sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Resenha:Novamente Você



Título:Novamente Você
Autora:Juliana Parrini
Editora:Suma de Letras
Páginas:237



Sinopse:

Maria Rita foi embora para nunca mais voltar. Deixou para trás o marido, os pais, as irmãs e uma vida de pobreza em uma cidade pequena da qual sempre quis sair. Doze anos depois, ela volta como partiu: sem maiores explicações. Mas agora Maria Rita é a sofisticada Miah, acostumada ao glamour e à vida superficial de Hollywood. Ao chegar, ela se dá conta de que não foi a única que mudou: seu ex-marido, Leonardo Júnior, agora é um homem bem-sucedido, diferente do caiçara com quem ela se casou ainda muito jovem. Empresário de sucesso, Léo parece ter superado o trauma de ser abandonado pelo grande amor de sua vida, até que reencontra a mulher que pensou que nunca mais veria. Apesar da mágoa, ele não consegue deixar de ter vislumbres de sua Maria Rita sob a pele da arrogante Miah. E resistir à antiga paixão será o maior desafio que já enfrentou.





Fala pessoal!!Tudo bem com vocês?Espero que sim!
Como prometi,hoje é dia de resenha.
Dessa vez falaremos um pouco sobre o último livro lido na Maratona Literária de Inverno.E o livro escolhido foi o Novamente Você da autora Juliana Parrini.
Antes de falar qualquer coisa,preciso dizer que a Ju foi uma grata surpresa pra mim ano passado com a duologia Antes Que Aconteça e Depois Do Que Aconteceu.Ela foi me conquistando a cada página lida,me fez ter um envolvimento tão grande com os personagens,fato que na época fazia tempo que um livro não me fazia ter.
Falemos agora um pouco sobre Novamente Você




Temos a história de Maria Rita,ou melhor,Miah,uma jovem que misteriosamente resolve voltar para sua cidade natal,deixando toda a sua vida de riqueza para trás.
Ao voltar,ela tem que se reencontrar com o seu passado e todas as consequências que ele irá lhe trazer.
Ela possui uma família complicada,principalmente sua mãe e sua irmã Maria Eduarda,que fazem questão de demonstrar o quanto ela não é bem vinda.Para ela isso pouco importa,o que importa de verdade é encontrar seu pai e explicar tudo o que aconteceu.
Ela só não podia imaginar encontrar seu ex marido Leonardo Júnior.Mais ainda:não imaginava que ainda fosse nutrir por ele certos sentimentos que ela achava que se encontravam esquecidos.
Tentando conquistar a confiança de seu pai,Maria Rita busca conviver em sua cidade da melhor maneira possível,
Mas o que fazer quando presente e passado resolvem se encontrar?
Será nossa protagonista forte para suportar todas as armadilhas que o destino está preparado para colocar em seu caminho?

É possível se apaixonar duas vezes pela mesma pessoa?

