sábado, 25 de julho de 2015

Resenha:A Noiva Fantasma





Título:A Noiva Fantasma
Autora:Yangsze Choo
Editora:Darkside
Páginas:360
Tradução:Leandro Durazzo




Sinopse:

Certa noite meu pai me perguntou se eu gostaria de me tornar uma noiva fantasma....
1983.Li Lan é uma jovem que recebeu educação e cultura,mas que vive sem grandes perspectivas depois da falência de sua mãe.Até surgir uma proposta capaz de mudar sua vida para sempre:casar-se com o herdeiro de uma família rica e poderosa.Há apenas um detalhe:seu noivo está morto
Seria Li Lan capaz de sacrificar sua vida,abrir mão do amor em troca de uma estabilidade financeira?Que perigos e consequência podem aguardar nossa protagonista no outro lado com esse acordo?
Será Li Lan forte o suficiente para suportar os desafios?








Hey pessoal!!!Tudo bom com vocês?Nesse final de semana chuvoso e de frio nada melhor que ler um livro ou ver um bom filme de suspense/terror.Pensando nisso,resolvi hoje trazer a resenha de um livro que li recentemente para a Maratona Literária de Inverno e que tem tudo a ver com esse clima de hoje.O livro escolhido foi A Noiva Fantasma.
Desde quando a Darkside havia me enviado os teasers falando sobre a história eu fiquei bastante interessado em ler por alguns motivos.Primeiro o tema,óbvio,afinal nunca havia lido nada nesse sentido com relação a casamento com pessoas mortas.E segundo,porque adoro a cultura asiática e ter a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre o universo oriental é sempre muito prazeroso e bem vindo.
Apenas uma coisa me preocupava com relação a essa história:me perder nos nomes e na história em si.Porém minha preocupação acabou sumindo totalmente conforme fui lendo.






Falando primeiramente da nossa personagem principal,Li Lan.Ela é o tipo de garota que procura fazer o certo,que segue as tradições de sua família e de seu país,mas que ao mesmo tempo tem aquele desejo do algo a mais.Quando ela é desafiada ela se prova mais corajosa do que todos podem imaginar.Tendo um temperamento do estilo não leva desaforo pra casa,às vezes ela acaba até tomando atitudes inconsequentes e que acabam nos irritando.(sim,eu me irritei com ela em algumas partes hahaahhahahaa)Aliás esse foi um risco que a autora correu,mas que soube conduzir e transformar a personagem de acordo com a situação muito bem.
Agora vamos falar um pouco da história.Quem lê o título deve achar:nossa deve ser uma história de terror de arrepiar!!
Na verdade não é bem por aí.Achei a história mais pro lado de um romance sobrenatural,mas passando longe desse lado terror.O suspense que a autora conseguiu colocar ao longo da história foi bem envolvente mais pra metade/final do livro.Em algumas partes a Li Lan tem algumas divagações que fazem a história perder um pouco o ritmo,mas nada que atrapalhe a leitura.
Quando Li Lan descobre a proposta de casamento que tem em mãos,de cara ela descarta.Mas ela não contaria com a insistência da família do seu pretende falecido que parece determinada a fazer acontecer essa união.E pra piorar,ela acaba se apaixonando pelo primo de seu pretendente.
Vendo a recusa de Li Lan e o fato dela estar se apaixonando por seu primo,que foi prometido como seu noivo,seu pretendente Lim Tian Ching já no plano espiritual,resolve povoar os sonhos de Li Lan,mostrando o quanto eles poderiam ser felizes e que ela não tem escolha a não ser ficar com ele.
Querendo se livrar desses sonhos e aparições,nossa protagonista resolve recorrer a uma médium,que lhe entrega uma mistura que mantém Lim Tian Ching longe de seus sonhos.Mas obviamente nada dura para sempre.Num ato de desespero,devido a mais uma aparição,Li Lan toma essa mistura além do que devia e se vê presa no lado espiritual.A partir daí ela tem que descobrir o porque isso está acontecendo,dar um fim nisso,se deparar com o seu passado e descobrir uma maneira de voltar ao seu corpo.Ao longo dessa busca,pessoas vão aparecendo e ajudando com que ela entenda o tamanho da confusão em que se meteu.Será possível Li Lan voltar ao seu corpo e viver um romance normal?






Um ponto que gostei bastante foi a autora ter explorado esse lado das relações familiares,dos antepassados(o que é bem característico da cultura oriental).A gente vê que se tem todo o cuidado na escrita ao falar dos antepassados não só da Li Lan,mas como dos personagens ao longo da história,o que faz com que o leitor fique mais íntimo da história.E a gente vê o quanto fatos cometidos por gerações passadas influenciam no decorrer da história e como são importantes para toda a trama.
O lado emocional também merece destaque.A autora conseguiu explorar muito bem os sentimentos ao longo da história,tanto o lado do amor,da paixão,quanto o lado vingativo,presente em várias partes do livro.Quem for ler esperando um livro com muita ação e terror podem mudando de ideia.Tem seu lado de ação sim,mas voltado para as questões familiares,romance e suspense.






