sábado, 14 de janeiro de 2017

Leituras de Dezembro



E aí galerinha!!Tudo bom?Passei o sábado inteiro lendo e ainda vou continuar madrugada adentro kkkkkkkkkk
Passando aqui porque já ia esquecendo de fazer o leituras do mês de dezembro!
Pra não ficar muito pro final do mês achei melhor fazer o quanto antes.
Era pra eu ter lido nove livros,porém um deles me deu muito trabalho,não consegui nem terminar de ler até agora.Vou falar mais dele no final.
Vamos começar os trabalhos?




O Livro da Menina
Raffa Fustagno
Babilônia Cultura Editorial


Muito orgulho desse livro!Quem é do Rio não deve conhecer a Raffa.Ela é blogueira,mensalmente apresenta o evento do blog da Menina.
Tenho um imenso orgulho porque Raffa é uma amiga que gosto muito e fico muito feliz por ela ter conseguido lançar seu livro finalmente.
No Livro da Menina Raffa conta um pouco sobre o blog,seus eventos,autores,autógrafos,Bienal e seus perrengues literários,situações curiosas,filmes,músicas e sua experiência.Tudo isso misturado com a interatividade que é a proposta do livro.
Não é porque ela é minha amiga,mas o livro está uma graça,o projeto gráfico é muito bonito,a escrita da Raffa é exatamente como se ela estivesse falando com você.Um ótimo livro pra dar de presente e se dar de presente também,tenho certeza que irão se divertir.
Já fiz algumas atividades,com o tempo vou mostrando no instagram algumas.
Ahhh ia esquecendo:ótima dica pra quem é blogueiro,booktuber....existem dicas preciosas e que com certeza serão de grande ajuda no seu blog ou canal.





 O Lado Feio do Amor
Colleen Hoover
Galera Record


Como fiquei tanto tempo sem ler esse livro?Aliás,como fiquei tanto tempo sem ler Coleen Hoover?
Sempre vi muita gente elogiando esse livro,dizendo que é um dos melhores da autora e eu nunca botava fé nisso,mas confesso que foi um livro que me cativou bastante.Não sei se é o melhor dela pra mim,talvez até não,mas mesmo assim é uma leitura muito gostosa com o padrão Colleen de qualidade.





A Garota do Calendário (Fevereiro)
Audrey Carlan
Verus


Voltei a ler essa série.Não é uma escrita espetacular,nem é um enredo mirabolante,muito longe disso,mas é uma leitura rápida e divertida.Cumpre seu papel.Boa recomendação para sair de uma ressaca literária.Ainda prefiro o mês de Janeiro até agora.Pretendo continuar a série,mas como são doze livros vai demorar um pouquinho comprar todos,mas vamos com calma.





A Garota do Calendário (Março)
Audrey Carlan
Verus


Depois de Janeiro esse foi o que eu mais gostei.Talvez tenha sido o mais engraçado até agora.A Mia que é nossa personagem principal,me incomoda em muitos aspectos,mas nesse pelo menos ela está um pouco mais tolerável,mas os personagens secundários são os melhores nesse livro.Se prepararem para muitas risadas!





Para Todos Os Garotos Que Já Amei
Jenny Han
Intrínseca


Sabe aquele livro que você tem certeza que vai gostar,mesmo sem ter lido algo da autora e mesmo sem ter o livro?
Foi exatamente isso o que aconteceu comigo com esse livro.E olha que eu demorei muito a comprar ele!
Li super rápido,me envolveu completamente.Mesmo sendo previsível no meu ponto de vista,a história ganha muito em envolver o leitor.
Já quero ler a continuação!





Uni-Duni-Tê
M.J.Arlidge
Record


Comprei esse livro só porque a sinopse me lembrava demais Jogos Mortais.Não foi uma decepção,mas eu esperava muito mais do enredo,dos personagens e do próprio mistério em si.Tive alguns problemas com a narrativa da autora e principalmente com o final.
Mas isso é conversa para uma resenha,aguardem!





