segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Meta Literária para 2015





Hey gente,como vocês estão?Espero que tenham tido um Natal maravilhoso ao lado das pessoas que fazem a diferença na vida de vocês,com muita paz e alegria.
Hoje trago pra vocês minha lista pessoal com os livros/autores que sem falta pretendo ler em 2015.Reconheço e muito minhas falhas com relação a determinados livros,autores e histórias,mas pretendo ao menos minimizar essas falhas para 2015.
Preciso dizer também que já em 2014 consegui melhorar demais alguns aspectos literários.Talvez o mais grave deles tenha sido o fato de que eu não lia autores nacionais.Eu sei,isso é ruim,não valorizamos nossa cultura,etc etc etc.Acontece que eu de fato nunca tinha conseguido me prender com nenhuma história de autores brasileiros.Quem me fez rever esse conceito e modificar totalmente minha opinião foi a Fernanda Torres,que me abriu totalmente as portas para as histórias brasileiras.A partir daí,comecei a ter interesse em ler outros autores nacionais.
Outra situação que contribuiu pra essa minha vontade em ler histórias brasileiras,foi o evento da editora Novo Conceito,que contou com a participação da linda da Graciela Mayrink,uma simpatia de pessoa e que tem um talento incrível.A partir desse evento comecei a ver que o mercado literário brasileiro conta com nomes mega talentosos atualmente.Hoje posso dizer que essa minha resistência já não existe mais.
Bom,vamos as minhas metas para 2015....


1-Jane Austen

    Sem dúvidas a minha principal leitura pra 2015 tem que ser Jane Austen.Não é muita novidade pra algumas pessoas que eu gosto de romance e até agora não ter lido nada da autora considero um erro grande na minha trajetória literária mas que em breve pretendo corrigir e estou bastante ansioso pra ler algum livro da autora.Devo começar por Orgulho e Preconceito,o que acham?



2-Neil Gaiman 

    Todo mundo que leu Neil Gaiman fala que o autor é brilhante,que tem um jeito único de escrever entre outros elogios.E sim,nunca li absolutamente nada dele.Já cheguei a colocar um livro dele no carrinho de compras mas sempre acabo tirando pra colocar outro.Em 2015 vamos ler algo dele.Andei pesquisando e acho que começo por Coraline.



3-Stephen King

     Sim vocês vão me perguntar:mas Cláudio você já não leu bastante Stephen King esse ano?Bem,costumo dizer que quando se trata do mestre nada é o bastante.Sou fã do autor e pretendo aos poucos fazer uma coleção dos livros dele.Sei que é difícil muito por conta do preço dos seus livros.Então resolvi fazer o seguinte:aproveitar todas as promoções de livros dele,comecei já pela Black Friday comprando It A Coisa e Sob A Redoma(que são 2 prioridades para 2015),e assim aos poucos fazer uma coleção dele.Em 2015 já tem alguns livros dele aqui na estante.



4-Editora Darkside

     Desde que comecei a ler os livros da editora,fiquei maravilhado com o capricho de suas edições e com a qualidade dos seus autores e histórias.Então tal qual pretendo fazer com Stephen King,quero fazer uma coleção com os livros de editora.Já tenho aqui a biografia do Manson pra ler e em 2015 vou dedicar um mês pra ler os livros da editora.



5-Game Of Thrones (George R.R Martin)

      Devo ser a única pessoa no planeta que ainda não leu Game Of Thrones kkkkkkkkkkkkkk.Em 2015 vamos tratar de corrigir isso.Olha que já comprei os livros tem um tempo mas ainda não li nenhum.Tenho a sensação que não vou gostar muito mas prefiro não me precipitar antes de começar a ler os livros.



6-Trilogia Legend (Marie Lu)

       Não coloco muita expectativa nessa distopia,mas como sou fã do gênero e já vi comentários bastante positivos sobre a trilogia vou dar uma chance pra história.Não é minha prioridade mas vai estar na lista de 2015.



7-Trono de Vidro/Coroa Da Meia Noite (Sara J.Maas)

       Sou bastante ansioso pra ler essa saga.Todos que já leram só tem coisas positivas a comentar e o tema me interessou bastante.Vou esperar lançar o terceiro livro aqui no Brasil pra poder ler todos em sequência .



8-Trilogia Mara Dyer (Michelle Hodkin)

        Tô procurando ainda alguém que tenha falado algo de negativo sobre essa história.Essa sim é uma trilogia que tenho certeza que vou gostar,inclusive já tenho os dois primeiros livros,tô no aguardo do lançamento do terceiro,mas acho que vou ler antes de lançarem o terceiro kkkkkkkkkkk



9-A Revolução Dos Bichos (George Orwell)

         Uma distopia clássica e que ainda não li!!Como é possível????? Vamos corrigir essa falha em 2015 sem dúvidas!!!



10-Carlos Ruiz Zafón

          A opinião das pessoas que leram é unânime: Zafón é vida!!Sendo assim,me sinto até na obrigação de ler né.Não tô colocando muita expectativa mas tô no mínimo curioso pra ler algo do autor.



11-Edgar Allan Poe

          Um dos reis do suspense.Já li alguns contos dele,mas nunca cheguei a ler um livro propriamente dito do autor.Vou ver se de repente começo a ler mais pra época do Halloween.



12-Série House Of Night (P.C Cast)

          São tantos livros que até fiquei perdido.Tenho todos os já lançados aqui no Brasil,mas como a autora fica muito tempo sem publicar,acabei me perdendo na história.Vou aguardar lançar o último volume por aqui pra ler toda a coleção em seguida.



13-Série Acampamento Shadown Falls (C.C Hunter)

           Essa série me chamou atenção.Fui buscar alguém que já tivesse lido pra ouvir comentários e graças a minha amiga(sim Mariana,você mesma kkkkkkkkkkkkk),fiquei com extrema vontade de ler.



14-Harlan Coben

           Um dos autores queridinhos da atualidade.Nunca li nada dele até agora,mas vamos corrigir isso logo no início do ano provavelmente.



15-Agatha Christie

           Em qualquer momento sempre é bom ler Agatha Christie.Mas em 2014 deixei um pouco mais de lado a autora do que eu gostaria.Vou tentar ler mais livros dela em 2015 porque sou muito fã da autora e são histórias de altíssima qualidade.






Bem gente,por ora essas são minhas metas pra 2015,não sei se vou conseguir cumprir todas elas,lógico,mas o importante acima de tudo é ler,independente da meta que você estipule pra si.Espero que vocês tenham gostado,fiquem a vontade pra compartilhar a meta de vocês por aqui também.Acho que essa não vai ser a última postagem do ano,mas caso seja,feliz 2015 pra vocês,com muitos livros,boas leituras,muita saúde,paz e sucesso para todos nós!!
Grande abraço a todos!!!




Créditos das imagens:
http://infinitasvidas.wordpress.com
http://blog.cerbras.com.br
http://canaldoempreendedor.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário