domingo, 10 de julho de 2016

Resenha:The Kiss Of Deception



Título:The Kiss Of Deception
Autora:Mary E.Pearson
Editora:Darkside
Páginas:406
Tradução:Ana Death Duarte



Sinopse:

Tudo parecia perfeito,um verdadeiro conto de fadas,menos para a protagonista dessa história.
Morrighan é um reino imerso em tradições,histórias e deveres,e a Primeira Filha da Casa Real,uma garota de 17 anos chamada Lia,decidiu fugir de um casamento arranjado que supostamente selaria a paz entre dois reinos através de uma aliança política.
O jovem príncipe escolhido se vê então obrigado a atravessar o continente para encontrá-la a qualquer custo,Mas essa se torna também a missão de um temido assassino.Quem a encontrará primeiro?
Quando se vê refugiada em um pequeno vilarejo distante,o lugar perfeito para recomeçar ela procura ser uma pessoa comum,se estabelecendo como garçonete,e escondendo sua vida de realeza.
O que Lia não sabe,ao conhecer dois misteriosos rapazes recém-chegados ao vilarejos,é que um deles é o príncipe que fora abandonado e está à sua procura,e o outro,um assassino frio e sedutor enviado para dar um fim à sua breve vida.Lia se encontrará perante traições e segredos que vão desvendar um novo mundo ao seu redor.




E aí gente,tudo bem?
Vou falar de novo:desculpem pelo sumiço!!
Como vocês sabem eu estou participando da maratona literária de inverno,então tô focado nessas leituras,já que percebi que li pouco até agora esse ano.
Então pelo menos nessa primeira semana fiquei só lendo mesmo.
Pretendo liberar resenha dos livros pra vocês conforme eu termine de ler.Não sei se vou conseguir,mas essa é a intenção;
Para hoje resolvi já ir entrando no clima de resenhas e falar um pouco com vocês sobre The Kiss Of Deception.
Todo mundo só tem coisas positivas a falar sobre ele e preciso dizer,com toda justiça.Minha intenção era começar a leitura dele mais pro final do ano,mas não me aguentei com tanta gente falando do livro e resolvi ler logo agora.


Temos aqui a história de Arabella Celestine Idris Jezelia ou simplesmente Lia,a Primeira Filha do reino de Morrighan que é obrigada a se casar com o príncipe do reino de Dalbreck para acalmar as tensões políticas entre os reinos e criar aliança entre eles.Só que ela não é o tipo de garota que aceita essas coisas sem questionar.Pra ela não ter o poder de escolha é simplesmente o fim,por isso ela resolve fugir junto com a sua amiga Pauline para fugir disso tudo.
Juntas ela acabam se estabelecendo em Terravin,longe de todo o status de princesa e realeza,como garçonetes.
Um dia dois fregueses chamam a atenção de Lia não só pela beleza deles,mas por serem diferentes dos fregues que aparecem por lá.Eles se chamam Kaden e Rafe.
Aos poucos nossa princesa vai se envolvendo e descobrindo sentir algo por um dos rapazes e se vê sem saber o que fazer.
Só que o disfarce dela pode estar prestes a ser revelado:ela descobre que assassinos estão à sua procura e a acham.
Como será que ela irá escapar dessa situação?



Primeira coisa a ser dita:Lia é um dos melhores personagens femininos de fantasia!Ela não é o tipo de princesa que aceita passivamente tudo que lhe é imposto ou a alguém próximo.Ela não espera para ser salva ou tomarem a frente,pelo contrário,ela toma as rédeas da situação.
Não esperem por uma donzela indefesa,pois isso é tudo que Lia não é.Ela anda sempre com a sua faca inseparável e não tem medo de usá-la.
Mesmo com algumas coisas bem desagradáveis acontecendo com ela ao longo da trama,principalmente da metade pro fim,ela se levanta e encara de frente todos os problemas por pior que sejam e por pior que esteja a situação.E olha que ela passa por coisas bem pesadas.....
A autora criou realmente uma personagem feminina muito forte e que vai deixar os leitores bem orgulhosos.
Toda a trama é muito bem construída,bem amarrada.Normalmente histórias de fantasia são mais complexas,muitos personagens,termos mais técnicos digamos assim,tudo acontecendo ao mesmo tempo e se misturando.
Não esperem por isso aqui.Mary Pearson consegui criar um mundo fantástico bem claro de ser entendido,sem enrolações ou cenas confusas.Mais importante:ela vai direto ao ponto.Ela vai preparando o terreno brilhantemente para tudo o que vai acontecer.Isso tudo com uma escrita envolvente,poética em algumas partes,mas dinâmica em sua essência,super envolvente.Ela mostra que a mulher é muito mais do que uma princesa ou uma donzela indefesa.
Com relação ao príncipe e ao assassino,,,,,,ela não fala diretamente quem é quem,só vamos descobrir da metade pra frente do livro.O legal é que até descobrirmos,ficamos naquela expectativa e conforme vamos lendo,mudamos de opinião constantemente.
Mesmo depois que o leitor descobre,vamos nos envolvendo ainda mais com os personagens.Entendemos o motivo do assassino querer matar Lia,entendemos suas motivações ao longo da história,mas entendemos ainda mais porque ele acabou se apaixonando por ela.
Pauline que é a amiga da princesa foi um personagem que gostei bastante.É aquele tipo de amiga leal,que não te deixa na mão e dá bastante apoio para a princesa,mesmo depois da fuga.
Achei que ela talvez tenha tido pouco destaque,mas como se trata de uma trilogia,acredito que nos próximos livros ela terá um papel bem importante ao longo da trama,
O leitor acaba se apegando bastante pelo mundo criado,pela forma como a autora conseguiu retratar o poder feminino na história e as motivações dos personagens,
O final da história é de ficar alucinado,já querendo a continuação,que infelizmente não temos por aqui!!Conforme a história ia chegando ao final fui ficando bastante tenso com tudo o que estava acontecendo e quando a história acaba a gente não acredita que a autora terminou justamente naquela parte!
Quem procura uma fantasia dinâmica sem ser confusa,recomendo bastante o livro.Ele faz parte da coleção Darklove da editora Darkside e vai conquistar (já está conquistando,aliás) muitos leitores e admiradores!Esse é o primeiro livro de uma trilogia chamada Crônicas de Amor E Ódio e a editora já confirmou que irá lançar todos aqui no Brasil! (te amo Darkside!!!!)



