sexta-feira, 10 de junho de 2016

Resenha:O Amor Nos Tempos de #Likes (Parte 1)



Título:O Amor Nos Tempos de #Likes
Autores:Pam Gonçalves,Bel Rodrigues,Hugo Francioni e Pedro Pereira
Editora:Galera Record
Páginas:272



Sinopse:

Os tempos mudaram,mas e o amor?Continua a dar aquele frio na barriga e fazer os jovens atravessarem quilômetros para viver uma paixão?
Em "O Amor Nos Tempos de #Likes",quatro booktubers se inspiram em três histórias da literatura para criar suas versões de contos românticos na era digital.Uma bela,jovem e famosa youtuber com medo do amor,um casal inesperado em um encontro às escuras (literalmente) e dois meninos apaixonados por livros tentando entender quem são e o que querem são os protagonistas destes contos que evocam "Orgulho e Preconceito" (Pam Gonçalves),"Dom Casmurro" (Bel Rodrigues) e "Romeu e Julieta" (Pedrugo)



Oi gente!!Alguém quer um pouco de frio?hahahahahhahaha
Simplesmente congelando aqui no Rio!!!
Mas isso não é motivo para deixar de fazer resenha.E aproveitando esse fim de semana onde temos o dia dos namorados,escolhi um livro lindo que li recentemente e achei que deveria falar mais dele.Trata-se de O Amor Nos Tempos de #Likes.
Pra quem não sabe,esse livro foi escrito por quatro youtubers:pela Bel Rodrigues(canal Bel Rodrigues,Pam Gonçalves (canal Pam Gonçalves) e Pedro e Hugo(do canal Pedrugo)
Cada um escreveu um conto inspirado em clássicos da literatura,dando uma roupagem moderna de acordo com os dia atuais.
E aproveitando,a turnê de lançamento do livro ainda está rolando e amanhã (amanhã ou hoje?Gente madrugada me confunde hahahahahahah,enfim,sábado!!!!) é a vez do Rio de Janeiro receberem esses lindos.
Para essa resenha não ficar gigante e para poder falar melhor dos contos,resolvi dividir em três partes.Vou postar hoje,sábado e domingo a resenha dos três.
Vamos conferir o que achei?







O primeiro conto é o da Pam,chamado Próximo Destino:Amor.
Nele nós temos a Liz,uma youtuber super famosa que só deseja alguns momentos de normalidade sem ser reconhecida.Não é que ela não goste,mas seria bom andar por um tempo sem ser reconhecida.
Nossa protagonista está no aeroporto de Congonhas a espera do seu voo de retorno para casa,porém devido ao tempo ruim,todos eles são cancelados até que o tempo melhore.
Sem ter muita alternativa e com um vídeo super importante para realizar,ela não tem escolha a não ser esperar.
William,um rapaz que respira trabalho,está prestes a voltar para casa e para sua irmã e acaba se vendo preso no aeroporto até a normalização.
Liz só não poderia imaginar que iria sentar ao lado de um cara super arrogante e que acaba se intrometendo em sua ligação particular.
Para completar,uma senhora começa a dar vários conselhos para Liz,aproveitando da ausência do rapaz por alguns momentos e vice e versa.A senhora acha que eles são perfeitos juntos e não deveriam perder a oportunidade,será?
William começa a considerar os conselhos da senhora,mas está muito preocupado com sua irmã.Pior:ela acaba de descobrir que sua youtuber favorita também está naquele aeroporto e dá a ele a tarefa de encontrá-la.
Pena que isso acaba não acontecendo antes dos voos normalizarem.Desolado e triste por não conseguir atender o pedido da irmã,só resta a William ir em direção ao seu voo,mas adivinha quem também está nele e inclusive sentada no assento ao lado do seu?
O que será que vai acontecer nessa viagem?




