quarta-feira, 16 de março de 2016

Turnê das Estrelas Ler Editorial






Hey pessoal!E aqui estamos pra mais uma postagem e dessa vez pra falar de um evento que foi uma delícia ter participado.
Trata-se da turnê da Ler Editorial que aconteceu dia 12/03/2016 aqui no Rio de Janeiro,na Livraria da Travessa do Barra Shopping.
Pra quem não conhece,a Ler é uma editora que aposta na literatura nacional e abre espaço para novos escritores publicarem suas obras.
O evento contou com a presença de grandes escritoras falando um pouco sobre suas obras,seus temas,literatura de forma geral.
Estavam presentes Catia Mourão,Tatiana Amaral,Halice FRS,Carol Dias,Fernanda Terra,Janaína Rico e JC Ponzi.
Esse time todo sendo comandado pela Lívia Soares :D
Foi tudo maravilhoso,foi ótimo poder conhecer um pouco mais sobre as autoras e sobre alguns livros específicos que já venho namorando há algum tempo kkkkkkkkkkkkk


Já no início pra descontrair,a Lívia chamou duas pessoas pra participar de uma brincadeira pra concorrer a brindes.Ainda bem que não fui porque era pra dançar e isso é algo que não é nada a minha cara hahahahahahahahaha
Logo em seguida foi a vez de falar um pouco sobre distopias e literatura fantástica com a Catia Mourão e deveria ter a presença do Ricarte Sales,autor do livro O Condado dos Expatriados,mas infelizmente ele não conseguiu comparecer.Nesse cenário a Catia falou um pouquinho sobre seus livros e principalmente do seu carro chefe,a série Mais Além Da Escuridão.Falou também sobre o mercado editorial e publicação.Preciso admitir que tô super curioso pra ler a saga Mais Além Da Escuridão,até porque se trata de vampiros e anjos caídos.






Catia Mourão








Em seguida foi a vez do romance dar as caras.E nesse bate-papo especial um time de autoras pra ninguém botar defeito:Halice FRS,JC Ponzi,Tatiana Amaral e Janaína Rico.
Pudemos conhecer histórias maravilhosas,rimos muito e soubemos de algumas novidades das autoras para a Bienal do Livro.Destaque para Janaína Rico e JC Ponzi que arrancaram altas risadas do público.
Adorei conhecer um pouco mais sobre os livros da Tati Amaral,autora que sempre tive muita vontade de ler algo,justamente por ter certeza que vou gostar,não sei o motivo.Ela é autora da trilogia Função CEO,tem dois livros publicados pela Ler: Segredos e o Traições.Lançou recentemente O Professor.
JC querendo matar os fãs quando comentava alguma coisa sobre o Sem Limites Para o Prazer,história que ela está publicando no Wattpad e já está na reta final.Fiquei torcendo pra ela comentar algo mais kkkkkkkk
Fiquei com muita vontade também de ler algo da Halice,não imaginava que fosse me interessar tanto!



Tatiana Amaral,JC Ponzi e Janaína Rico





Halice FRS













Pra finalizar,foi a vez de duas autoras que estavam lançando seus livros ali no evento:Carol Dias com o Clichê e Fernanda Terra lançando Leo e Bia.
A princípio apenas acompanhei com curiosidade,mas quando a Fernanda começou a falar sobre o livro,comecei a criar todo um envolvimento com a história,principalmente quando ela menciona que a história se passa em Santa Maria,Rio Grande do Sul (pra quem não lembra foi o local da tragédia da boate Kiss).Achei super interessante uma autora pegar uma situação super atual e colocar um romance dentro disso.Não resisti e corri no caixa pra adquirir o meu (por sinal já tô lendo e talvez acabe hoje.
Foi um bate-papo bem legal,repleto de emoção,principalmente quando a Catia Mourão pegou um microfone para falar da emoção que foi ler o livro da Fernanda Terra.



Fernanda Terra e Carol Dias









Gente só tenho algo a dizer:foi uma tarde ótima,com muitas risadas,encontros,bate-papo,descontração,tudo regado a muita literatura!!
Adoro participar de eventos assim,aproximam o autor do leitor e promove uma interação super bacana.Se dependesse de mim iria a todos,mas infelizmente não dá pra ir em todos kkkkkkkkk
Foi incrível passar o sábado na companhia de tanta gente boa e talentosa.Mesmo com o temporal que caiu no Rio na hora de voltar,foi tudo maravilhoso!!!
E vocês,costumam participar de eventos literários?Tem algum pra me recomendar?
Pesquisem os livros da Ler,são ótimos títulos e com certeza vocês irão se apaixonar por um deles!
Gente vou indo nessa,nos vemos na próxima!

0 comentários:

Postar um comentário