Aí vocês podem me perguntar:Cláudio,vocês gostou do livro?
Gostei sim.Gostei porque o romance presente na história foi algo muito bonito de ser lido,a gente sente mesmo a indecisão da protagonista e o peso da escolha que ela tem que fazer.Não foi fácil ela passar por tudo que passou e ainda fazer algumas descobertas sobre seu passado que deveria estar enterrado.E o romance foi na medida certa,nada meloso e super envolvente,recomendo pra quem quer ler um romance mas sem ser aqueles água com açúcar


.


Galerinha espero que tenham gostado da resenha.Vale super a pena a leitura e pela edição que está fantástica.Como sempre a Darkside de parabéns nas edições.Não tem nem o que falar de tamanho capricho com todos os títulos.Ele não é muito barato,reconheço,mas procurem direitinho que vocês acabam achando promoções muito boas que nem eu achei (comprei por R$24,90,nem acreditei quando vi kkkkkkkkkkk).Ah e não posso deixar de mencionar.Quem ajudou a escolher a resenha de hoje foi minha amiga Mariana do blog Metáfora dos Fatos.Acho que vocês ainda vão ouvir falar muito dela por aqui kkkkkkkkkkk
Gente mês de agosto tá chegando e vai ficar faltando apenas um mês para a Bienal do livro.Então durante o mês de agosto se preparem pra ver por aqui várias postagens com relação ao evento falando sobre minhas experiências,dicas e informações.E claro,sempre atualizando vocês sobre os autores que vão estar na Bienal esse ano.Se liguem na página do blog pra ficarem por dentro também de algumas notícias e novidades sobre a edição desse ano.
Por hoje é só pessoal,bom fim de semana pra vocês!!Até a próxima!!
Abraços!!

28 comentários:

Michele Lima disse...

Oi Claudio!

Eu vi o livro na livraria um dia desses e achei que fosse só sobrenatural, não pensei em drama ou romance mais profundo, sua resenha me fez me surpreender com a história! Gostei!

Bjs, Michele

O que tem na nossa estante

Carolina Vidal disse...

Juro que não li a resenha com medo de ser algo de outro mundo. Morro de medo!
http://quetal-carol.blogspot.com/

Na Nossa Estante disse...

Eu sou muito avessa ao gênero terror, por isso passei longe de "Noiva Fantasma" julgando ele apenas pela capa. Ledo engano néh?!!? Lendo sua resenha vi, como você disse, que se trata mais de uma romance sobrenatural com várias nuances... o livro assim voltou a minha listinha!

Pandora
O que tem na nossa estante

Denise Crivelli disse...

Oi
Legal primeira resenha que leio desse livro e foi bom já que queria saber mais sobre ele, eu pensei que fosse algo bem de suspense mais pelo que entendi pende para o romance sobrenatural, eu quero ler esse livro e também gosto da cultura asiática.

http://momentocrivelli.blogspot.com.br/

Unknown disse...

Heey!
Cara, eu sou muito fã dos livros da Darkside, uma pena que são muito caros Blog - Desbravando o Infinito

Unknown disse...

Uai, sem querer apaguei metade do meu comentário e publiquei kkkk.
Enfim, sua resenha ficou muito boa, gostei muito da premissa de A Noiva Fantasma e quero lê-lo em breve =). Eu também quero muito conhecer a cultura asiática, nunca li nada que se tratasse sobre tal.

Joanice Oliveira disse...

Achei a capa maravilhosa e agora que tem romance e muito mais, vou ler sem dúvida.

Beijos

http://poesiaqueencantavida.blogspot.com.br/

Unknown disse...

Olá Claudio tudo bem?
Sabe que eu sempre quis ler esse livro, mas por puro pré-conceito, olhava a capa e achava maravilhosa, mas a minha ideia de como seria a estória era completamente diferente. Sua resenha me fez entender mais da estória e gostar ainda mais, saber que tem romance me motivou a querer imediatamente :D
As edições da Darkside são super incríveis, um pouco cara mas vale a pena né?
Beijos querido
Edna

Dna Bookz / Fan page / Instagram  / Twitter

leticia disse...

Uau, amei sua resenha se olivro for tudo isso que vc falou vale muito apena ler!

Cláudio Cabral disse...

Olá Michele!
Acho que essa é a primeira impressão que o livro passa mesmo.Ele tem lá sua parte sombria,mas tudo derivado desse romance.
Que bom que gostou :)
Beijos!!

Cláudio Cabral disse...