Pessoal eu sou muito suspeito para falar desse conto.Sou fã da Pam e fiquei muito curioso pra saber como ela iria se sair escrevendo seu primeiro livro.Mesmo sendo um conto,já deu pra notar que ela tem um potencial enorme.A escrita dela é uma delícia,consegue dar uma voz narrativa bem forte e própria aos personagens.
E ela conseguiu realmente dar um ar de Orgulho e Preconceito com uma roupagem bem atual,mas sem aquele risco de soar como cópia ou uma simples releitura.Você até vai ver muito da Elizabeth Bennet na Liz e muito do Mr Darcy no William,mas cada um com suas diferenças e personalidades.
A senhora do aeroporto com certeza foi o melhor personagem!É ela que dá o pontapé em toda a história,fora que ela é bem direta e engraçada.
Além do romance em sim,ela aborda um lado talvez pouco explorado nesse universo do booktube:críticas.Por ser alguém famosa,a Liz precisa lidar com essas críticas o tempo todo,principalmente da sua mãe que acha que ser youtuber não é profissão.E a Pam lida brilhantemente com essas questões de uma forma sutil,sem deixar de passar o recado.
O que não gostei é que o conto foi finalizado muito rápido,de uma forma muito repentina.Tudo bem que não tem enrolação,mas poderia ter tido uma finalização diferente.Dá aquele sensação de que com mais algumas páginas o conto seria perfeito,mas acabei amando mesmo assim.
Inclusive ele foi o responsável por boa parte das minhas marcações hahaahahhahaa
Ainda tô em dúvida se esse foi meu conto preferido,mas foi um que gostei bastante.Tô apaixonado pela história tão fofa e pelo romance criado!!
Vale a pena dar uma lida para irmos nos acostumando com a escrita da Pam.
Mal posso esperar pelo próximo lançamento dela,que será um livro e aí sim poderemos avaliar melhor.


"A internet é cruel demais para quem não sabe lidar com os comentários."


"Não consigo impedir que um sorriso tímido se forme depois de ler a mensagem.Essa é a minha irmã.Por mais que tudo esteja difícil,ela encontra uma forma de se sentir melhor.Talvez eu esteja errado e ela seja a mais forte."


"Mas sei que não nasci para esse tipo de vida,com os mesmos planos insossos,e é cansativo demais tentar convencer a todos o tempo todo.É por isso que eu me esqueço das coisas ruins quando percebo que faço a diferença na vida de alguém."


"Eu já não posso mais falar com a minha mãe,telefonar ou dar boas-vindas.E seria capaz de fazer qualquer coisa por um momentos desses."


" - As pessoas seriam mais felizes se não vivessem a expectativa de outras pessoas - declara ela,e me pega de surpresa novamente."


" - O ódio e o amor caminham juntos,Muitas vezes eles são usados como disfarce.Pessoas que nos odeiam se fingem de amigas para aplicar o bote.E pessoas que nos amam fingem odiar por ter medo de amar.É muito mais fácil odiar do que amar.No ódio,você se fecha.No amor,se abre e fica vulnerável.


" - Não estou querendo dizer quem quem a machuca a ama,por favor,quem ama de verdade não faz isso.Só estou dizendo que não deixe de desfrutar sentimentos bons por medo de sofrer.Garanto que vale a pena amar.Ah,e pode ser divertido também."


"As pessoas podem amar,sim,e encontrar o amor,mas não precisam fazer disso a prioridade na vida.O amor talvez goste de brincar de esconder e não apareça quando se está procurando."




É galerinha,hoje foi só,se preparem para amanhã,tem a resenha do conto da Bel.
Só uma observação:sei que sou bastante crítico com relação a youtubers lançando livros,mas quando se tem algo a falar,uma história a contar,e se tem qualidade pra isso,não vejo o menor problema.Pam,Bel e Pedrugo estão aí para nos mostrar que youtubers podem ser escritores de qualidade sim!!
Vou indo nessa,me aguardem amanhã!!
Grande abraço!!

2 comentários:

Mandy disse...

Estou louca por esse "livro de youtubers" que não vale sobre a vida dos youtubers HUAHSUHA Quero muito conhecer a escrita desses 4 afinal sou fã deles e tenho certeza que vão escrever contos amorzinhos e bem atuais, para todo mundo conseguir se identificar.
Sobre o conto da Pam, pela sua resenha senti uma pegada de Orgulho e Preconceito com A Probabilidade Estatística do Amor a Primeira Vista, já amei! E ainda fala sobre o booktube e a internet \o
Beijoos,
Sétima Onda Literária

Cláudio Cabral disse...

Duas coisas me fizeram comprar esse livro:a Pam e o fato do livro não ser mais um falando sobre a vida de youtubers.
Já tem tantos desse gênero e ver youtubers lançando livro contando uma história,um romance,uma fantasia que seja é muito legal!
Você vai amar o livro,os contos são muito amor!Ter a oportunidade de conhecer os 4 foi incrível e eles são uns amores também.
Bem por aí mesmo!Mistura perfeita!
Beijos!

Postar um comentário