quarta-feira, 30 de março de 2016

Resenha:Não Olhe!







Título:Não Olhe!
Autora:FML Pepper
Editora:Valentina
Páginas:352



Sinopse:

Zyrk pode estar com as horas contadas:a híbrida acabou de cruzar o portal, e o frágil equilíbrio entre os quatro clãs encontra-se definitivamente ameaçado.
Há milênios,forças ocultas espreitam,aguardando apenas o momento de emergir das sombras e mostrar seu poder.
Nina acorda entre a vida e a morte na terceira dimensão,levada para a sombria Thron.Richard,o nada confiável resgatador de apaixonantes olhos azul-turquesa,luta contra sua própria natureza.Cruel e sanguinário,Rick está confuso e cada vez mais cercado por seus inimigos.
Ele e híbrida viajarão por toda Zyrk,e ela irá se deparar com um universo fantástico,um mundo violento,o plano da Morte.Lutando para se libertar de seus medos e determinada a encontrar seu caminho e sua identidade,Nina embarcará em uma jornada de descobertas arrasadoras,um percurso sem volta.


Se a morte possui muitas faces,em qual delas confiar?







Vida.Morte.Amor.Confronto.Descobertas.
Esse é só o começo para descrever o segundo livro da trilogia Não Pare!
Antes de qualquer coisa,aviso:essa resenha pode conter algum spoiler do primeiro livro.Se vocês ainda não leram o primeiro,tem resenha dele aqui no blog.






Quem lembra do final de Não Pare! já pode entender a aflição de começar a leitura do segundo livro.
Finalmente temos Nina chegando a Zirk ainda sem entender muito bem como conseguiu esse fato sem ter morrido.
Ao lado de sua Morte,Richard,ela é levada para Thron ainda desacordada.Ao acordar se depara com um reino que ela jamais esperava:um reino que respira guerra,luta e prazer.E nesse mundo ela acaba conhecendo Shakur,líder do reino e mentor de Rick.
Para a surpresa de Nina,ela é tratada como o grande troféu,e pior:Rick a entrega de bandeja nas mão do líder e ainda o vê sendo aclamado por todos.
Não tendo alternativas,ela se vê presa nas mãos de Shakur até que possa descobrir algo sobre si mesma.Aos poucos também Rick vai confundindo cada vez mais a cabeça da nossa protagonista com suas oscilações de humor e atitudes que só a deixam mais confusa.
Numa dessas atitudes de Richard,Nina acaba caindo nas mãos de Collin,filho do líder de Thron e que não vê a oportunidade de aproveitar os benefícios e prazeres que a híbrida pode lhe trazer.Porém numa investida de Collin,algo acontece e nossa protagonista misteriosamente deixa Thron.
Muitos perigos espreitam Nina...será que ela vai descobrir quem realmente é?





Ahhhh Pepper...ainda bem que resolvi ler esse livro próximo do lançamento do terceiro e último kkkkkkkk
Podemos observar algumas mudanças claras em relação ao primeiro.
Talvez a principal seja com relação a Nina.Ela deixa de ser uma menina querendo uma vida normal para uma garota que passa a correr atrás de respostas,seja elas de quem for para descobrir um pouco mais sobre a loucura que sua vida se tornou.O amadurecimento dela é nítido.Lógico que algumas atitudes inconsequentes ainda são cometidas,mas precisamos entender que ela ainda está em processo de adaptação em um mundo completamente desconhecido,o que por si só já é motivo para deixar qualquer um com o julgamento comprometido na hora de tomar alguma decisão.
Consegui me conectar mais com a Nina dessa vez.Ela agora não tem medo de procurar respostas,sejam elas boas ou ruins.Ela luta para saber a verdade sobre si e vai amadurecendo nessa busca.
Com relação ao Richard,começamos a entrar um pouco mais na sua mente.Ainda é difícil entender suas atitudes,suas motivações,mas começamos a juntar esse quebra-cabeça.Ele ainda continua sendo um personagem bem forte,indo do romântico até o cafajeste altruísta que dá vontade de esganar!!
Temos o surgimento de novos personagens,por sinal um deles se tornou meu preferido (só lendo pra descobrir hahaahahahahah)







