quinta-feira, 19 de março de 2015

Primeiras Impressões: A Playlist de Hayden



Título:A Playlist De Hayden
Editora:Novo Conceito
Autora:Michelle Falkoff



Fala galerinha!!!Como vocês estão? Espero que estejam bem.Sei que demorei a atualizar o blog mais que o normal,mas como essa semana foi a do meu aniversário,acabou sendo uma semana bem corrida pra mim.Mas vamos voltar com o ritmo normal das postagens agora.
Para o post de hoje trago pra vocês as minhas primeiras impressões do livro A Playlist de Hayden da editora Novo Conceito.
Recebi a prévia com os primeiros capítulos anteontem e quando abri já fiquei maluco com o título,afinal quem me conhece sabe que sou alucinado por livros que tenham música na história.Como já imaginava que seria,comecei a ler quase imediatamente.








A história começa com Sam,um garoto nerd fã de RPG e Hayden,seu melhor amigo igualmente nerd.
Ele não consegue entender por que Hayden,seu melhor e único amigo resolveu cometer suicídio.Sam encontra seu corpo no quarto com uma garrafa de vodka e um pote de comprimidos vazio.Logo ele percebe que seu amigo se foi,porém ao prestar mais atenção ele percebe um bilhete e um pen drive:Para Sam, ouça você vai entender.
A partir daí,Sam coloca a playlist deixada por Hayden em seu ipod e diariamente ele tenta procurar naqueles músicas algo que explique a atitude desesperada.No fundo ele sabe que Hayden tinha muitos motivos para se suicidar:sofria bullying de todos na escola e principalmente do seu irmão que não perdia uma oportunidade.
Nessa busca por entendimento,novas e misteriosas pessoas vão aparecendo na vida de Sam até ele pensar:até que ponto ele conhecia realmente seu melhor amigo?Que segredos ele escondeu?Sam seria realmente seu único amigo?
Quanto mais ele pensa no passado mais segredos vão surgindo,inclusive da última festa que ambos participaram.Sam sabe que algo aconteceu mas prefere não lembrar.
O que será que aconteceu?Seria essa festa o estopim para o suicídio?








Sabe aquela história que já de início te deixa curioso?Essa foi minha reação.Fiquei imaginando:tudo bem deixar uma playlist,pode funcionar como um bilhete de suicídio.A questão é:por que Hayden só queria que seu melhor amigo ouvisse essa playlist?
E interessante é que cada música escolhida faz parte de algum momento marcante na amizade entre os dois, o que me leva a especular mais algumas teorias mas vou guardar pra mim kkkkkkkkkkkk
Já andei lendo alguns comentários de que a história pode ser comparada ao livro Os 13 Porquês.Não li o livro,mas acho a comparação meio exagerada,me parecem histórias bem marcantes a sua maneira.Lógico que podem haver elementos parecidos entre as histórias,mas isso é perfeitamente normal.





Gostei muito do Sam,que parece ser um personagem forte e curioso,que não deixa se abater apesar de tudo e ávido por descobrir a verdade.Inseguro sim,mas temos que levar em consideração a idade do personagem,
A autora intercala a narrativa com o ponto de vista do Sam e algumas lembranças do passado do próprio Sam e de Hayden.Acaba ficando algumas vezes um pouco massante admito,porém a autora soube trabalhar isso no decorrer da história,intercalando partes mais lentas pra logo em seguida surgir um fato surpreendente que já prende o leitor de novo na história.
Achei importante também falar sobre o bullying,que sabemos que é um assunto bem atual e constantemente falado nas mídias.
A narrativa é leve quando é necessário e quando a situação pede a narrativa acaba se tornando um pouco mais pesada e mórbida,algo que achei interessante.
No geral,achei a história muito envolvente,principalmente a partir de alguns fatos que não vou dizer pra não dar spoiler kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Curioso pra saber como termina e onde essa playlist misteriosa vai dar.