"Eu nunca vi ressentimento nas faces dos meus camaradas soldados,nem ouvi isso dos seus lábios,mas sempre tive muita piedade por parte deles.Um soldado inexperiente,não importa o quanto tenha sido treinado com excelência,não era de forma alguma um soldado."


"Era como se ninguém notasse meus pontos fortes ou meus interesses.Eu era um pedaço de queijo sendo enfiado dentro de uma forma."


"Depois de três décadas no trono,meu pai não conhecia mais seu Reino.Algumas coisas eram mais fáceis de ver de longe do que quando estão bem debaixo do nosso nariz."


"Algumas coisas duram,"
Encarei-o."É mesmo?E exatamente que coisas seriam essas?"
"As coisas que importam."


"Mas nós duas sabíamos que o tempo - ou a própria Pauline - revelaria a elas,Algumas verdades recusavam-se a ficar escondidas."


"Confie em seus dons,Arabella,quaisquer que sejam eles.Às vezes,um dom requer um sacrifício imenso,mas não podemos dar as costas a ele,assim como nossos corações não vão parar de bater."





Então gente,essa foi a resenha de hoje,espero que ao longo dos próximos dias eu consiga fazer as resenhas dos livros que li até agora nessa maratona.
O saldo até agora em termos de qualidade das leituras não foi muito bom,mas isso é conversa para os próximos dias.
Espero que tenham gostado da resenha e se apaixonem por The Kiss Of Deception assim como me apaixonei!
Perturbem bastante a editora nas redes sociais para que a continuação seja lançada logo por aqui!
Por hoje é só galerinha,até a próxima!
Abraços!!

11 comentários:

Eu Li nas EntreLinhas disse...

Olá, adorei a resenha... esse já está virando queridinho né! Curiosa pra ler! Adorei o blog e já estou seguindo!
Beijos, Jana!

Blog Eu Li nas EntreLinhas

Mila disse...

Sua resenha me deixou com muita vontade de ler! Já vou por na minha lista!
Bjs

www.achadosdamila.com.br

Mandy disse...

Além da edição ser lindaa, todo mundo fala que a personagem principal é maravilhosa, estou louca para ler \o
Amei os quotes,
Beijoos,
Sétima Onda Literária

Unknown disse...

oii!
Tô louca pra ler esse livro já que tantos leitores têm falado horrores dele, amei a resenha !
bjs xxx
http://lendocomela.blogspot.com.br/

Cláudio Cabral disse...

Oi Jana!
Obrigado,fico feliz que tenha gostado!
Com certeza,virou meu queridinho do ano!
Que bom!!!Fique à vontade por aqui!
Beijos!!

Cláudio Cabral disse...

Oi Mila!
Lê sim,uma das melhores fantasias do ano e uma das melhores que li até agora!Depois me diz o que achou.
Beijos!

Cláudio Cabral disse...

Oi Mandy!
Vou nem falar da edição porque é Darkside né kkkkkkkkkk
A Lia é uma personagem mega cativante,super independente,vai conquistar muitos leitores!
Beijos!!

Cláudio Cabral disse...

Oi Micaela!
Pode ler sem medo,o livro é maravilhoso,dinâmico e direto,vai gostar com certeza!
Que bom! :D
Beijos!

Unknown disse...

Ahhhhhhhhhhhhhh quero muito ler esse livro *_*
Bjos!

Blog da Gih

Cláudio Cabral disse...

Oi Regiane!!
Lê sim,o livro é incrível,completamente viciante!!
Beijos!

Anônimo disse...

Oi Claudio!!
Gostei muito da sua resenha, adoro opiniões sinceras. Estou super ansiosa para ler esse livro, de tanto ouvir todos falarem sobre ele. Principalmente sobre o mistério que a autora faz dos dois personagens masculinos... acho que vou gostar!! Enfim, parabéns pelo texto.

Beijos
Jessica Andrade | De Mundo em Mundo

Postar um comentário