Oi Carolina!! kkkkkkkk
Pode ler sem medo,o grande foco do livro é o lado familiar e o romance
que os protagonistas se envolvem.
Beijos!!

Cláudio Cabral disse...

Olá!!
Pode ler sim,não é aquele livro de terror propriamente dito.É um romance sobrenatural muito bem construído e bem trabalhado.Depois me conta o que achou!!
Abraços!!

Cláudio Cabral disse...

Oi Denise!!
Agora que você falou é verdade,não lembro de ter visto resenha dele,pelo menos não escrita.
É sim,tem suas partes de suspense mas o foco da história é mais a questão familiar e o romance contido na história.Já gostava da cultura asiática,depois de ler fiquei mais fascinado ainda.
Beijos!!

Cláudio Cabral disse...

E aí Guilherme!!
Muito amor envolvido pelos livros da Darkside kkkkkkkkkkk
Que bom que gostou!!
Foi uma leitura bem diferente mesmo,nunca li nenhum livro de autores asiáticos e foi uma experiência bem legal.
Abraços!!

Cláudio Cabral disse...

Olá!!
A edição é linda demais!!
Depois que ler me conta o que achou!
Beijos!!

Cláudio Cabral disse...

Oi Edna!!Tudo ótimo e você?
Sei como é.....realmente olhando a capa dá uma outra ideia de história e ainda mais que a sinopse não revela esse lado de romance.
Amor é o sentimento que define os livros da Darkisde kkkkkkkkkk
Beijos!!

Cláudio Cabral disse...

Obrigado Leticia!!
Pode ler,vale muito a pena :D
Beijos!!

fernando lucas disse...

ótima resenha, vou pôr na minha lista de desenhos
http://leituranasnuvensb.blogspot.com.br/

Mandy disse...

Primeiro de tudo que edição linda, vi na livraria esses dias e fiquei apaixonada. Achava que era um livro com muito terror, mas tudo bem porque eu amo romances sobrenaturais HSUASH Fiquei bem curiosa depois da resenha,
Beijoos,
Sétima Onda Literária

Gleydson disse...

Oi Cláudio, tudo bem?

A DarkSide sempre capricha nas edições! Fiquei bem curioso pra ler, parece ser uma história interessante. Não gosto muito de romances, mas como tem o lado sobrenatural envolvido eu acho que vale a pena ser lido. Parabéns pela resenha, ficou ótima!

Abraços!
www.acampamentodaleitura.com

Cláudio Cabral disse...

Obrigado Fernando!!
Tomara que você goste da leitura :D
Abraços!!

Cláudio Cabral disse...

Oi Mandy!!
Tem como não se apaixonar por uma edição dessas?kkkkkkkkk
Tem um pouco de terror,mas não é o principal do livro,pode ficar feliz porque tem romance sobrenatural hahahahhahaahaa
Depois me diz o que achou!
Beijos!!

Cláudio Cabral disse...

Oi Gleydson!
Tudo e você?
Nem fala,é muito capricho pra uma editora só!
Pode ler sem medo,não é daqueles romances melosos,vale a pena.
Obrigado,que bom que gostou!!
Abraços!!

Michelly Santos disse...

Olá Cláudio!
Eu não sou das mais fãs de romances, por isso fiquei ainda mais interessada por esse livro quando vc disse que ele passa longe do mimimi. Outro fato que também me chamou a atenção, foi o fato de a narrativa explorar a cultura asiática pois nunca li nada assim...

http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/
Mais Uma Página

Cabine de Leitura disse...

Oi Cláudio... Adorei a resenha e fiquei super curiosa para fazer esta leitura, adoro tudo que seja relacionado a este gênero. Ainda não conhecia o livro e nem mesmo a editora, mas adorei a dica.
Parabéns pelo blog, é uma graça. Já estou seguindo.

Beijos e até mais.
http://cabinedeleitura1.blogspot.com.br/2015/08/primeira-impressao-dez-coisas-que.html

Cláudio Cabral disse...

Oi Michelly!
Ih pode ler sem problemas,passa muito longe do mimimi,envolve toda uma tradição de família e toda a cultura do país,é muito bacana de se ler e o romance muito bonito de se acompanhar.Depois me diz se gostou.
Beijos!

Cláudio Cabral disse...

Olá!
Que bom que gostou!
É minha primeira leitura que explora esse lado da cultura asiática e já adorei.
Se você ler depois me diz se gostou :D
Obrigado querida!!
Beijos!!

Alyne Barbosa Lima disse...

Olá, Cláudio! Primeiro vez aqui no blog e já curti muito! Darkside sempre arrasa nas edições né? Gostei muito da resenha e super me empolguei para ler o livro!
Abraços!
Seja bem vindo no meu blog: www.meusdespropositos.blogspot.com

Postar um comentário