segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Resenha:Mentirosos




Título:Mentirosos
Autora:E.Lockhart
Editora:Seguinte
Páginas:271


Sinopse:

Os Sinclair são uma família rica e renomada,que se recusa a admitir que está em decadência e se agarra a todo custo às tradições.Assim,todo ano o patriarca,suas três filhas e seus respectivos filhos passam as férias de verão em sua ilha particular,com mansões repletas de objetos caros e inúteis e varandas com vista para o mar.Enquanto as três irmãs disputam constantemente a herança do pai,os mais jovens tentam ignorar as discussões e apenas se divertir.
Cadence - neta primogênita e principal herdeira -, seus primos Johnny e Mirren e o amigo Gat são inseparáveis desde pequenos,e juntos formam um grupo chamado Mentirosos. Gat é o único que não pertence à família e,ao contrário do estereótipo Sinclair (jovens brancos,altos,loiros e perfeitos), tem ascendência indiana e,não por acaso,é o único a questionar aquela vida de privilégios.Cadence se encanta com ele desde o início e, conforme os anos passam,a amizade com aquele garoto intenso e de diferentes convicções políticas evolui para algo mais.
Mas tudo desmorona durante o verão de seus quinze anos,quando Cadence sofre um estranho acidente.Ela passa os próximos dois anos em um período conturbado,com amnésia,depressão,fortes dores de cabeça e muitos analgésicos.Toda família a trata com extremo cuidado e se recusa a dar mais detalhes sobre o ocorrido...até que Cadence finalmente volta à ilha para juntar as lembranças do que realmente aconteceu.









Fala pessoal!!!Tudo bom com vocês?Espero que sim e que tenham começado a semana de vocês com o pé direito,mas se não começaram relaxem,a semana ainda tem 6 dias pra tudo melhorar!!!
Como primeiro resenha do ano resolvi escolher(com uma certa ajuda é bem verdade kkkkkkkkkkk) o livro sensação de 2014:Mentirosos.
Nunca vi um livro ser tão comentado na blogsfera e em vlogs literários como esse foi.Todos que leram tiveram aquela sensação do tipo nossa,melhor livro do ano fácil.
Eu demorei um pouco a ler porque sinceramente não tinha colocado muita expectativa,até porque não conhecia nada da autora e a princípio a sinopse também não me contava nada demais pra tanta euforia.
Quando adquiri ele,já me surpreendi de cara.Sempre quando via a capa dele pelos sites parecia ser uma capa simples,mas não.Ela é de um prata metalizado muito lindo!!
Porém minha alegria com relação a capa durou até as primeiras páginas lidas.
O início da história é bem monótono e as informações são muito jogadas e meio que o leitor que se vire com essas informações e olha que elas são muitas.O leitor tem que parar algumas vezes a leitura pra se situar e entender o que está se passando.
Mas fui firme e consegui resistir a esse início desanimador kkkkkkkkkkk
Da metade do livro em diante,aí sim a história começa a ficar interessante e começamos a ficar curiosos pelo mistério central do livro.Comigo da metade até o final comecei a devorar a história e quando chegou o final.........ah o final,o tão aguardado final....simplesmente não acreditei no que a autora fez no final!!Jogada de mestre,nada menos do que isso.
Mas deixemos o final de lado por um instante.
Uma coisa que me perturbou bastante na história foi a quantidade de personagens.Tá certo que eles tem importância pra história,entendi isso,mas da forma que a autora colocou isso no início faz com que o leitor se perca um pouco,mas vamos nos acostumando com isso no decorrer da história.
Ponto que achei fantástico:a forma poética da autora escrever.Gente,ela tem umas tiradas poéticas incríveis pra falar coisas simples,o que mostra o quanto ela sabe lidar com as palavras.(apesar de achar que de vez em quando ela abusa um pouco desse recurso)
Apesar da narrativa ser um tanto quanto acelerada em momento algum ela perde a condução da história,pelo contrário,ela tem um timer incrível pra colocar todas as situações e principalmente as pistas que nos levam a tentar descobrir o grande final.
Recomendo que quem tiver interesse na leitura,preste atenção aos pequenos detalhes presentes no livro.Esses detalhes são pequenas pistas do mistério e que podem ajudar o leitor a descobrir e se envolver com a história.
No mais,a  trama é bastante envolvente,você se pega no lugar da protagonista,fica angustiado por ela não se lembrar de nada e torcendo pra que ela fique junto dos seus amigos.Por sinal os 3 mentirosos são o ponto alto do livro,impossível não gostar deles,rir com eles,sofrer com eles,se revoltar com eles.Em contrapartida os pais deles provocam emoções de pura raiva no leitor,principalmente a mãe e o avô da Candence.
E voltando ao final do livro.....entendam que existem finais e FINAIS,que te deixam de queixo caído e sem palavras pra descrever.Essa foi a minha sensação no final da leitura.
Pra mim não foi a melhor leitura do ano,mas com certeza é uma delas,recomendo bastante pra quem gosta de um suspense leve e de se surpreender com as tramas.
Mentirosos provou porque foi considerado um dos melhores livros de 2014 e muita atenção com essas autora,acho que ainda vamos ouvir falar muito dela.
Se eu não me engano dei 4 estrelas pra ele no Skoob.






Bom gente por hoje é isso,espero que tenham gostado da primeira resenha do ano.Recomendo demais a leitura desse livro,pra quem se interessar ele volta e meia está em promoção,não chega nem a ser R$20,00 e vale demais a leitura.
A autora tem outro livro publicado que é O Histórico Infame De Frankie Landau-Banks que pretendo ler em 2015 e assim que tiver lido trago resenha pra vocês.
Galera por hoje é só,aproveitem a resenha!!Me digam depois o que acharam do livro.
Até o próximo post!!
Boa semana pra vocês!!
Abraços!!

2 comentários:

Miriã Pinheiro disse...

Olá! Selecionei você para participar do Liebster Awards!!! Se quiser saber mais é só ir em http://papelpoesia.blogspot.com.br/2015/01/tag-liebster-award.html
Espero que participe! É divertido e interessante. Até :)

Cláudio Cabral disse...

Oi!!!Obrigado pela lembrança,assim que tiver um tempo respondo essa tag com certeza :)
Até mais!!

Postar um comentário