sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Diário de Leitura:Sob A Redoma



Sob a Redoma
Stephen King
Páginas:960
Editora:Suma de Letras
Tradução:Maria Beatriz de Medina



Na trama, em um dia como outro qualquer em Chester’s Mill, no Maine, a pequena cidade é subitamente isolada do resto do mundo por um campo de força invisível. Aviões explodem quando tentam atravessá-lo e pessoas trabalhando em cidades vizinhas são separadas de suas famílias. Ninguém consegue entender o que é esta barreira, de onde ela veio e quando — ou se — ela irá desaparecer.

Os moradores de Chester’s Mill percebem que terão de lutar por sua sobrevivência. Pessoas morrem, aparelhos eletrônicos entram em pane ao se aproximar da redoma e a situação fica ainda mais grave quando a cidade se vê exposta às graves consequências ecológicas da barreira. Para piorar a situação, James “Big Jim” Rennie, político dissimulado e um dos três membros do conselho executivo da cidade, usa a redoma como um meio de dominar a cidade.

Enquanto isso, o veterano da guerra do Iraque, Dale Barbara, é reincorporado ao serviço militar e promovido à posição de coronel. Big Jim, insatisfeito com a perda de autoridade que tal manobra poderia significar, encoraja um sentimento local de pânico para aumentar seu poder de influência. O veterano se une a um grupo de moradores para manter a situação sob controle e impedir que o caos se instaure. Junto a ele estão a proprietária do jornal local, uma enfermeira, uma vereadora e três crianças destemidas.

No entanto, Big Jim está disposto até a matar para continuar no poder, apoiado por seu filho, que guarda a sete chaves um segredo. Mas os efeitos da redoma e das manobras políticas de Jim Rennie não são as únicas preocupações dos habitantes. O isolamento expõe os medos e as ambições de cada um, até os sentimentos mais reprimidos. Assim, enquanto correm contra o pouco tempo que têm para descobrir a origem da redoma e uma forma de desfazê-la, ainda terão de combater a crueldade humana em sua forma mais primitiva.





Oi gente!!Tudo bom com vocês?Hoje é sexta e com prometido,vamos inaugurar o diário de leitura de Sob A Redoma do nosso mestre maior Stephen King.
Ele é o primeiro livro do projeto calhamaços 2017 e pra me motivar ainda mais a concluir essa leitura,resolvi toda semana compartilhar com vocês minhas experiências com a leitura e meu andamento.
Como puderam ver na descrição,Sob A Redoma é um livro beeeeem grande,960 páginas e uma trama bem densa e instigante.
Comecei a ler exatamente no primeiro dia do ano e até agora não fiz muito progresso,admito.Tudo isso por conta da maratona literária de verão,mas espero aos poucos ir avançando mais.
Outro fato que contribuiu pra ler mais lentamente foi o número de personagens e situações que o King nos mostra desde o início.Foi difícil me situar,mas assim que fui me acostumando a leitura começou a fluir.
Até o momento consegui ler 139 páginas (pois é,triste situação kkkkkkkkk)
Algumas coisas ficaram bem claras por enquanto pra mim.No início o King fica mais na apresentação dos personagens e do fato ocorrido logo nas primeiras páginas do livro.
A partir desse fato,as situações vão se desenrolando,inclusive com o aparecimento de alguns personagens,algumas mortes e um clima de tensão instalado na cidade de Chester´s Mill.
Outra coisa que reparei foi a situação política da cidade.É bem notado a disputa pelo poder ,principalmente poder a qualquer custo e o sentimento de vingança presente em alguns personagens.É um claro jogo de intrigas,poder e interesses pessoais.
Até aqui quem teve mais destaque foi Dale Barbara,um veterano de guerra que atraí muitos alguns inimigos que já reparei que com certeza irão causar muitos problemas no decorrer da história.

Mas,Cláudio,está  gostando?
Bom,posso dizer que sim,mas até agora não está sendo uma leitura rápida,mas acredito que isso tende a melhorar mais pra frente.Por enquanto é uma leitura que estou fazendo com bastante cuidado e bastante atenção e respeito ao King.
Pensei que pudesse terminar ele em Janeiro,mas acho que não vai ser o caso,melhor deixar pra terminar em Fevereiro,até pelo fato de termos o feriado de Carnaval,o que vai me facilitar bastante pra ler mais.
Ele é divido em partes e cada parte é divida em capítulos.Esses foram as que li por enquanto e vou começar Orações.











Galerinha então é isso,essas foram minhas primeiras impressões de Sob A Redoma até então.Espero que até o próximo diário de leitura eu tenha novidades pra contar a vocês e claro,que eu já tenha avançado mais ainda nessa leitura.
Por hoje é só,espero que tenham gostado.Quem já leu comenta pra me dizer se devo continuar,se vale a pena,se a história melhora,o que posso esperar.....
Até a próxima gente!
Grande abraço!!

2 comentários:

Unknown disse...

Morro de vontade de ler esse livro. Vejo as pessoas falarem da série com opiniões muito variadas, mas não quero assistir sem antes ler...

Beijos!
Tem sorteio rolando, vem ver!
Sorteio de livro Postando Trechos

Cláudio Cabral disse...

Oi!
Eu também tinha uma mega vontade de ler,mas aí vi o tamanho e desanimei um pouco,mas agora vai!
Depois de ler pretendo ver a série,dizem que é muito boa,mas também pretendo ler o livro primeiro.
Beijos!

Postar um comentário