" - As pessoas vão falar um monte de coisas.Algumas dessas coisas serão úteis,outras serão irritantes e algumas vão te dar nos nervos.Mas elas lhe dirão essas coisas porque as ouviram de outras pessoas que as acharam úteis quando perderam alguém.A intenção é boa."



" Naquele momento os pelos do meu pescoço se eriçaram.Eu devia estar parecendo uma galinha depenada.Uma galinha assustada que provavelmente estava tendo alucinações.Mas a coisa era que,independentemente de quem fosse esse Arquimago_Ged, o jeito dele se parecia terrivelmente com o de Hayden.Em especial porque eu não fazia a menor ideia do que ele estava falando."



" Meu coração batia acelerado,e,quando olhei para baixo,percebi que minhas mãos tremiam.Por fim,fechei o laptop com toda a força.A música terminou de forma tão abrupta quanto começou;o silêncio parecia quase ruidoso.Ruidoso o suficiente para me manter acordado,mas eu realmente tinha de dormir."



" Dei de ombros.Como eu poderia descrever a minha relação com Hayden?Ele era meu melhor amigo.Meu único amigo.E eu achava que levaria algum tempo para que essa situação mudasse,ao contrário de Hayden,e então ele tinha ido embora.Ele podia me obrigar a ficar ali sentado durante o tempo que quisesse que eu não conseguiria responder aquela pergunta."



" - Quem é você? - perguntei,por fim,mas ele não disse nada.Ele simplesmente olhava para mim.O ar ao redor parecia mais brilhante e o quarto ficou frio,como se uma leve brisa soprasse,apesar de as janelas estarem fechadas.E mesmo assim eu suava"                                                    










Então gente,por hoje é só,espero que tenham gostado das primeiras impressões.Gostei bastante do livro e tenho certeza que ele vai conquistar vocês.Pra quem gosta de música é um prato cheio,várias músicas atuais e outras mais antigas que vão agradar em cheio aos leitores,Tenho certeza que vocês vão se envolver demais com Sam e vão ficar ávidos assim como eu pra saber o final dessa história em busca da verdade sobre tudo o que aconteceu.
Galerinha então nos vemos durante a semana,até o próximo post!!
Grande abraço!!!





21 comentários:

Fernanda Cipriano disse...

Oiii, adorei a resenha,ainda nao tinha visto nada sobre esse livro(ando meio desatualizada kkkkk)mas gostei bastante.Com certeza lerei. Beijos!!!
http://chuvacobertaelivros.blogspot.com

Cláudio Cabral disse...

Oi Fernanda!!
Fico meio perdido às vezes com os lançamentos também kkkkkkkkk
Esse vai ser lançado em abril,depois que ler me diz o que achou :)
Beijos!!

Cláudio Cabral disse...

Oi Daniela!!
Parece sim,tô louco pra saber o final!!
Muito obrigado!!
Beijos!!

LuMartinho disse...

Meu Deus!!
Não acredito que a NC mandou a prévia desse livro!! Cadê a minha, quero agora!!
eu já estava curiosa com o livro, agora sua resenha me deixou ainda mais. Adoro livros cheios de mistérios e segredos!! E tô vendo que vou ouvir todas as músicas dessa playlist!!
Quero agora!
Beijos

LuMartinho

Anônimo disse...

Me pareceu interessante o livro, já fiquei curiosa. Gostei!!!
Abraços

http://simplesmentelilly.blogspot.com.br/

Unknown disse...

Olá, pelo fato que o livro fala de suicídio e de que o cara que se matou deixou músicas para seu amigo ouvir, isso me lembrou um pouco o livro Os 13 Porquês, que tem praticamente a mesma temática.
Fiquei curiosa em ler :)
Beijos, lendocomabianca.blogspot.com

Unknown disse...

Tem bastante gente falando sobre esse livro... quando sair, vou ter que ler! haha
Parabéns pelas ''primeiras impressões''. Beijos!
http://interessantedeler.blogspot.com.br/

Unknown disse...

