quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Para Sempre David Bowie





Oi gente!Tudo bem?
Hoje resolvi fazer uma postagem um pouco diferente falando de um assunto que está um pouco sumido por aqui:música.
E pra voltar a falar desse assunto começo com uma postagem nada feliz,mas que quis fazer como forma de homenagem a esse artista que tanto contribui com o rock e com a música de uma forma geral:David Bowie.
Infelizmente o camaleão do rock,como era conhecido,nos deixou agora dia 10/01/2016 devido a um câncer de fígado que já durava 18 meses.Seu último álbum de inéditas chamado "Blackstar" foi lançado justamente no dia do seu aniversário,dia 08/01/2016 e é uma obra-prima e mais que isso:um presente de despedida em alto estilo,do jeito que Bowie sempre fez em sua carreira.
Desse álbum saíram dois singles que foram transformados em clipes.Foram as faixas "Lazarus" e "Blackstar"
Bowie sempre teve um estilo único e foi responsável por criar um estilo próprio,por vezes extravagante,mas sempre com muito talento e inovação.
Seu brilhantismo chegou ao auge quando ele criou o alter ego Ziggy Stardust e com ele os sucessos "Starman", "Ziggy Stardust" entre outras.
Ele foi uma figura marcante em seu tempo e até hoje podemos ver suas influências tanto nas musicas como no vestuário de alguns artistas.Quem vê Lady Gaga hoje em dia pode realmente ver como as suas facetas excêntricas têm muito em comum com o lendário Ziggy Stardust.
Sua obra ao longo dos anos é extensa e conta com contribuições como o lendário dueto na canção "Under Pressure" do Queen.
Além de um grande cantor ele também atuou em alguns filmes,como Labirinto - A Magia do Tempo e O Homem Que Caiu Na Terra
Por tanto talento,tantos hits e por sua genialidade devemos tirar o chapéu pra essa lenda que infelizmente nos deixou um pouco mais solitários,porém com a certeza que a lenda permanece e que com certeza o camaleão voltou para seu mundo de origem
Pra quem não conhece suas músicas,no filme As Vantagens de Ser Invisível,temos um dos seus maiores sucessos,Heroes que é minha música favorita do seu vasto repertório e que tem uma letra de um impacto monstruoso,



Heroes


"Eu, eu serei rei
E você, você será rainha
Embora nada os afaste
Nós podemos ser heróis, apenas por um dia
Nós podemos ser nós, apenas por um dia..."




Lazarus

"Olhe para mim, estou no céu
Tenho cicatrizes que não podem ser vistas
Tenho drama, não pode ser roubado
Todo mundo me conhece agora"



Ziggy Stardust

"E onde estavam as aranhas
Quando a mosca tentava acabar com a nossa coragem?"







Maiores sucessos:

Rebel,Rebel
Ziggy Stardust
Life On Mars
Space Oddity
Starman
Heroes
Let´s dance











Pra quem se interessar um pouco mais pela história do nosso starman,existem algumas biografias dele,porém a que mais indico é a que foi lançada pela Cosac Naify.Ela não é muito barata,mas a edição está mega caprichada como de costume da editora.
Outra biografia que recomendo também foi lançada pela editora Benvirá chamada Bowie - A Biografia lançada pelo autor Marc Splitz.
Essa foi uma pequena homenagem que quis fazer a esse showman,um cara que revolucionou gerações,que inovou quando não achavam possível e que serve de inspiração para artistas de toda uma geração
Só tenho a dizer:muito obrigado eterno camaleão,Ziggy Stardust,David Bowie,obrigado por nos mostrar que existe vida em outro planeta e por dedicar e compartilhar sua vida,a sua arte conosco, meros mortais.
Deixo com vocês aqui alguns dos seus clipes.
Galera espero que tenham gostado,nos vemos na próxima postagem!














Créditos das imagens:

Submarino
Saraiva Conteúdo
Lounge Obvius
RO 24 horas

4 comentários:

Carolina Vidal disse...

Confesso que meu estilo musical não é parecido com o que o David canta. Mas, a música Heroes é sensacional! :)
http://quetal-carol.blogspot.com.br/

Guilherme disse...

Olá!
Nunca fui muito fã do Bowie pois nunca fui levado a escutar ele, ainda assim fiquei muito triste pela morte dele já que sua contribuição para a musica é gigantesca.
Abraço!
Leitura Fora De Série

Cláudio Cabral disse...

Comecei a entender um pouco a musicalidade dele justamente pela música Heroes por causa do filme As Vantagens de Ser Invisível :D
Beijos!

Cláudio Cabral disse...

Oi Guilherme!
Fã realmente nunca fui,mas sempre tive um enorme respeito por toda a contribuição que ele deu pra música e principalmente pelo rock.Gosto bastante de algumas músicas e a morte dele realmente me marcou de uma forma que eu não achava que ia ser possível.
Abraços!

Postar um comentário