terça-feira, 29 de novembro de 2016

Wishlist de Dezembro



Fala galerinha!!Tudo bom?Antes de começarmos a postagem de hoje,não posso deixar passar em branco o acontecimento que toma conta dos noticiários de hoje:a queda do avião que levava a delegação do time da Chapecoense para a disputa da final da Copa Sul-Americana.
Sabe aquele dia que você fica com um assunto martelando na sua cabeça e tentando procurar entender o que aconteceu?Então,esse sou eu hoje com relação a essa situação.
Achei por bem fazer uma breve homenagem aqui,colocando em poucas palavras o que sinto hoje.
Um momento triste,onde todos devem se unir,em busca de superação...superação que não será fácil,verdade,mas é só o início do caminho.
Não foi um time que se foi,foram heróis,heróis que representaram dignamente o Brasil na Copa Sul-Americana.Pessoas que tinham suas vidas,suas famílias e infelizmente tiveram sua trajetória abreviadas.
Fica aqui o recado sobre a valorização à vida,com mais amor,paz,respeito e que Deus conforte o coração de todos os amigos e familiares de todos os envolvidos nessa tragédia.
Me descukpem por fugir do tema,mas eu não podia deixar de escrever algo sobre isso.
Força a todos de Chapecó!!



Bom,voltando ao tema da postagem,hoje temos a tão famosa wishlist!Dezembro é um mês de poucos lançamentos normalmente.Por conta disso minha wishlist é bem modesta.Aliás nem sei quando vou comprar esses livros,afinal tivemos Black Friday e talvez eu tenha exagerado um pouquinho nas compras,mas isso é assunto para uma outra postagem.
São 3 livros no total e para variar são todos de qual editora?Alguém adivinha?hahahahhaha



Livro:João Gordo - Viva La Vida Tosca
Autor:João Gordo e André Barcinski
Editora:Darkside


O Brasil todo conhece João Gordo, o carismático e polêmico apresentador de TV e vocalista da banda punk Ratos de Porão. Por mais de vinte anos, João tem sido uma figura importante da cultura pop nacional, famoso por seu jeito escrachado e espontâneo, um personagem amado e odiado com igual intensidade.
Se todo mundo conhece João Gordo, poucos conhecem João Francisco Benedan. Em João Gordo: Viva la Vida Tosca, ele conta, em primeira pessoa, toda a história de uma vida fascinante e desconhecida, por vezes hilariante, outras vezes triste e comovente. Com seu jeito sincero e sem papas na língua, João fala de tudo: das brigas com o pai, da história do punk brasileiro, de sua trajetória incomum na TV, de sua transformação em ídolo infanto-juvenil e dos excessos - de drogas, álcool e ego - que quase lhe custaram a vida.
O livro João Gordo é narrado em primeira pessoa, com o linguajar típico de João Gordo, e foi escrito pelo jornalista André Barcinski, que entrevistou João por quase dezoito meses. O resultado é um relato inesquecível da vida de uma figura incomparável de nossa cultura pop, um punk que se tornou ídolo da molecada e que nunca mudou seu jeito de ser.





Livro:Diário de Uma Escrava
Autora:Rô Mierling
Editora:Darkside


Laura é uma menina sequestrada e jogada no fundo de um buraco por alguém que todos imaginavam ser um bom homem. Ela vê sua vida mudar da noite para o dia, e passa a descrever com detalhes sinistros e íntimos cada dia, cada ato, cada dor que o sequestro e o aprisionamento lhe fazem passar. Estevão é homem casado, trabalhador, pai de família, mas que guarda em seu íntimo uma personalidade psicopata. Ele percorre ruas e cidades se apossando da vida de meninas ainda muito jovens, pois dentro de si uma voz afirma que é dele que elas precisam. Mergulhando fundo nessa fantasia, ele destrói vidas, famílias e sonhos, deixando atrás de si um rastro de dor e morte.
Narrado em parte em forma de diário, o livro acompanha mais de quatro anos da vida de Laura em um buraco embaixo da terra, período em que algo dentro dela também se modifica de uma forma inimaginável em busca da única maneira para sobreviver. Publicado originalmente na plataforma digital Wattpad, onde já teve mais de um milhão e meio de leituras, DIÁRIO DE UMA ESCRAVA apresenta um retrato duro, cruel, abominável, mas infelizmente corriqueiro no Brasil e em todo o mundo.
Através de Laura, raptada ainda adolescente por um homem que ela chama de “Ogro”, a autora denuncia os diversos tipos de violência que muitas mulheres são obrigadas a suportar em silêncio e nas sombras da sociedade. O “Ogro”, um homem aparentemente comum, honesto e “acima de qualquer suspeita”, mantém Laura presa em uma casa afastada, onde abusa dela sexual e mentalmente, alegando ser ela o seu verdadeiro amor. Laura, compreensivelmente, só pensa em escapar dali. Mas agora ele parece estar mudando. Será que é o melhor momento mesmo para fugir?... Bem, isso você vai ter que ler para descobrir.





Livro:Bom dia,Verônica
Autora:Andrea Killmore
Editora:Darkside


Em "Bom dia, Verônica", acompanhamos a secretária da polícia Verônica Torres, que, na mesma semana, presencia de forma chocante o suicídio de uma jovem e recebe uma ligação anônima de uma mulher desesperada clamando por sua vida. Com sua habilidade e sua determinação, ela vê a oportunidade que sempre quis para mostrar sua competência investigativa e decide mergulhar sozinha nos dois casos. No entanto, essas investigações teoricamente simples se tornam verdadeiros redemoinhos e colocam Verônica diante do lado mais sombrio do homem, em que um mundo perverso e irreal precisa ser confrontado. 





Então pessoal,esses são os meus desejados de Dezembro.Quando irei comprar?Isso é um mistério (ou não né,vai que me dá uma loucura e depois dessa postagem resolvo comprar kkkkkkkk).
Mas não quero comprar por agora,a Black Friday de fato me consumiu (vou nem falar quantos livros comprei!!)
É isso gente,espero que tenham gostado.Quais os desejados de vocês para esse mês?Qual o lançamento que vocês estão mais curiosos?
Próxima postagem teremos uma resenha muito,muito especial pra mim,não percam!!
Não se esqueçam de curtir a página do blog e seguir pelo GFC,ok? :D
Até a próxima!!
Grande abraço!!




Crédito das imagens:

Darkside
Submarino
Opção do Dia

6 comentários:

Luiza Helena Vieira disse...

Oi, Claudio!
Eu vou receber Diário de uma Escrava e já estou bastante ansiosa!
Beijos
Balaio de Babados
Participe da promoção seis anos de Caverna Literária

Nessa disse...

Oie
Adorei sua listinha, fiquei curiosa por este segundo. Aguardarei a sua resenha.

Beijinhos
Diário de Incentivo a Leitura

Cláudio Cabral disse...

Oi Luiza!!
Ahhh depois me diz se gostou,achei a sinopse incrível!!
Beijos!!

Cláudio Cabral disse...

Oi Nessa!
Fiquei muito curioso também,mal vejo a hora de ter aqui na minha estante.
Com certeza sairá resenha!
Beijos!

Lavínia Carvalho disse...

Essa capa do livro "Bom dia, Veronica" é maravilhosa ♥
Já está na minha lista, sou apaixonada por livros de investigação/mistério
Sua listinha ficou ótima haha
Abraços

www.aventurasliterarias.com.br

Cláudio Cabral disse...

Oi Lavínia!
Achei também,capa bem sombria mostrando que a história promete!
Somos dois hahahahahhaha
Abraços!

Postar um comentário