domingo, 24 de agosto de 2014

Resenha:Cartas de Amor Aos Mortos



Título:Cartas De Amor Aos Mortos
Autora:Ava Dellaira
Editora:Seguinte
Páginas:337


Sinopse:

Tudo começa com uma tarefa para a escola:escrever uma carta para alguém que já morreu.Logo o caderno de Laurel está repleto de mensagens para Kurt Cobain,Janis Joplin,Amy Winehouse,Heath Ledger,Judy Garland,Elizabet Bishop...apesar de ela nunca entregá-las para a professora.
Nessas cartas ela analisa a história de cada uma dessas personalidades e tenta desvendar os mistérios que envolvem suas mortes.Ao mesmo tempo conta sua própria vida,como as amizades no novo colégio e seu primeiro amor:um garoto misterioso chamado Sky.
Mas Laurel não pode escapar do seu passado.Só quando ela escreve a verdade do que se passou com ela e com a irmã, é que poderá aceitar o que aconteceu e perdoar May e a si mesma.E só quando enxergar a irmã como realmente era - encantadora e incrível ,mas imperfeita como qualquer um - é que poderá seguir em frente e descobrir seu próprio caminho.




Era um mundo cheio de sentimentos para os quais eu não tinha palavras.


 “Quando você perde alguma coisa próxima, é como perder a si mesmo.

Todos nós queremos ser alguém, mas temos medo de descobrir que não somos tão bons quanto todo mundo imagina que somos.

Um amigo é alguém que dá liberdade total para você ser você mesmo – especialmente para sentir ou não sentir. Qualquer coisa que você sinta naquele momento está bom para ele. É o que amor verdadeiro significa – deixar alguém ser ele mesmo.



Talvez ao contar histórias, por pior que sejam, não deixemos de pertencer a elas. Elas se tornam nossas. E talvez amadurecer signifique que você não precisa ser personagem seguindo um roteiro. É saber que você pode ser a autora.




Fala galera!!!!Como vão?Aproveitaram o fim de semana?Infelizmente como nada dura para sempre,minhas férias estão acabando(só falta 1 semana).Porém como já postei pra vocês,consegui cumprir minha meta literária das férias e ainda consegui ultrapassar!!!
Vou trazer pra vocês aos poucos a resenha deles todos.E hoje começo com a resenha do melhor livro que li esse ano na minha opinião:Cartas De Amor Aos Mortos.
Alguns me perguntarão:em meio a tantos lançamentos esse seria o melhor pra você?
Respondo que até agora sim.
Pra começar comprei esse livro sem nenhuma expectativa.Estava vendo o Skoob e de repente uma coisa me chamou a atenção:o anúncio do livro e a menção ao Kurt Cobain;Quem me conhece sabe que sou apaixonado por rock e só o fato de mencionar o Kurt já chamou minha atenção;Não resisti e comprei ele pela livraria física da Saraiva mesmo.
Quando peguei ele pra ler fiquei meio espantado porque o livro é narrado através de cartas.Aí pensei:nossa, é capaz da história ser chata.Estava redondamente enganado.De cara li 100 páginas dele.
Mas por que considero o melhor livro que li esse ano?
Bom,pra começar ele é narrado através de cartas.Quem tem o hábito de ler e escrever sabe o quanto é difícil contar uma história de forma clara dessa maneira e ainda prendendo o leitor,mas foi isso que a autora fez.
Outro ponto é a abordagem de temas polêmicos como relação entre mulheres,abuso sexual e perda de uma referência na vida de uma pessoa.
Falar sobre um desses temas já seria bem complicado,mas a autora abordou esses temas juntos e de uma forma bastante tranquila e sem apelação o que é muito importante.Fica clara a importância que a autora dá para a conscientização desses temas,tanto que na página final do livro ela deixa alguns telefones de instituições que lidam com eles e que podem ajudar.
E um detalhe importantíssimo;a autora desde a primeira página prende o leitor com o mistério sobre o que aconteceu na vida de Laurel mas sem se tornar previsível,o que contribui e muito para a história.
Alguns personagens talvez merecessem mais destaque mas nada que tire o mérito da história.
Super recomendo a todos,nos faz refletir e muito.
Me contem depois o que acharam.




Galerinha por hoje é só,no decorrer da semana vou trazendo a resenha dos outros livros da maratona literária e talvez umas novidades,mas vamos esperar pra ver.
Quem tiver alguma sugestão,crítica,elogio é só entrar em contato comigo.
Quem tiver algum pedido de resenha também pode sugerir que na medida do possível vou atender.
Boa semana pra vocês e até a próxima!!!

6 comentários:

Descafeinadas disse...

Eu quero tipo taaaaanto ler esse livro, parece ser bom demais *U*

Bjoos Miih

http://www.bookscoffeeandcupcakes.blogspot.com.br/

Cláudio Cabral disse...

Pode ler sem medos Miih, o livro é incrível mesmo e surpreendente :)
Depois quando você ler me conta o que achou!!
Beijos!!!

Anônimo disse...

Me interessei bastante por esse livro, ele é meio misterioso rsrs...
Parabéns pela resenha :)

http://www.magisbook.blogspot.com.br/

Cláudio Cabral disse...

Bem misterioso mesmo kkkkkkkkkk
Se você gostou de As Vantagens de Ser Invisível,vai adorar esse livro..
Obrigado pelo elogio!! :)

Anônimo disse...

Conheci esse livro através do marcador de página dele, (se reparar, a maioria dos livros que leio tendem a ser descobertos através dos marcadores, os quais coleciono kkkkk) mas não imaginei que era escrito através de cartas. Bem curioso, devo admitir! Não digo que morro de vontade de ler, mas lendo a resenha fiquei interessada. Lerei assim que possível sem dúvida!


Beijos,
www.leitoraindefinida.blogspot.com.br

Cláudio Cabral disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkk
O marcador dele é muito lindo!!
Admito que não sou o maior fã do mundo de livros escritos em formato de carta,mas esse me surpreendeu de uma forma inesperada e positiva.
Ao longo da leitura a gente acaba ficando curioso pra saber o que aconteceu na vida da protagonista pra ele agir como age atualmente...outro livro com tema polêmico(deu pra reparar que eu gosto de assuntos polêmicos kkkkkkkkkkkk)
Beijos!!!

Postar um comentário