terça-feira, 16 de agosto de 2016

Resultado da Maratona Literária de Inverno 2016



Ei gente!!Tudo bem com vocês?Acharam que eu tinha esquecido da Maratona Literária de Inverno?Lógico que não!!
Demorei a postar o resultado,sim demorei,mas eu estava organizando os livros por aqui e como eu acabei modificando toda a minha TBR da maratona acabei ficando meio perdido kkkkkkkkkk
Inicialmente eu tinha colocado dez livros.Ao longo da maratona lá pela terceira semana,acabei fazendo algumas modificações.
Para essa semana que tinha como tema outros mundos,comecei a ler Golem e o Gênio,mas vi que a leitura não ia fluir e eu não andava com muita vontade de ler fantasia,então acabei tirando ele da lista,tirei também Os Senhores dos Dinossauros e Os Goonies.
Para substituir acabei colocando O Último Adeus,Em Algum Lugar Nas Estrelas e A Garota do Calendário.Acabei acrescentando um livro na última semana que foi o Novamente Você..
Com todas essas modificações,consegui concluir as dez leituras do mês!




Primeira Semana:Livros Encalhados Há Mais de Um Ano



Nessa semana conclui a leitura de Resposta Certa do David Nicholls e Dez Coisas Que Aprendi Sobre O Amor da Sarah Butler.
Ambos cheguei a liberar resenha para vocês e como eu disse:foram duas leituras que eu não gostei nem um pouco.As histórias tinham um potencial muito legal para algo mais,porém não foi isso que acabou acontecendo.
Não vou me estender muito nos comentários desses dois livros,mas digo que até o momento se enquadram nas piores leituras do ano.
Esperava muito mais principalmente de Resposta Certa,mas é a vida.





Segunda Semana:Livros Hipes



Depois de começar essa maratona com leituras não tão boas,a segunda semana veio para dar aquele up e fazer tudo ficar melhor.Foi meu primeiro contato com o Neil Gaiman e a Colleen Hoover e o resultado foi paixão à primeira vista.

Me apaixonei demais por Métrica,outro livro que fiz resenha aqui e quem leu percebeu o quanto achei o livro maravilhoso.A forma como a Colleen escreve é admirável e a história é tão tocante,tão bonita,que faz a gente querer mais.

Neil Gaiman é aquele autor que todo mundo fala,mas nunca tinha lido nada dele,O Oceano No Fim do Caminho marcou esse primeiro contato com ele e gostei bastante da primeira impressão que tive.A história pode até não ter sido brilhante,mas o potencial do autor em lidar com tudo aquilo que ia se apresentando foi incrível!Quero ler mais alguma coisa dele.





Terceira Semana:Outros Mundos




Quase encalhei nessa semana,quase,Pra não ficar de ressaca acabei fugindo completamente do tema e fui encaixando livros completamente fora do tema.
Aproveitei que Em Algum Lugar Nas Estrelas e O Último Adeus foram livros que havia comprado recentemente e que eu estava louco pra ler,foram eles mesmo que eu inclui juntamente com A Garota do Calendário,
A Garota do Calendário até agora não tenho opinião formada,acreditem,Prefiro ler outros livros da série pra poder ter uma opinião melhor.
Agora Em Algum Lugar Nas Estrelas e O Último Adeus foram responsáveis pelos meus momentos de maior emoção nessa semana.
Histórias fortes,emocionantes,que mexem com o leitor,exatamente do jeito que eu gosto.





Quarta Semana:Diversidade




Defino essa semana como a semana amorzinho.Foram três leituras tão leves,tão gostosas.....
Comecei com 1+1 A Matemática do Amor.Leio poucos livros com essa temática LGBT,mais por falta de oportunidade mesmo e fiquei muito curioso como o Vinicius e o Augusto iriam abordar esse tema,E foi muito bem abordado,História leve,de uma forma sem ser forçada.Acho que nessa temática foi um dos melhores que li se não for o melhor.

Depois fui para Até Eu Te Encontrar.Esse era um livro que antes de começar a ler sabia que ia gostar,Sou muito fã da Graciela e mais uma vez ela não me decepcionou,Li em menos de dois dias e fiquei encantado demais!!Não sei por que demorei tanto a lê-lo.

E para finalizar,escolhi um que fugiu completamente do tema da semana,mas que eu não me aguentei,precisava ler imediatamente hahahahhahaa
Novamente Você é o novo livro da Juliana Parrini e é mais uma autora que virei fã e me rendo as suas histórias.Amei demais,foi ótimo voltar a ler algo da autora.Dei muitas risadas,suspiros e fiquei quebrando a cabeça tentando desvendar um certo segredo kkkkkkkkkkk





Então galera,essa foi a minha Maratona Literária de Inverno e o saldo foi super positivo.Foram leituras que consegui administrar bem,pude perceber que não podia forçar com alguns livros e consegui substituir a tempo.
Se acho que vale a pena participar?Com certeza!!
Se desafiar é sempre legal,mas sempre conhecendo seus limites,sem forçar,senão ao invés de ser algo prazeroso vai acabar virando obrigação,o que acaba não sendo bom.
Aos poucos vou liberando resenha desses livros e ainda essa semana teremos resenha de um deles,alguém adivinha qual?
É isso gente,até a próxima postagem!!
Grande abraço!!

6 comentários:

Luiza Helena Vieira disse...

Saldo mais que positivo hein...
Desses, eu quero muito ler O Último Adeus.
Beijos
Balaio de Babados

Tamara Mansur disse...

Olá!!
Vi o link do seu blog lá no grupo do facebook e vim visitar.
Amei essa ideia de maratona literária, estou precisando fazer algo assim também, porque estou cheia de livros encalhados, igual você falou haha e até para começar a fazer umas resenhas lá no meu blog..
O Oceano No Fim do Caminho, Em Algum Lugar Nas Estrelas e Novamente Você chamaram mais a minha atenção e vou esperar para ver se vai ter resenha. Espero que a dessa semana seja de um desses hehe
Beeijo
http://lecaferouge.blogspot.com.br/

Arthur Santos disse...

Oi, muitos dos livros que você leu já estão a um tempo na minha lista de leitura. Você teve belos resultados na sua maratona, parabéns.
Abraços
http://litaralmentelivros.blogspot.com.br

Cláudio Cabral disse...

Olá Tamara!
Ahhh faz sim,mas sem cobrança pra você poder aproveitar melhor;
É muito bom desencalhar alguns livros da estante!
Foram três livros que amei!!
hahahahahaha Já saiu resenha de Novamente Você!!
Beijos!!

Cláudio Cabral disse...

Oi Arthur!
Sério?Se quer uma dica indico muito O Último Adeus,leitura muito forte mas ao mesmo tempo bem realista.
Abraços!!

Cláudio Cabral disse...

Oi Luiza!!
Foi um dos que mais gostei,provavelmente vai estar na lista dos melhores do ano
Beijos!

Postar um comentário