terça-feira, 27 de dezembro de 2016

Projetos Literários 2017



Oi gente!Tudo bom com vocês?Espero que tenham passado um Natal maravilhoso!Desculpem se na última postagem eu esqueci de desejar Feliz Natal pra vocês,mas sinceramente eu esperava postar ainda antes do dia 24,mas não deu.De qualquer forma fica aqui um desejo de Feliz Natal mesmo que atrasado,que vocês tenham paz,harmonia,muito amor e solidariedade.

Hoje fiquei olhando meu Skoob e vi alguns livros na estante que já estão lá há um bom tempo sem que eu tenha lido,por motivos diversos.Então com o objetivo de conseguir realizar essas leituras em 2017,resolvi lançar 2 projetos aqui no blog.
Vamos a eles?



1- Projeto Calhamaços



Comprei Sob A Redoma e It A Coisa na Black Friday de 2014,então já viram há quanto tempo eles estão parados na minha estante.E o motivo é claro:ambos são livros gigantes,o que me deixaria um pouco sem tempo pra ler outros livros acumulados na minha estante.Só que acho que passou da hora de ler os dois.Sendo assim,pretendo começar esse projeto.Vou iniciar 2017 lendo Sob a Redoma.Ainda vou estipular um número de páginas diário,até pra conseguir ler outros livros paralelamente.E todo domingo venho trazer pra vocês uma atualização,uma espécie de diário de leitura pra mostrar está o andamento da leitura.
Se tudo der certo em 1 mês e meio, 2 meses no máximo consigo encerrar a leitura de Sob A Redoma.Depois partiremos para It A Coisa,um livro que já tentei começar a ler,mas que sempre empaco,justamente por não ser o momento certo.Acho que o momento chegou.E claro,ambos são do King né,então são leituras que prometem!





2-Série House Of Night



Então,comecei a ler essa série há muito muito tempo e até então eu estava amando!O grande problema é que ela é composta por 12 livros e meio que fui perdendo o interesse e me perdendo nos livros.Tenho a coleção completa aqui em casa,faltando só o último livro.
Pra quem não conhece,é uma história sobrenatural onde temos vampiros e anjos caídos.A trama é bem interessante e comecei a ler naquela onde de Crepúsculo.
Como vou fazer essa leitura?São 12 livros,então vou ler (ou  reler né) um por mês e fazer a resenha deles.A cada mês teremos a resenha de um volume.
Assim fica mais fácil de passar a minha opinião pra vocês e em dezembro farei as considerações finais.



É isso gente,essas são as principais metas literárias para 2017.Quem quiser se juntar a mim nesses projetos será muito bem vindo!
Será que vou conseguir concluir?Vamos torcer!!Fiquem de olho aqui e nas redes sociais do blog que irei postar várias e várias fotos!
Por hoje é só pessoal,ainda nos veremos essa semana,prometo!!
Grande abraço!!



Créditos das imagens
Submarino
O Segredo

12 comentários:

Unknown disse...

Desisti de fazer esses projetos de leitura pq sempre floopo, esse ano resolvi mudar e fazer um Desafio Cinematográfico, pq não tem desculpa para não conseguir ver filmes rs. Tbm comecei a ler The House of Night na onda de Crepúsculo pq sempre gostei de vampiros, porem nao gostava nada da saga da Stephenie Meyer, ai comecei a caçar feito louco livros de vampiros e acabei achando THN, porém tbm não gostei muito não, parei no 5 ou 6 livro, quando eles derrotam pela primeira vez o grande vilão e fingi que aquele era o ultimo volume. Felizmente nessa onda acabei conhecendo "A Saga de Darren Shan", que tbm tem 12 livros e acabou se tornando uma das minhas sagas favoritas (pena que não é muito conhecida). Boa sorte nas leituras

Abraços


Resenha Jogador Nº1
{Des}Construindo o Verbo

Unknown disse...