O Que Há de Estranho Em Mim
Gayle Forman
Arqueiro


Gayle Forman e eu fizemos as passes depois dessa leitura kkkkkkkkk
Como já disse algumas vezes,odiei Se Eu Ficar e Para Onde Ela Foi,a narrativa deles me incomodou demais.
Só que O Que Há de Estranho Em Mim me envolveu, o tema abordado foi muito bem desenvolvido.E é uma história dinâmica,sem enrolação.
Melhor livro que li da autora,disparado.





Eu Estive Aqui
Gayle Forman
Arqueiro


Já que fiz as pazes com a autora,nada melhor que ler o outro livro dela.Gostei da leitura,com algumas ressalvas,mas ainda sim gostei,
Alguns pontos poderiam ter sido melhorados,a dinâmica da história poderia ter sido outra,mas o importante é que a mensagem da autora foi passada.






Então pessoal,essas foram minhas leituras de dezembro.Ficou faltando um que foi bem complicado continuar a ler e ainda nem terminei.Sei que vai dar polêmica,mas quando comecei a ler A Química da Stephenie Meyer vi que seria uma leitura bem complicada.A autora tem uma dificuldade incrível pra navegar no mundo dos thrillers.Tô lendo ele muito aos poucos,vamos ver se vai melhorar mais pra frente.
É isso gente,espero que tenham gostado das leituras.Se já leram algum digam se gostaram,se tem algum desses que gostariam que tivesse resenha aqui no blog.
Não esqueçam de seguir o blog e acompanhar e curtir a página no facebook!!
Grade abraço!
Até a próxima!

6 comentários:

Luiza Helena Vieira disse...

Oi, Cláudio!
O Lado Feio do Amor foi o que me fez apaixonar por essa mulher! Me identifiquei muito com esse livro.
Beijos
Balaio de Babados

Na Nossa Estante disse...

Oi Claudio! Tudo bem? Eu tb gostei mais A garota do calendário março do que de fevereiro! Ainda quero muito ler algum livro da Colleen! <3

Bjs, Mi

O que tem na nossa estante

Leitora Cretina / Mônica disse...

Olá!
Seu gosto literário é muito parecido com o meu!! Tô achando a mesma coisa de "A Garota do Calendário". Li até o mês de Junho, se não me engano, e tô achando a série meio "tanto faz", sabe? Nada demais. Com toda a propaganda que foi feita em cima da série, esperava muito mais.
"Para todos os garotos que já amei" é amor demais. Leia a continuação dele. É muito bacana também!
Colleen Hoover é vida. "O Lado Feio do Amor" é um dos meus favoritos dela, mas eu recomendo super a trilogia "Hopeless". Já leu?
Li também "Eu Estive Aqui" e adorei. Nunca tinha lido nada da autora e me surpreendi.

Adorei o blog. Estou seguindo!!
Abraços
Leitora Cretina

Cláudio Cabral disse...

Oi Luiza!
Colleen Hoover é incrível!
O Lado Feio do Amor não foi o melhor dela pra mim,mas achei incrível mesmo assim!
Beijos!

Cláudio Cabral disse...

Oi Mi!Tudo ótimo e você?
Março é bem melhor (e não é por ser meu aniversário hahahahahah)
Achei que a protagonista em Fevereiro ficou muito chata,sei lá.
Não leu nada da Colleen ainda?Corre pra livraria menina kkkkkkkkk
Beijos!

Cláudio Cabral disse...

Oi Mônica!
Jura?Que maneiro!
Pois é,tô achando muito mais do mesmo.É legal pra passar o tempo,em menos de um dia dá pra ler um livro da série.Até o final dela parece ser bem previsível.
Jenny Han me conquistou,admito.Vou esperar passar um pouco a euforia pra ler a continuação kkkkkkkkkk
Colleen Hoover é muito amor mesmo!Ainda não,mas os dois livros já estão aqui na minha estante pra ler sem falta nos próximos meses.
Eu Estive Aqui até gostei,mas achei O Que Há De Estranho Em Mim melhor.Tenho alguns problemas com essa autora,mas acho que ela escrevendo sobre temas mais adultos acabou se saindo melhor,porque ninguém merece o Se Eu Ficar e Para Onde Ela Foi kkkkkkkkkkk
Quem bom!!!Fico feliz de ver você aqui,fique à vontade :)
Beijos!

Postar um comentário