quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

Melhores do Ano



E aí gente! Tudo bom? Começou a semana de retrospectivas e aqui no blog não poderia ser diferente.E hoje vamos começar com as melhores leituras de 2016.
Fico feliz em poder dizer que esse ano foram leituras muito boas!Li menos livros comparado ao ano passado,mas em questão de qualidade foram melhores.
Vamos começar?




Não Se Enrola Não
Isabela Freitas
Intrínseca


Achava muito difícil depois de Não Se Apega Não que a Isa conseguisse lançar continuações tão boas.Estava enganado!!O Não Se Iluda já foi maravilhoso,mas o Não Se Enrola foi simplesmente perfeito!!Um tapa na cara de todos nós,com verdades que muitas vezes precisamos ouvir.Não foi à toa que fiz muitas e muitas marcações nele.Uma leitura que me encantou,me envolveu e me deixou ainda mais apaixonado pela Isa.Repito:todos devem ler Isabela Freitas.





The Kiss Of Deception
Mary E.Pearson
Darkside


Uma das melhores fantasias que li,assim posso definir essa leitura.O enredo,os personagens,o mundo que a autora criou foi simplesmente brilhante.O leitor vai crescendo e amadurecendo junto com a Lia e se envolvendo nos mistérios que vão se apresentar para a nossa protagonista.Diferente de muitos livros de fantasia,The Kiss Of Deception tem uma narrativa simples,direta e de fácil compreensão.Pra quem busca começar a se aventurar no gênero,recomendo muito. Tem resenha aqui!





A Garota No Trem
Paula Hawkins
Record


Amo thrillers,vocês já devem ter reparado (muito!!kkkkkkkk). Quando comparam esse livro com Garota Exemplar fiquei muito desconfiado porque não gostei tanto de Garota Exemplar.Quando ganhei esse livro em uma promoção,resolvi que era hora de começar a ler.Resultado:livro concluído em dois dias!Não é uma história mirabolante,achei bem previsível até,mas a forma como a autora narra é muito fluida,te leva junto da protagonista em todo o mistério.Quero ver o filme agora,tenho muitas expectativas.





Métrica
Colleen Hoover
Record


E aqui começa meu amor por Colleen Hoover.Talvez tenha sido o segundo livro que mais gostei de ter lido esse ano.Demorei muito,mas muito pra ler.Ganhei um pouco depois da Bienal do ano passado e só fui ler agora na metade do ano.Me arrependi por não ter lido antes.Amei muita coisa,devorei o livro completamente.É impressionante como a autora consegue nos emocionar,criar personagens tão carismáticos que dá vontade de levar pra casa kkkkkkkkkk.Fiquei realmente fascinado e desde que finalizei a leitura comecei a montar minha coleção Colleen Hoover.Agora falta só o Pausa, Essa Garota e Em Busca de Cinderela.Ahhhh é mais um que temos resenha!





As Gêmeas do Gelo
S.K. Tremayne
Bertrand Brasil


Melhor leitura do ano sem dúvidas!Recomendei pra tanta gente,emprestei pra tantos amigos que até perdi a conta hahahahahhaa Se procuram um bom thriller com uma dose de sobrenatural,esse é o livro.Ele mexe com o psicológico dos leitores de uma forma completamente diferente.Fiquei o tempo todo imaginando mil teorias para o final,mas nenhuma delas chegou perto do que realmente aconteceu.E olha que quando ganhei esse livro no Mochilão da Record eu não imaginava que ele fosse tão bom.Também tem resenha aqui!





Uma Canção Para a Libélula
Juliana Daglio
Arwen


Vou deixar uma menção especial para as duas partes de Uma Canção Para a Libélula.Juliana Daglio conseguiu construir uma história bem real,com um tema bastante forte e com uma protagonista complexa,mas que muitos leitores irão se identificar.Uma Canção Para a Libélula vai muito além de um simples livro, mas sim um grito de alerta e superação que com certeza irá agradar a muitos leitores.Quem já leu sabe do que estou falando.Muitas pessoas vão se ver na Vanessa e se identificar com sua história,sem dúvidas.





Então gente,espero que tenham gostado.Foram tantas leituras boas que foi difícil escolher.Pelo menos em termos de leitura 2016 foi um ano muito bom!E vocês,já escolheram os melhores livros lidos esse ano?Deixem aqui nos comentários,vou adorar saber!
Galerinha vou indo nessa,amanhã eu volto pra continuarmos nossa retrospectiva.Se preparem que teremos postagem todos os dias esse final de mês!
Até a próxima postagem!
Grande abraço!

2 comentários:

Nessa disse...

Oie
Comprei o livro The kiss of deception e agora fiquei bem animada com teus comentários. pq andei lendo muitas resenhas negativas. Adorei suas leituras.

Beijinhos
http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

Cláudio Cabral disse...

Oi!!
Ahhh não sei porque de tanta resenha negativa,o livro é bom demais!E é de uma leitura rápida,apesar de ser um livro grande.Depois me diz se gostou!
Beijos!

Postar um comentário