sábado, 24 de setembro de 2016

Setembro Amarelo




Hey gente!!Tudo bem com vocês?Estava sentindo falta daqui!!Aliás esse mês estou muito em falta por aqui,mas vamos regularizar isso aos poucos prometo.
E hoje (com um pouco de atraso,talvez) resolvi falar um pouquinho sobre esse mês de setembro e a campanha Setembro Amarelo.
Pra quem não sabe,essa campanha tem como objetivo alertar sobre a conscientização sobre a prevenção do suicídio.
O dia mundial de prevenção do suicídio é comemorado no dia 10 de Setembro.Durante todo o mês procuramos alertar as pessoas,expor opiniões,tudo para ajudar,afinal a ideia do suicídio pode passar pela mente de qualquer pessoa e por determinados motivos.
A literatura é uma das maneiras para alertarmos,mostrarmos que é possível evitar essa tragédia e indo mais além,ajudar alguém que já perdeu um familiar,um amigo,um conhecido a passar por essa situação e superar,seguir em frente.
Infelizmente suicídio é uma realidade e faz parte da nossa sociedade,não precisamos ficar escondendo esse fato,fechar os olhos para essa tragédia e achar que está tudo bem.Temos que falar sim,ficar atento aos sinais para prevenir que algo ruim aconteça.
Normalmente a depressão acaba sendo um início para a ideia do suicídio,então é muito importante nos atentarmos para os menores sinais,buscar entender o que está acontecendo,aconselhar.Momentos ruins,crises acontecem,mas não são motivos para se desistir.Ninguém supera nada sozinho,temos sim que buscar força de nossos amigos e familiares,estar juntos mesmo para superar o momento e ver que a vida vale muito a pena sim.

Pra quem tem esse pensamentos suicidas e não sabe o que fazer,busque ajuda,corra atrás,sempre há alguém que estará disposto a estender a mão e caminhar com você ultrapassando os obstáculos.
Veja as coisas belas da vida,que momentos ruins vem e vão,isso faz parte,mas a maneira como superamos e seguimos em frente é o que nos define e nos amadurece.

Existem diversos livros que tratam dessa temática e aconselho muito a leitura,nos dá uma perspectiva de todos os lados envolvidos,nos fazem entender motivos do porquê uma pessoa pensa em tirar a própria vida e o mais importante:nos mostra como ajudar alguém a voltar atrás e pra quem já perdeu alguém pro suicídio,mostra como superar e seguir em frente.


É isso gente,postagem hoje fugiu um pouco da literatura,mas eu realmente queria demais escrever um pouquinho sobre isso e alertar,acho super válido falarmos sobre isso e essas campanhas são super válidas para conscientizar.
Na foto de capa coloquei alguns livros que abordam essa temática e super recomendo,vou deixar a lista abaixo,mas quem tiver outras recomendações deixem aqui nos comentários. 
Espero que tenham gostado da postagem,nos vemos na próxima!
Grande abraço!!


Livro:
Uma Canção Para  A Libélula (partes 1 e 2)
 Autora:Juliana Daglio


Livro:
Por Lugares Incríveis
Autora:Jennifer Niven


Livro:
O Último Adeus
Autora:Cynthia Hand


Livro:
Perdão Leonard Peacock
Autor:Matthew Quick


Livro:
A Playlist de Hayden
Autora:Michelle Falkoff

0 comentários:

Postar um comentário