quinta-feira, 16 de abril de 2015

Evento: A Menina Que Comprava Livros




Olá pessoal!!Tudo bem com vocês?Por aqui tudo tranquilo,apesar da rotina puxada de trabalho.
Hoje achei legal dividir com vocês algumas informações,fatos e todo o clima que rolou num evento literário que pelo segundo mês eu participo.Trata-se do evento da Menina Que Comprava Livros,que é organizado pela Raffa todo mês na livraria da Travessa no shopping Leblon.
Pra quem não conhece,a Raffa criou o blog A Menina Que Compra Livros desde 2010 e mensalmente ela organiza o evento levando autores para um bate-papo com os leitores.






A cada evento tem sorteios de brindes,mas o mais legal é a interação entre os leitores e os autores presentes (não que seja ruim levar um livro de presente kkkkkkkkkkkk).
Comecei a frequentar o evento mês passado porque vi que a autora Graciela Mayrink estaria presente e não poderia perder a oportunidade de ter meu livro dela autografado.Porém gostei tanto do evento,as entrevistas,a interação da galera,o carisma da Raffa apresentando......enfim,tudo isso contribuiu pra que eu fosse novamente esse mês.
Esse mês o evento contava com a presença das escritoras Babi Dewet (linda,simpática.....bem daqui a pouco falo dela kkkkkkkkk),Leila Rego,Marcia Rubim e a mais esperada pelos ávidos leitores e fãs:Thalita Rebouças.





Confesso que nunca li nenhum livro das autoras.Li alguma coisa da Thalita em termos de textos e coisas assim,mas livro mesmo ainda não tive oportunidade,mas sempre admirei ela pela simpatia,bom humor.Acho muito bacana essa energia que ela tem e pra falar com os jovens energia é sempre muito bem vinda.Ah e claro:ela é tricolor,foi mal hahahahahahahaa.
Ela deu um show de simpatia na entrevista,contava histórias incríveis e divertidas.Acho que até quem não é fã saiu de lá com vontade de ler algum livro dela.
A Marcia e a Leila eu já tinha ouvido falar bastante a respeito de seus livros,mas eu sempre imaginava que fossem histórias que eu não iria gostar muito.Acho que essa foi minha maior surpresa:sim,fiquei interessado em ler o livro delas,parecem ser histórias bem cativantes e que nos fazem pensar,gosto de livros assim.Já inclui na minha lista pelo menos um livro de cada uma pra ler.






E finalmente tivemos a Babi Dewet.......pausa pra começar uma pequena história kkkkkkkkkkk
Desde que ouvi falar dos livros dela,isso já há anos,sempre me interessei na leitura (pra quem não sabe ela escreveu a trilogia Sábado À Noite) pelo fato de ter música envolvida e não é novidade pra ninguém que amo livros que tenham música no meio.E quando vi as capas fiquei enlouquecido,pois dá um ar de história de rockstar.




Resultado:sim,sempre fiquei adiando e adiando a compra e acabei não comprando até hoje kkkkkkkkkk. Vergonha eu sei,mas mês que vem se tudo der certo eu compro.Mesmo que eu não tivesse interesse no livro,depois do que vi da autora no evento eu com certeza iria comprar,inclusive só não comprei no dia porque não tinha,mas a autora foi uma simpatia total.Como eu estava na entrada praticamente,deu pra ver ela sentada numa mesa atrás de mim,então tive a reação mais lógica:fui pedir pra tirar uma foto óbvio.Quando cheguei pra falar com ela parecia que já nos conhecíamos há anos,conversamos,nos abraçamos e tiramos a foto.Não tinha como eu não ter pelo menos um pouco de vontade de ler os livros dela depois disso.Se eu já gostava dela há anos agora então né.............




Pra finalizar gente tenho a dizer que vale muito a pena ir no evento da Menina.Sei que muitas pessoas ficam tímidas em ir nesses eventos mas garanto que não vão se arrepender,vocês vão se sentir em casa e ter a oportunidade de conhecer um pouco mais a literatura nacional que está numa fase magnífica,além de estar em um ambiente onde todos ali tem um interesse em comum:livros.
A cada mês novos autores estão presentes na edição,sempre dispostos a bater um papo com o pessoal e falar um pouquinho das suas experiências e das suas obras,vamos valorizar isso.
Por sinal precisamos de mais eventos assim,a cultura agradece :)
Pra quem não conhece o evento é realizado no shopping Leblon no Rio de Janeiro que fica na rua Afrânio de Melo Franco 290 no segundo piso.
Quem tiver interesse em conferir a programação é só entrar na página da Raffa no facebook.Vou deixar todos os links no final pra vocês conferirem.




Ah quase ia esquecendo:eu também ganhei brindes tá kkkkkkkkkkkkkk Vários e vários marcadores e ganhei o livro Eu Sou O número Quatro lá no sorteio.Foi bacana porque já vi algumas pessoas falarem muito bem do livro e fiquei curioso quando li a sinopse.






Bem galerinha por hoje vou ficando por aqui,espero que tenham gostado.Procurem sempre ficar inteirados nos eventos literários que acontecem na cidade de vocês,sempre vale muito a pena,conhecemos pessoas muito legais e aprendemos muito,além de ser bastante prazeroso.Entrem no face,pesquisem na internet....esses eventos são sempre uma ótima pedida.
Nos vemos no próximo post pessoal!!
Abraços!!



Créditos:https://www.facebook.com/meninaquecompravalivros (página do blog A Menina Que Comprava Livros)
               http://www.deiadietrich.com/2014/09/

               Blog da Raffa:http://www.meninaquecompravalivros.com.br/



6 comentários:

Anônimo disse...

Legal!!

Unknown disse...

Olá!
Como eu não conhecia esse evento???
Moro pertinho do rio e já fui procurar os próximos eventos no facebook. Adorei a dica, mas confesso que tenho um pouco de vergonha...rs
Achei o post super bacana e a dica ótima! Espero que você goste da leitura de Eu Sou o Número Quatro, é um livro maravilhoso!
Ps. Obrigada pela visita lá no blog, já estou seguindo também!
Um abraço,

versosenotas.blogspot.com.br

Isabela Oliveira disse...

Oi Cláudio, tudo bem? Ah, se tivesse um evento desse na minha cidade... Mas fazer o que? Se gosta de livros divertidos, leia Thalita Rebouças! Também quero muito ler SAN, mas quem disse que o dinheiro tá muito? São muitos livros na wishlist.. kkk Bjs

Participe do primeiro sorteio do blog: http://folheandominhavida.blogspot.com/2015/04/promocao-um-ano-de-folheando-minha-vida.html

Cláudio Cabral disse...

Valeu!!
Abraços!!

Cláudio Cabral disse...

Oi Bárbara!!
Eu descobri ele por um acaso no facebook.Geralmente só vejo eventos literários lá pela Barra e confesso que pra mim fica um pouco longe.Fiquei mega feliz quando vi esse no Leblon,super fácil de chegar.
Sei como é,também fico mega tímido quando chego nesses eventos kkkkkkkk
Estarei no próximo!!Vai lá em maio,é bem legal vai gostar :)
Obrigado querida!!
Abraços!!

Cláudio Cabral disse...

Oi Bela!!
Que pena que não tem.Sugere pras editoras e blogueiros da região realizarem um evento literário por aí,vale a pena :)
Quero ler Thalita,mas não é minha prioridade por agora.San tô morrendo de vontade de ler,só que os livros são bem carinhos,mas desse ano não passa kkkkkkkkkkkkkkk
Que legal,vou participar do sorteio :D
Beijos!!

Postar um comentário