sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Diário de Leitura:Sob A Redoma (Parte 2)



Ei gente!Tudo bom?Dando continuidade no projeto calhamaços 2017,hoje temos mais um capítulo do diário de leitura de Sob A Redoma.
Nem acredito que consegui passar da página 200 hahahahahahaha
Na postagem da semana passada,informei que até o momento eu tinha conseguido ler 139 páginas.Fiquei um pouco frustrado porque achei que eu poderia ter me dedicado um pouco mais.Pensando bem acho até melhor ler devagar,pois esse é um livro com muitos personagens e muitos deles narram a história.Então pra entender melhor o que está acontecendo,é necessário ler com um pouco mais de cuidado.Como disse semana passada,demorei a me acostumar com a quantidade de pessoas nessa história e por muitas vezes fiquei um pouco confuso com isso.
Essa semana,já mais acostumado,consegui manter o ritmo.Estou na página 275,ou seja,consegui ler 136 páginas.Pode parecer pouco,mas esse não é um livro pra você pegar e sair lendo 100 páginas em um dia.Ele exige um cuidado maior pra não se perder nos detalhes.

Aos poucos a história vai tendo um desenrolar mais interessante.E o papel de alguns personagens vai ficando mais claro também.
O mais curioso é que até então,o King não criou nenhum personagem que seja herói.Aliás muitos têm bastante culpa,algo a esconder,esquemas ilícitos....
Fica mais evidente também todo o clima político dentro da cidade.Toda a questão do isolamento está aflorando nos moradores ideias que normalmente eles não teriam.Inclusive o desespero começa a se abater na cidade.O que antes era tido como uma situação inusitada,estranha,mas que os moradores tinham confiança de ser resolvido rapidamente,agora é uma situação que vai se estendendo e a preocupação com a possível falta de recursos,ar impuro,corte de serviços básicos é uma realidade bem próxima da população.
Nesse ambiente,cresce a participação de Dale Barbara,ou simplesmente Barbie,odiado por muitos,amado por poucos.Só que alguns vão acabar se incomodando com esse crescimento de Barbie e podem ter certeza que eles farão de tudo para prejudicar as ações dele.
E é aí que começa a aparecer o que há de pior nos moradores de Chester´s Mill.O ambiente de caos começa a tomar forma,ameaçando a todos.
Algo tem que ser feito.Para uma situação grave,uma medida drástica deve ser tomada....mas será que vai ser o suficiente?E se não der certo?

Gostei mais dessa segunda parte da leitura.Além de estar mais acostumado ao cenário em sim,o suspense começa a se formar de uma forma mais evidente,e aí entra a genialidade do King.Ele vai costurando muito bem a trama,levando o leitor a entrar de fato dentro do ambiente.Confesso que a maior parte li hoje,pra vocês notarem como a história começou a ficar mais viciante.Se seguir nessa pegada (e acredito que vá),acho que pra semana que vem vou acabar lendo mais.Não vou colocar essa meta de ler mais,pretendo manter a forma como tenho lido,sem me desesperar.Demorei demais a pegar esse livro pra ler,então vamos com calma,sem desespero pra terminar a leitura.Aliás esse é só um dos primeiros do King pra ler esse ano.Tem vários aqui na minha estante e outros virão kkkkkkkk





"Os dois foram em frente.Gendron do lado dele,Barbie do seu.Mas,até então,nenhum dos dois pensara em termos de dentro e fora.Não tinha lhes ocorrido que a barreira podia não ter fim."



" - Dois podem manter segredo quando um deles está morto - disse Andy,sonhador."



" - Acha que ajudaria se eu rezasse pelo seu sucesso?
- Mal não vai fazer - respondeu Barbie"



"Enquanto isso,é bom lembrar que,por enquanto,estamos por conta própria.Às vezes,quando se está por conta própria,é preciso se estabelecerem certos exemplos.

- Às vezes,quando se está por conta própria,as pessoas fazem coisas de que se arrependem depois - respondeu Julia - Em geral quando a investigação começa."



"Existem lados,James?Além daquele lá - ela apontou os soldados que assistiam - e o daqui?"



"Barbie não disse nada.Não estava bem certo de que conseguiria falar mesmo que tivesse algo a dizer.Aquele brilho vasto e empoeirado lhe roubara as palavras.Era como olhar através de uma escotilha para o inferno."



Galera por hoje é só,espero que tenham curtido a atualização dessa leitura que está sendo difícil,porém uma leitura muito esperada.
Tenho certeza que vou conseguir terminar esse livro,não importa se daqui a 2,3,4 meses.O importante é conseguir ler.
Tem mais alguém nesse projeto de ler Sob A Redoma esse ano?
Como está sendo a leitura pra vocês?
Gente vou indo nessa,nos vemos amanhã!
Bom fim de noite pra vocês!
Abraços!

2 comentários:

Nessa disse...

Oiee
Você está me animando a ler, eu parei na pag 250, quem sabe agora eu retomo e faço um prjeto parecido com o seu, quem sabe até o fim deste ano eu termino. ehhehehe

Beijinhos
http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com/

Cláudio Cabral disse...

Oi!!
Menina continua,agora que a história tá ficando boa!
King gosta de uma confusão nos livros kkkkkkkkkkkk
Faz sim,vamos finalizar esse livro esse ano sem falta!hahahhahahaa
Beijos!

Postar um comentário