quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

Decepções Literárias 2016


Fala galerinha!!Tudo bom com vocês?Vamos dar continuidade com a retrospectiva no blog.Depois da última postagem com as melhores leituras,hoje é dia de mostrar minhas decepções literárias de 2016.Como falei na postagem anterior,esse ano em termos de leitura foi muito bom,poucos livros não gostei mesmo,porém os que não gostei foram bem complicados de continuar a leitura até o final.Já vou avisando:tem polêmica nessa lista hahahhahaha
Vamos conhecer?



Resposta Certa
David Nicholls
Intrínseca


Depois de ter lido Um Dia e ter me revoltado com o final,resolvi dar mais uma chance pro David Nicholls,dessa vez com Resposta Certa e sinceramente:que livro sem noção e mal escrito.A sinopse me chamou a atenção,tinha tudo pra dar certo,mas foi uma decepção total.Personagens sem graça alguma,sem empatia com o leitor,desenvolvimento fraco,entre outras coisas que mencionei na resenha dele por aqui.Um livro que não recomendo mesmo,mas não desisti do autor.





Dez Coisas Que Aprendi Sobre O Amor
Sarah Buttler
Novo Conceito


Dificilmente um livro de romance me decepcionar tanto quanto esse me decepcionou.Fiquei triste porque a história parecia ser tão bonita,tão emocionante,mas não consegui sentir nada com essa leitura.Uma narrativa muito cansativa,sem emoção,sem grandes acontecimentos ou reviravoltas e mal desenvolvida.Talvez se a autora tivesse desenvolvido melhor a história,o livro teria sido muito muito melhor.





Como Eu Era Antes de Você
Jojo Moyes
Intrínseca


Chegou a hora da sessão polêmica.Não é que eu não tenha gostado,mas foi um livro que eu esperava mais.Achei a escrita da Jojo,pelo menos nesse livro,um pouco cansativa.E sinceramente não consegui me conectar com os personagens.A história é bonita,tinha tudo pra me emocionar,mas a sensação que tive no final da leitura foi:que bom que terminou,a história demorou demais a acontecer.Classifico essa leitura mais como uma decepção do que realmente um livro que não gostei.





Os Três
Sarah Lotz
Arqueiro


Esse era um livro que fiquei de olho há muito tempo,tanto pela sinopse quanto pela capa dele que é muito linda.Porém a leitura não foi legal.Não gostei da forma como ele foi narrado,uma confusão de personagens na história,chega um determinado momento que você não sabe quem é quem ou o que estão fazendo na trama.E no final você para,olha pro teto e pensa:é só isso mesmo?Fiquei triste,porque realmente eu tinha muitas expectativas com esse livro.Pensando ainda se leio o outro livro da autora.





Intenso Demais
S.C. Stephens
Valentina


Como demorei a ler essa trilogia.Aliás como demorei a comprar ela também.Tem rock no meio,já quero ler hahahahahahaha E a sinopse me chamou atenção também.O problema é:os livros são grandes,mas sem necessidade.Muita coisa a autora poderia ter deixado de lado e encurtado os livros.Não foi uma história ruim,mas chegou a um certo ponto que parecia que eu estava lendo a mesma coisa sempre.E a Kiera é uma protagonista que me irritou do início ao fim da trilogia!Pelo menos no segundo livro a história deu uma melhorada.





Então gente,por hoje é só,espero que tenham gostado da lista.Sei que vai causar polêmica,principalmente com Como Eu Era Antes de Você,mas é aquilo:não funcionou pra mim,mas não significa que não vá funcionar pra vocês.Conheço pessoas que adoram alguns livros dessa lista,mas realmente eles não funcionaram pra mim.
É isso pessoal,me contem quais foram as suas decepções literárias desse ano!Tem alguns dessa lista que foram decepções pra vocês também?Nos vemos na próxima postagem gente!
Até a próxima!
Grande abraço!

8 comentários:

  1. Oi, Cláudio!
    O único livro que li da sua lista foi Como Eu Era Antes de Você e me senti exatamente como você durante a leitura. Simplesmente, não consegui me conectar com a história por causa da escrita da autora! Ele também está entre as minhas poucas decepções do ano, junto com "A Moreninha" e "As Feiticeiras de East End". Beijinhos, Beatriz.

    O Diário de uma Escritora Iniciante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bia!
      Não é?Tô até com um pé atrás pra ler outros livros da autora.Ele não é nem um livro grande,mas demorei mais do que normalmente eu demoraria.
      Beijos!

      Excluir
  2. Respostas
    1. Oi Luiza!
      Da adaptação gostei mais do que do livro,por incrível que pareça kkkkkkkk
      Tive alguns problemas com a escrita da autora infelizmente :(
      Beijos!

      Excluir
  3. Oi Cláudio.
    Depois de odiar Um dia decidi que não leria mais nada do autor eheheh.
    Nossa, eu curti muito o livro Como eu era antes de vc e não curti o filme.

    Oh este livro TRês eu não li, mas li O quarto dia, que é o segundo livro da série, eu ameii o livro e tinha ficado curiosa por este, pq li primeiro o segundo. Ele não é uma continuação, mas dizem que pra quem leu o primeiro reconhece alguns personagens e até algumas explicações pra coisas mal explicadas.

    Gostei do post.
    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nessa!
      Meu problema com Um Dia é justamente o final dele,que ódio do autor kkkkkkkkkkk
      Tô tentando dar outras chance pra ele.
      O Quarto Dia tô querendo ler,mas realmente tô meio desconfiado.
      Pois é,ouvi falar,mas tô com medo de me decepcionar de novo com a autora,mas quem sabe kkkkkkk
      Obrigado!
      Beijos!

      Excluir
  4. Oi Cláudio, tudo bem?
    Desse só li Como eu era antes de você e adorei, mas não nego que em alguns momentos achei a leitura arrastada também.
    Em 2016 teve dois livros que abandonei, O garoto do cachecol vermelho, e A namorada do meu amigo.
    Adorei o post.
    Beijos!
    Lost Words

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Line!Tudo joia e você?
      Tive muitos problemas com a escrita da Jojo nesse livro,mas quero ler outro livro dela pra tirar essa má impressão.
      Abandonou A Namorada do Meu Amigo?Amo esse livro,a autora...foi com ele que comecei a ler mais livros nacionais kkkkkkkk
      Beijinhos!!

      Excluir