Bom,é um pouco complicado pra mim falar desse livro.Complicado porque ele mexeu emocionalmente comigo de várias formas.É possível notar em cada palavra,em cada página,o toque da Ju na história.A narrativa envolvente,o toque hot na medida certa,o domínio do personagem e principalmente:saber exatamente que toda história tem um início,meio e fim.Ela não precisa enrolar em nenhuma dessas partes para fazer uma boa história.
E preciso ressaltar algo que na minha opinião é flagrante na forma de escrita da autora:ela cria personagens que a gente odeia amar e ama odiar kkkkkkkkkkkk
Os capítulos são alternados pelo ponto de vista da Miah/Maria Rita e do Leonado Júnior.
Maria Rita é a típica jovem rica prepotente,arrogante,esnobe,chata,quer tudo do jeito dela,não admite ser contrariada e não leva desaforo pra casa.Ou seja:mala sem alça.
Só que ao invés de a odiarmos cada vez mais,nos pegamos em vários e vários momentos dando gargalhadas das atitudes dela.É aquele tipo chata irônica e cômica.Sabemos que ela é uma chata,mas nos divertimos com ela.
É muito bacana também vermos pouco a pouco a transformação de Miah em Maria Rita,voltando a ser aquela garota  humilde que ela era antes de sair da sua cidade.
Gostei muito da Carina,uma amiga do passado e que tem um papel importantíssimo na vida de Maria Rita.Muitos questionamentos,mudanças e atitudes que nossa personagem principal acaba tendo na história,se dão pela ajuda de Carina.
E o que falar de Leonardo Júnior?Um cara que tinha tudo para cair em depressão depois que sua esposa foi embora,mas que fez disso uma motivação para reconstruir sua vida e montar seu próprio negócio.
O grande ponto da história é o segredo de Maria Rita.E a autora vai aos poucos jogando alguma coisa até chegar a hora da grande revelação.Mais uma vez digo:no tempo exato,sem enrolação.
E ela vai levando o leitor nessa expectativa,com muitos risos(demais!!),suspiros (sim!!!!) e apreensão (quem leu sabe que da metade para o final as coisas ficam tensas).
Amei o cenário em que toda a trama se passa,consigo me ver na pousada,nos barcos,naquela tranquilidade toda.Um pano de fundo muito agradável para uma história tão cativante.
Pontos negativos....então,não diria ponto negativo,mas pra mim achei um pouco previsível principalmente comparando com os outros livros da Ju,mas nada que estrague a história,Costumo dizer que às vezes (e não são poucas vezes) precisamos de histórias assim para relaxarmos,nos deixarmos levar por aquela leitura leve,envolvente,super divertida e com muito amor.
Se recomendo?Sem dúvidas!!Um romance com seus toques hots,mas sem apelação,com muita paixão em cada página!!!
E emoção.....emoção sempre,principalmente depois que descobrimos tudo o que está escondido por trás da história da transformação de Maria Rita em Miah.
Não deixem de se apaixonar por essa história maravilhosa!!
Deixem se conquistar pelo cabeça de camarão e pela Maria Irrita!
(entendedores entenderão hahahahhahahahaa)



"Isso foi pior do que imaginava.Ninguém nunca vai entender os motivos que me levaram
a querer sair daqui,porque jamais,em hipótese alguma,imaginara uma vida longe deste lugar.
Mas eu,sim,sempre quis ganhar o mundo,e de fato ganhei,pelo menos por alguns anos."



"- A vida nos faz mudar de ideia,Flor.O que ontem pra você era perfeito,hoje pode parecer
sem valor,sem importância.A vida é assim."



"Será que ela também pensou em mim em algum momento,depois que foi embora e me deixou sozinho?
Eu tenho que me afastar,preciso me afastar enquanto posso,enquanto nada disso faz sentido."





Então pessoal,gostaram?Me emocionei bastante com essa leitura,mesmo já sabendo lá pela metade do livro algumas coisas que iriam acontecer,mas o jeito que a Juliana Parrini conseguiu escrever e passar para o leitor foi simplesmente emocionante e lindo demais!!
Não vejo a hora de ler mais livros da autora.
para quem não sabe,ela tem um e-book já publicado na Amazon.O título é Tudo Ou Nada,não deixem de conferir também!
Então é isso galerinha,nos vemos na próxima postagem!
Grande abraço!!

2 comentários:

  1. Olá!!
    Oba, adorei que a resenha foi de um dos livros que me chamou mais atenção da Maratona Literária hehe
    E me deixou com mais vontade de ler agora! Adoro histórias em que a gente vê o ponto de vista de mais de um personagem e ainda que tem 'personagens que a gente odeia amar e ama odiar' Já me identifiquei e vai para minha listinha de livros para comprar! :)
    Beeijo

    http://lecaferouge.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tamara!
      hahahahahahhaha
      Que bom!!!
      A escrita da Parrini é muito deliciosa,os personagens são encantadores....ahhh muito amor por esse livro!!
      Depois me diz o que achou :D
      Beijos!!

      Excluir