Olá!
Adorei o layout do seu blog, simples e bonito.
Amei seu blog !!!
Falando em livro...tenho muitos acumulados haha
Espero conseguir lê-los em 2017, porque nesse ano não deu.
Seguindo aqui ;)
Abraço!

http://diariodalulu.blogspot.com.br/

Patricia disse...

Olá! Também preciso ler It urgentemente! Comprei o meu em 2014 tbm e está na estante até hje. Outro que tbm preciso ler é A Dança da Morte, e ele consegue ser ainda maior que It, ganhei ele no sorteio da Suma do facebook e até hje não consegui ler, tbm são mais de 1200 páginas, assim fica difícil ne!
Já Sob a Redoma eu li ano passado, e é maravilhoso! Demorei acho que duas ou três semanas para ler pq estava em época de provas, mas o livro é maravilhoso!
Beijo!
http://booksmanybooks.blogspot.com.br/

Anônimo disse...

Oi, Cláudio! Adorei a ideia dos projetos e já estou planejando os meus também. Espero que você consiga cumprir os dois! Eu já tentei começar a ler House of Night, mas empaquei no primeiro livro. Simplesmente odiei a narrativa e logo larguei. Mas fico feliz que você tenha gostado mais do que eu! Beijinhos, Beatriz.

O Diário de uma Escritora Iniciante

Luiza Helena Vieira disse...

Oi, Cláudio!
Morri no projeto calhamaço hahaahh Eu tenho Sob A Redoma mas ainda não li.
House of Night li até o oitavo, mas parei. Começou a ficar noiado demais.
Beijos
Balaio de Babados
Participe do Natal Literário
Participe da promoção de três anos de Um Oceano de Histórias
Participe do Sorteio de Final de Ano

Nessa disse...

Oie
Eu deveria aproveitar e ler Sob a redoma, eu li 250 páginas e preciso concluir. Adorei tuas metas.

Beijinhos
http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

Cláudio Cabral disse...

Oi Erick!
Primeira vez que vou me aventurar nesses projetos,vamos ver se vai dar certo.
Verdade,com filme não tem como dar errado kkkkkkkkk
Acho que House Of Night poderia ter acabado também nessa parte,a autora meio que se perdeu depois.
Darren Shan!Quanto tempo não ouvia falar!Comecei a ler a saga dele quando eu era adolescente,mas não li a série toda.São livros muito bons e que todos deveriam conhecer!
Obrigado!
Abraços!

Cláudio Cabral disse...

Oi Luciana!
Ahhhhh que bom!Gosto de um layout mais simples,mais tranquilo pra mim e para os leitores do blog :D
Fique sempre à vontade por aqui!
Nem fala,livro acumulado é o que não falta aqui kkkkkkkkk
2017 ano de Bienal,já vi que virão mais livros pra minha estante hahahahhahaha
Obrigado :)
Abraços!

Cláudio Cabral disse...

Oi Patrícia!
Sinto até vergonha por ainda não ter lido It,ainda mais quando todos falam que é o melhor do King.
A Dança da Morte preciso comprar,mas sei que vai ficar pra 2018 a leitura dele kkkkkkkkkkkk
Duas ou três semanas pra ler Sob a Redoma?Caramba,já me empolguei pra começar a leitura!
Beijos!

Cláudio Cabral disse...

Oi Bia!
Que bom!Eu precisava de algo pra me motivar com esses livros,vamos ver se dá tudo certo.Posta seus projetos também,quero conhecer!
Poxa o primeiro livro é o mais legal kkkkkkkkkk
Beijos!

Cláudio Cabral disse...

Oi Luiza!
hahahahahahahahhaa
Na época também achei que ficou meio sem noção,sei lá,muita loucura.Mas virou questão de honra terminar essa série kkkkkkk
Sob A Redoma tenho a sensação que vou amar!
Beijos!

Cláudio Cabral disse...

Oi!!
Aproveita,vamos ler hahahahaha
Obrigado :D
Beijos!

Postar um comentário