sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Show do Aerosmith - Allianz Parque 15/10/2016



Fala gente!!Como vocês estão?
Queria ter postado antes,mas tô mega cansado até agora kkkkkkkkk
Como cheguei a comentar na postagem anterior,hoje é dia de música aqui!!
Amo falar de rock,de música,amo demais esse universo.
E pra hoje uma postagem mais do que especial sobre o que rolou no show do Aerosmith em São Paulo no último dia 15.

Eles surgiram em 1970 em Boston,e tem como formação hoje:Joe Perry na guitarra,Tom Hamilton no baixo,Steven Tyler nos vocais,o baterista Joey Kramer e o guitarrista Brad Whitford

Pra quem não sabe,Aerosmith foi uma das bandas que mais me influenciou quando comecei a escutar rock.Primeiro com a música Hole In My Soul e daí pra frente foi um sucesso atrás do outro.
Por conta disso,ver um show dos caras era um sonho pra mim.Aqui no Rio de Janeiro até teve um show deles,mas na época infelizmente não pude ir.Diga-se de passagem o show na época foi muito,mas muito perto mesmo de onde eu moro (fiquei revoltado?sim,claro ou com certeza?)
Então coloquei na minha cabeça:próximo show do Aerosmith que tivesse,pode ser em outro estado,eu vou.E não deu outra:fui pra São Paulo.
Vou comentar de uma forma geral o show,sobre o setlist e a performance dos caras.


Setlist

1-Draw The Line
2-Love In An Elevator
3-Cryin´
4-Eat The Rich
5-Crazy
6-Kings And Queens
7-Livin´ On The Edge
8-Rats In The Cellar
9-Dude (Looks Like A Lady)
10-Monkey On My Back
11-Pink
12-Rag Doll
13-Stop Messin´ Around
14-Chip Away The Stone
15-I Don´t Want To Miss A Thing
16-Come Together
17-Walk This Way
18-Dream On (com introdução de Home Tonight e You See Me Crying)
19-Sweet Emotion


















Comentários Gerais:

Expectativa era a palavra que me definia assim que pisei no Allianz Parque.Até aquele momento eu não estava acreditando que iria finalmente ver um show do Aerosmith depois de tanto tempo.
E chegou a hora.Meu coração já estava acelerado e eles resolvem abrir com Draw The Line.Foi pra começar em grande estilo total!!
Quase acabei com a minha voz e só na primeira música kkkkkkkkk
Mas ainda tinha muita coisa pra vir.
Já dava pra perceber o quanto os caras estavam preparados para essa apresentação,vieram com tudo mesmo!
Depois de uma abertura no estilo chegar chegando,foram logo pra Love In An Elevator pra não deixar ninguém parado.
Fantástico era pouco!
Mas aí em seguida veio Cryin´ e a emoção só aumentava a cada momento,a cada refrão.Eu só não podia acreditar que em um mesmo show eles fossem tocar Cryin´ e Crazy,mas não é que eles tocaram?Normalmente eles tocam uma ou outra,geralmente optando por Cryin´.
Mas o show por aqui foi tão especial que tinha que ter as duas.Me coração perdeu algumas batidas,que fique registrado.
Aliás falando em perder batidas,esse foi um dos momentos mais emocionantes.Outro momento mega  emocionante foi quando à capela Steven Tyler começou cantando o refrão de Hole In My Soul,dando indícios de que poderia cantar a música toda,mas infelizmente foi só o refrão,o que foi suficiente pra me desestruturar de vez.Só acho que ele deveria ter cantado,merecíamos kkkkkkkkkk
Por sinal Steven Tyler era o cara na apresentação.Interagia com o público com uma energia de dar inveja aos mais novos,mandando ver nos agudos e falsetes (senão não seria Steven Tyler).Deitava no chão,pedia para os fãs cantarem,interagia com a câmera,brincava.....um show à parte!
Vamos destacar o guitarrista Joe Perry,que estava impecável com seus solos,mostrando uma habilidade de deixar a todos no estádio arrepiados.
Falando em Joe Perry,o que foi a performance dele em Stop Messin´Around?O cara mandou muito!!Tocando a guitarra nas costas,cantando como nunca!!
Ainda falando em emoção,sem dúvida o momento mais aguardado era a hora que tocaria I Don´t Want To Miss A Thing,talvez até hoje o maior sucesso da banda.E eles não decepcionaram.Todo mundo cantando junto,chorando,se emocionando e relembrando momentos ao som desse grande sucesso.A energia era tão boa que a vontade era que a música não acabasse.
Particularmente falando,esse era o segundo momento que eu mais aguardava.Amo I Don´t Want To Miss A Thing,muito mesmo,mas eu aguardava ansiosamente outra música,mas já falaremos sobre esse momento.
Pra fazer a galera se recuperar um pouco,teve cover dos Beatles com Come Together,outra música que eu não imaginei que eles tocariam aqui,mas que foi muito bem vinda.
E só pra fazer a galera surtar um pouco mais,teve a clássica Walk This Way,clássico dos clássicos dos mais clássicos.Quem nunca cantou o refrão tentando imitar o Tyler hahahahahahaaha
E aí teve a tradicional parada pra banda voltar para o bis.
E que bis!!E esse é o momento que eu mais esperava.
Mr Tyler sentado ao piano,já sabia o que viria pela frente:Dream On!
Apesar de não ser a minha música favorita deles,é a que mais me emociona,não sei o motivo.Tem uma letra muito forte.Aliás pelo refrão dá pra ter uma ideia ("Sonhe até seus sonhos se tornarem realidade")Nesse momento eu olhava pro palco,cantava e pensava:estou vivendo um sonho,isso é real!!Cantei como se não houvesse amanhã!!