Falemos um pouco sobre a escrita.Depois que a gente lê a trilogia toda,percebemos que esse segundo livro funciona exatamente como uma transição,um elo.
E sendo dessa forma,a autora tinha que ter um cuidado para começar a dar algumas respostas,algumas pistas,sem revelar o grande desfecho.E ela cumpriu com maestria!!
Ela vai deixando o leitor aflito,sempre na expectativa,dando pistas mas sem fazer com que a gente descubra a pista final.
Quem leu a minha resenha do primeiro livro,notou que comentei que os finais dos capítulos são muito angustiantes,a autora sempre termina com uma frase de impacto.Ainda temos isso em Não Olhe!,mas bem menos.Gostei dessa forma,porque todo o suspense já está contido no capítulo,diferente do primeiro,no qual ela precisa criar toda uma atmosfera,nos preparar para o que estava por vir.
Outro dado da escrita da Pepper:é uma narrativa bem acelerada,sem enrolação,mas sem deixar de passar a informação.
Como se trata de uma literatura fantástica,temos muitos personagens no decorrer da história,o que em algumas partes,pra quem não está acostumado,nos deixa perdido,Nessas horas temos que parar,nos situar para encaixar tudo de volta no lugar e voltar para a história.
Comparado com o Não Pare!,a história agora está mais acelerada e repleta de ação,então se preparem para fortes emoções!!
Uma dica:prestem atenção aos detalhes,a cada personagem.Um mínimo detalhe pode fazer a diferença lá na frente na hora do terceiro livro.
E um alerta:se preparem para o final.Recomendo que só terminem de ler se já tiverem o Não Fuja! disponível,porque o final é de rasgar o coração e se perguntar:como assim??????




"- Você precisa é descansar - rebateu com um sorriso frio. - Mas amanhã terá suas respostas.Só não sei se ficará feliz em obtê-las."


"Era chegada a hora de lutar por uma causa nobre:a minha vida!"


"Richard havia me traído,me trocado e me salvado diversas vezes.Quem era ele afinal de contas:meu anjo atormentado ou meu cândido demônio?Quem era aquele pessoa de joelhos na minha frente?"


"- É estranho Rick,mas elas me atraem.Tudo em você me atrai.Cada dia mais."


"Eu não conseguia acreditar.Já deveria ter me acostumado,mas a cada minuto naquela dimensão eu era surpreendida por uma nova e horripilante descoberta."


"Eu não sou normal.
 Eu sou uma híbrida.
 Eu sou Nina Scott"








É gente,muitas emoções durante essa leitura.Ele consegue mexer com os nossos sentimentos de uma forma inexplicável,acreditem.
Mais recomendado impossível!!
Gostaram da resenha de hoje?
Esqueci de comentar,a resenha de hoje é especial pelo lançamento esse mês do Não Fuja! (que em breve teremos resenha),livro que encerra a trilogia.
Estive presente no evento de lançamento aqui no Rio e foi um bate-papo maravilhoso com a autora!
Por hoje é isso,espero que tenham uma ótima leitura e preparem os corações!haahahhahahaa
Grande abraço!

2 comentários:

Aline Goettems disse...

Oi Cláudio, tudo bem?
Estou com o Não Pare para ler em e-book, mas estava desanimada sabe? Sem vontade de começar a leitura. Mas agora lendo a resenha do segundo livro, e ver todas as emoções que você sentiu, fiquei querendo ler o quanto antes.
Adoro livro sem enrolação, e com expectativa, e claro com o amadurecimento do protagonista.
parabéns pela resenha, muito em feita.
Beijos
Leitura Nossa

Cláudio Cabral disse...

Oi Line!
Tudo ótimo e você?
Preciso te dizer uma coisa:começa a ler pra ontem!!Mas esteja preparada,com as continuações por perto kkkkkkkk
Verdade,narrativa direta,sem enrolação ganham muitos pontos comigo.
Ahhh fico feliz que tenha gostado >D
Beijos!

Postar um comentário