quinta-feira, 10 de março de 2016

Sob A Face Do Poder






Título:Sob A Face Do Poder
Autora:JC Ponzi
Editora:Ler Editorial
Páginas:327




Sinopse:

Leonard Clarke é um homem poderoso,cuja vida é dividida entre negócios lícitos e outros nada convencionais.Extremamente inteligente,foi criado para suceder o pai,tanto na Clarke Enterprises quando no Clube,ao qual apenas convidados têm acesso.
Quando uma das garotas do casting é brutalmente assassinada em uma das reuniões do Clube,Leonard sabe que tal atitude não pode passar impune.Para servir de exemplo aos demais e não atrapalhar os negócios,o culpado precisa ser punido.
Seu foco é desviado do objetivo quando uma nova dançarina é contratada.Com rosto angelical e temperamento audacioso,Cindy exerce um poder inexplicável sobre o até então insensível Sr.Clarke.
Mas a garota carrega um segredo que pode custar sua vida.Ao se envolver com o poderoso Leonard Clarke,nunca pensou que seria seduzida pelo perigo.
O problema é que o destino sempre pode pregar uma peça.







Sedução,armação,perigo,intrigas,poder e sobretudo paixão.Ingredientes presentes em Sob A Face Do Poder.
Em homenagem ao evento que teremos no domingo dia 13/03 o Tardes Sensuais aqui no Rio,nada melhor que trazer uma resenha de uma das autoras que estará presente nesse evento:JC Ponzi.
Em Sob A Face do Poder,temos a história do livro Seduzida Pelo Perigo (já resenhado aqui no blog) contada pelo ponto de vista do Leonard Clarke.
Pra quem não leu Seduzida Pelo Perigo,a história fala sobre Cathy,que busca provar a inocência de seu irmão de uma acusação de assassinato de uma das garotas que trabalha no Clube.Esse Clube é um local privativo,onde os clientes são selecionados e administrado pela família Clark.
Porém a rotina dos Clark muda quando uma nova dançarina é apresentada ao Clube:Cindy,que na verdade é Cath que resolveu se infiltrar pra provar que o verdadeiro assassino é Leonard.O Problema é que ela não imaginava que ia se envolver tanto a ponto de mudar seus conceitos
E o perigo se esconde dentro de cada página,cada capítulo.






Preciso confessar algo pra vocês:normalmente não gosto de um livro contando a mesma história do primeiro pelo ponto de vista de outro personagem.
Só que nesse caso achei super necessário.Além de conhecermos o ponto de vista do Leonardo,vemos o que ele passou,vemos o motivo dele ter se tornado uma pessoa com essa aura de poder e insensibilidade
Aos poucos vamos vendo a transformação de um personagem que procura entender tudo o que está acontecendo com as pessoas e com ele mesmo.
Alias ponto forte da escrita da autora nesse livro:ela conseguiu mostrar de uma forma super envolvente a transformação não só de Leonard,mas de outros também.A forma como é narrada também nos prende,pois ficamos conectados com os pensamentos do personagem principal,sentimos seus medos,aflições,raiva,ambições...
Enquanto Cath tem uma sede de justiça no primeiro livro,Leonard tem uma mente despida de qualquer tipo de sentimento,voltada para os negócios,mas ao mesmo tempo uma mente perturbada e que entra em conflito consigo mesmo assim que encontra Cath.
É fascinante percorrer essa mente perturbada e acompanhar todo o desenrolar da história através do até então inabalável Leonard Clark.

Diferente do Seduzida Pelo Perigo,nesse temos uma narrativa mais pesada,até por ser sobre um ponto de vista de alguém que lida com negócios ilícitos.Pra quem gosta de uma história com uma pegada mais violenta,vai gostar mais desse do que de Seduzida.
Única coisa que me incomodou foram as passagens de tempo,às vezes demorava a me situar porque ficava tentando me localizar de acordo com o livro anterior kkkkkkkkkkkk
Tanto Seduzida quando Sob A Face são livros complementares,então recomendo que eles sejam lidos em sequência,até porque em Sob A Face temos respostas para algumas questões que surgiram em Seduzida.
Preciso destacar por aqui também o nível de escrita da autora que de fato me surpreendeu mais uma vez,fiquei envolvido a cada página.Ela sabe dosar o lado hot com o lado suspense sem ficar apelativo,o que me agradou bastante.

Se querem conhecer novos autores nacionais,recomendo bastante dar uma chance pra essa história que com certeza não irão se arrepender.
Atualmente a autora está publicando pelo Wattpad o livro Sem Limites Para o Prazer e a cada capítulo postado a história pega fogo!!Corram lá e confiram!!!




"O que acabou de ocorrer foi inédito para mim,mas não posso negar que foi espetacular."


"Basta saber qual dos lados vencerá quando eu a encontrar."


"Sinto minhas narinas inflarem.Essa maldita garota realmente não tem a menor noção do perigo."


"Pouco tempo depois,guio o carro com Catherine ao meu lado,carregando comigo uma única certeza:enlouqueci de vez."


"Não seria nada bom que ela percebesse o poder que exerce sobre mim,e que eu ainda não consigo exorcizar.!


" - Eu sei - ela levanta e para a minha frente. - É por isso que tomei uma decisão:eu quero participar de tudo.Eu quero ser a isca,Leonard."






Pessoal gostaram da resenha de hoje?Confesso que adorei o livro e já espero por mais!Acho inclusive que alguns personagens do livro mereciam ter sua história contada também,só acho kkkkkkkkkk
Quem estiver aqui no Rio e quiser comparecer ao Tardes Sensuais,o evento vai acontecer no dia 13/03 no cinema Odeon no Centro,a venda dos ingressos já está liberada na internet e no próprio cinema.Pra que for,nos vemos por lá!
Galerinha só lembrando:tem sorteio rolando,não deixem de conferir a postagem anterior e visitem a página do blog para conferir o regulamento e não deixem de participar!
Por hoje é só gente,nos vemos na próxima!!!
Abraços!!

0 comentários:

Postar um comentário