – familiarizada com a função, ela vai precisar de ajuda não só para reger o seu país, mas também para manter perto de si aqueles que ama. Muita gente está interessada no seu fracasso.





Apesar da capa sugerir algo mais puxado para o erótico,a história nada mais é que um romance.Típica história de amor proibido entre professor e aluna,mas admito que todo o enredo da história deu bastante curiosidade.

Sinopse
VIRGINDADE. Bliss Edwards vai se formar na faculdade e ainda tem a sua. Chateada por ser a única virgem da turma, ela decide que o único jeito de lidar com o problema é perdê-lo da maneira mais rápida e simples possível com uma noite de sexo casual.
Tudo se complica quando, usando a mais esfarrapada das desculpas, ela abandona um cara charmosíssimo em sua própria cama. Como se isso não fosse suficientemente embaraçoso, Bliss chega à faculdade para a primeira aula do último semestre e... adivinhe quem ela encontra?






Esse livro faz parte do projeto da editora para o público dos 9 aos 12 anos, que é o selo Irado.
É uma história de ficção científica para crianças,o que realmente deixa a curiosidade no ar.

Sinopse
Se você acha que as vespas são desagradáveis, espere até conhecer a Scarlatti. Ela é um inseto geneticamente modificado que tem um único objetivo: exterminar! Uma equipe pequenina... talvez possa combatê-la. É a nossa esperança! O problema é que a Scarlatti é muito mais poderosa que o exército designado para combatê-la. Além disso, o vilão maquiavélico que a criou não está disposto a desistir tão fácil. Finn e seus companheiros precisam ser rápidos: em pouco tempo a humanidade poderá ser extinta.











































Bom gente,ia comentar um pouco sobre os futuros lançamentos também,mas para não perder a graça,vou só falar que vem muita coisa boa por aí, é só ficarem de olho na página da editora no facebook.Única coisa que vou adiantar é a parceira da Cassandra Clare com a Holly Black e que parece ser uma história que vai dar o que falar.
Tenho que dar os parabéns para a Novo Conceito,porque é muito difícil uma editora se aproximar tanto do público com eventos como esse e com bastante distribuição de brindes (para a nossa alegria kkkkkkkkkkkkk).Mas falando sério,parabéns mesmo pelo respeito e consideração com os leitores Novo Conceito,espero que tenham mais eventos,pois é a oportunidade que temos de ter esse contato mais próximo com a editora.
Galera por hoje é só,espero que tenham gostado dos lançamentos e gostado do post.Lógico que depois que eu ler algum,tem resenha pra vocês :)
Grande abraço!!!



0 comentários:

Postar um comentário