domingo, 12 de junho de 2016

Resenha:O Amor Nos Tempos De #Likes (Parte 3)


Ei gente!!!Tudo bom?Como passaram o dia dos namorados?Espero que tenham tido um dia maravilhoso,independente se namoram ou não.
Para encerrar o fim de semana cheio de amor e likes,hoje temos a última parte da resenha,dessa vez com o conto do Pedrugo,337 Km.
Vamos lá conferir!!



Esse último conto foi inspirado no clássico Romeu e Julieta,
Nesse conto temos cada capítulo narrado por um personagem:Ramon e Júlio.
Júlio é o típico nerd,fã de Star Wars,sonha em ser escritor e publicar um livro,mesmo contra a vontade de seus pais que sonham que ele assuma os negócios da família (a administração do hotel).Enquanto isso não acontece ele vai publicando suas fanfics em um grupo no facebook.
E é nesse grupo que Ramon,um rapaz que trabalha em uma livraria de outra cidade acaba se interessando pelas histórias e resolve adicioná-lo para conhecer um pouco mais sobre seu trabalho e sobre ele mesmo.
Só que essa troca de mensagens e conversas acaba se intensificando e quando eles vão ver acabam conversando todos os dias por horas,descobrindo várias coisas em comum.
Dessas conversas surge um sentimento,de inicio parecendo amizade,mas evoluindo para algo mais forte.Só tem um grande problema:a distância.
Incentivado por sua melhor amiga Cristina,Júlio resolve convidar Ramon para passar alguns dias na sua casa e assim se conhecerem pessoalmente.
Relutante pelo que pode acontecer,Ramon vive o dilema de ir ou não ir,então acaba revelando toda a sua história para sua amiga de trabalho Márcia,que na mesma hora incentiva o amigo ir,mas alerta contra os perigos dessa situação toda não dar certo.
E logicamente após a decisão tomada de ambos,problemas irão acontecer.
Será que nossos protagonistas irão se conhecer?Que problemas serão esses?E no final teremos romance mesmo ou apenas uma grande amizade?




Quem leu a resenha do conto da Bel viu que no final comentei que o conto do Pedrugo foi uma surpresa pra mim.E foi mesmo.
Não é fácil escrever um romance,imagina um romance entre dois garotos.Muita gente torce o nariz ainda pra esse tipo de relacionamento e com certeza não é fácil passar por cima disso.
Mas o resultado do conto deles foi algo tão bonito,tão lindo,tão puro que serve como uma lição,um tapa na cara da nossa sociedade.
Com certeza Ramon e Júlio conseguiram cativar o leitor e arrancar alguns suspiros até das pessoas mais duronas.É impossível ler e não abrir um sorriso largo e bobo.
Os dois personagens são bem desenvolvidos,inseguros sim,mas faz parte da fase que eles estão vivendo e claro,toda a insegurança por seguir em frente nesse relacionamento distante que a princípio tem tudo para dar errado
Destaque também para a Cristina,totalmente louca!!Mas aquela louca que toda vez que aparece no livro a gente chora de rir!
As situações apresentadas foram muito bem criadas e desenvolvidas,só senti um pouco de falta de mostrar pelo menos naquela parte chave da história,a relação de Júlio com os pais,acho que seria legal ter mostrado mais.Por sinal os pais dele quase nem aparecem na história.Até entendi o motivo,não vou falar aqui para não contar demais,mas por toda a situação achei que os pais do Júlio mereciam ter aparecido em mais algumas partes.
Nada que tire o mérito de um enredo super bem construído,super bem entrosado,porque temos que lembrar que são dois autores escrevendo cada um dos personagens,então tem que ter muita habilidade e sincronia para a histórias não perder o rumo .
Pedro e Hugo estão de parabéns!!
Acho que esse conto pode ter uma continuação,será que só eu achei isso?hahahahahahahaha




Considerações finais do livro:

Galerinha quem me conhece sabe que eu não sou muito de ler contos.Me julguem mas nem eu sei explicar o motivo.É muito difícil um livro assim me conquistar.
Porém senti uma vibe tão legal com esse livro,antes até de começar a ler,sabia que alguma coisa ia dar certo,que eu podia ler sem medo.E assim foi.
Uma leitura rápida,mas super gostosa,divertida e emocionante.Mexe sem dúvidas com o sentimento dos leitores do início ao fim,nos apegamos aos personagens,enfim,muito amor envolvido.Sei que para muitos as histórias podem ser previsíveis e sinceramente elas são,porém o diferencial está justamente na forma como elas são contadas,o que acaba cativando e prendendo.Quando um livro consegue fazer isso,é sinal de que alguma coisa deu muito certo e com esse deu tudo muito certo.
Sei que muita gente tem preconceito com livros escritos por youtubers,mas podem dar uma chance pra esses que tenho certeza que não irão se arrepender.
Guardem esses nomes:Pam,Bel,Pedro e Hugo...ouviremos falar muito deles ainda.




"Depois de muito papo,o silêncio voltou a tomar conta.Mas não havia problema.Eles não precisavam mais de palavras agora que os olhares conversavam."


" - um bom líder não é aquele que inspira medo,mas confiança.Deixe os problemas em casa e comece a se importar mais com quem está vestindo a camisa da empresa.Caso contrário,você acabará se tornando um rei sem exército."


"Julgamos um sorriso sem saber quanta dor é emitida para mantê-lo no rosto."


"Você simplesmente vai surtar e desistir?Ainda vai receber vários "nãos" na vida,Júlio,Mas a forma como lida com eles é que faz a diferença.Se der certo,vai ser incrível e seu sonho terá se realizado.Se não der,não desista.Não perca tempo lamentando e continue correndo atrás.É assim que transformamos sonhos em realdade." 




É pessoal,fico por aqui hoje.Espero que tenham gostado desses três dias recheados de amor e likes pra vocês.
Adorei ter resenhado esse livro incrível assim como amei ter lido.
Espero que tenham gostado das resenhas e se apaixonem pelas histórias tanto quanto eu me apaixonei,Fica a dica de presente para aquela pessoa super especial!
É isso gente,nos vemos na próxima postagem!!
Grande abraço!!

2 comentários:

Mandy disse...

Também não curto livros de contos, sinto que as coisas sempre acontecem rápido de mais e a estória fica fraca, mas com certeza vou ignorar isso por esse livro \o
Amo romances tão lindos e puros que tocam qualquer um, ainda mais se for a distância <3 Atualmente é até fácil achar alguém que já namorou a distância, e deve ser maravilhoso ver isso num livro,
Pedrugo é tão amorzinho que tenho certeza que o conto é igual,
Beijoos,
Sétima Onda Literária

Cláudio Cabral disse...

Exatamente!
Tenho esse mesmo pensamento!
E quando a gente está se apegando aos personagens a história acaba...frustrante isso kkkkkkkkkkk
É muito lindo esse livro,não esperava gostar tanto!
Sei que é previsível,mas fiquei rindo que nem um bobo em todos os contos kkkkkkkkkkkk
É interessante porque é um tema que dificilmente a gente vê em um livro.Acho que alguns autores deveriam falar mais sobre relacionamentos à distância.
Beijos!

Postar um comentário