Setlist

Ótimas escolhas,recheadas de clássicos e surpreendentemente sem as músicas do último álbum.Mesmo com tantas músicas boas incluídas,ficaram vários sucessos de fora,como Jaded,Janie´s Got A Gun,Amazing,What It Takes,The Other Side,Girls Of Summer....são tantos sucessos,acho que dá pra fazer um show de 3 horas só com os maiores sucessos,tranquilamente.
Por mais que os fãs quisessem todos esses clássicos,temos que entender que eles já não são mais os jovens de antigamente e de fato um show desses requer muito da parte de todos.E olha que com esse setlist foram quase duas horas de show,imaginem se eles resolvem tocar todos os sucessos também que ficaram de fora?
Tiveram escolhas positivamente surpreendentes e pra deixar os fãs mais do que satisfeitos.
Eu só teria incluído mais duas músicas pra ficar perfeito acima do normal:Jaded e Janie´s Got a Gun









Performance

Não tenho nem o que falar.Impecável!
A vitalidade deles é impressionante,a simpatia,a interação com o público.....
E Steven Tyler não para um minuto sequer,fala constantemente com todos,vai na frente falar com os fãs,deixa que cantem junto....
E a energia que eles passam pra todos é super alto astral,super pra cima.
Joe Perry conseguiu se recuperar muito bem de um problema de saúde que teve recentemente e mostrou que ainda pode render e muito para o Aerosmith e para o mundo do rock.
Aliás,todos eles mostraram que ainda tem muita lenha pra queimar.Quem esteve lá pôde conferir que aposentadoria para ser algo descartado pra eles.








Considerações Finais

Um show de proporções épicas,repleto de hits,nostalgia,emocionando do início ao fim.Só posso dizer que foi maravilhoso,valeu muito a pena ter ido.Só me arrependo por ter demorado tanto a ter ido a um show deles.
Sobre o local,gostei também,amplo,acústica bacana,bem localizado e fácil de chegar. (me apaixonei por SP!)
Sem dúvidas a primeira impressão foi super positiva.Começou com expectativa e terminou com aquele gostinho de quero mais.
E ano que vem tem mais,afinal eles já confirmaram presença no Rock In Rio e sem dúvidas estarei lá!!!






Gente admito que foi complicado escrever essa postagem porque realmente todas as lembranças do dia vieram a minha mente.
Foi um dia inesquecível,que com certeza ficará marcado para sempre!!
Quem ainda não teve a oportunidade de ver um show do Aerosmith pessoalmente,super recomendo!
Uma experiência única que agradará até o mais exigente dos rockeiros!
É isso gente,por hoje é só.Gostaram da postagem?
Se preparem porque em Novembro tem show do Guns e com certeza vou contar pra vocês como foi!
Até a próxima postagem!
Grande abraço!

4 comentários:

Unknown disse...

Acho super injusto não falar que cantei muitooooooo nesse show kkkk

Nessa disse...

Oie
Que legal, imagino sua emoção. É sempre bom ir em shows e ainda mais de bandas que curtimos. Adorei suas fotos, deu para sentir um pouquinho de como foi.

Beijinhos
http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

Cláudio Cabral disse...

Então....arrebentou,arrebentou com os meus tímpanos com os falsetes mas tá valendo hahahahahahahhaa

Cláudio Cabral disse...

Oi Nessa!
Foi indescritível!
Aerosmith é uma das minhas bandas preferidas e ter ido a um show deles finalmente foi uma emoção enorme pra mim!
Que bom que gostou!Tentei passar um pouco da emoção,espero que eu tenha conseguido kkkkkkkkkk
Beijos!

Postar um comentário