Ainda não tinha ouvido falar nesse livro e já ma apaixonei pela premissa, é o tipo de livro que sei que vou amar cada capítulo da leitura. Ótimo texto. Bjs
http://territorio6.blogspot.com.br/

Bruna Mendes disse...

Eu recebi essa prévia também, e realmente me deixou super curiosa *-*
Beijoss
http://wwwleituraromantica.blogspot.com.br/

Jordana Salamon disse...

Ei!
Eu também recebi essa amostra, e vim aqui conferir o que você achou dela!
Como também gosto muito de música, a premissa do livro me interessou bastante, e ele parece ser bem reflexivo e sensível. Estou doida pra lê-lo completo!
Beijos
http://addictionforbooks.blogspot.com.br

Cláudio Cabral disse...

Oi Lu!!
Mandou sim!!!kkkkkkkkkkkk
Já já deve estar chegando pra você!!
Também amo livros assim,já tô me preparando pra ouvir todas
as músicas presentes no livro.
Doido pra saber o final!!
Beijos!!!

Cláudio Cabral disse...

OI Lilly!!
Que bom que gostou!
Estamos todos curiosos kkkkkk
Abraços!!

Cláudio Cabral disse...

Oi Bianca
Me falaram muito sobre isso,mas ainda não li Os 13 Porquês pra ter uma opinião,mas pretendo ler os 2 livros em sequência pra fazer uma comparação e trazer aqui pro blog :)
Beijos!!!

Cláudio Cabral disse...

Oi Nathália!!
É verdade,a minha curiosidade tá em nível máximo pra saber toda a história hahahahhahaa
Muito obrigado!
Beijos!

Cláudio Cabral disse...

Olá Gleyse!
Também não tinha ouvido falar,foi uma surpresa quando chegou a prévia aqui.
Parece ser o tipo de história que nos envolve e nos faz amar cada capítulo.
Obrigado!
Beijos!!

Cláudio Cabral disse...

Oi Bruna!!
Nem me fala,quando cheguei na última parte da prévia fiquei pensando:quero saber o final agora!!kkkkkkkkkkk
Beijos!!

Cláudio Cabral disse...

Oi Jordana!!
Pra quem gosta de música livros assim são um prato cheio.
E as músicas pelo que deu pra ver até agora,tem tudo a ver com a história e meio que vão se conectando,gostei bastante :)
não vejo a hora de ler ele completo também!!
Beijos!!

Rubyane | Epílogo em Branco disse...

O livro parece ser bem interessante, gostei! Normalmente é difícil esse tipo de história me interessar logo de cara mas fiquei curiosa para ler esse livro. O titulo também ajudou chamando minha atenção kkkk

xoxo
paperdream-s.blogspot.com.br

Cláudio Cabral disse...

Parece mesmo e chega em um determinado ponto da história que você vai se envolvendo em toda a situação e todo o mistério e simplesmente não conseguimos parar de ler kkkkkkkkkk
Beijos!!

Diego disse...

OI Claudio, tudo bom? Obrigado pela visita ao meu blog e pelo comentário.
Também recebi essa prévia da NC e quando olhei a capa achei que seria mais uma história de amor em que a música ia unir aquele casal da capa. Fui surpreendido quando li e desde então gostei. POstei minhas imprressões lá no Blog também.

Abraço,
Diego França
Blog Vida & Letras
www.blogvidaeletras.blogspot.com

Cláudio Cabral disse...

Oi Diego!!
Imagina,adorei o seu blog!!
Não tinha parado pra pensar nisso.Confesso que só fui prestar atenção direito na capa depois,o título me chamou mais a atenção.Achei que fosse mais uma história de um garoto tímido que vê na música uma válvula de escape.Mas como você disse acabei me surpreendendo positivamente.
Abraço!!

Postar um comentário