quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Diário de Leitura:Sob A Redoma (Final)



Fala pessoal!!Tudo bom com vocês?E depois de um mês e meio chega ao fim o nosso diário de leitura de Sob A Redoma.Foram dias de leitura intensa,às vezes confusa,surpreendente e principalmente com o padrão King de qualidade que estamos acostumados.
Nessas últimas páginas vemos uma Chester´s Mill caótica ao extremo.Mais mortes vão acontecendo e um clima de revanche assombra a cidade.
Big Jim corre cada vez mais riscos e cada vez mais pessoas parecem estar dispostas a assassiná-lo a qualquer custo.
Paralelamente a isso,devido a uma das ordens do poderoso Big Jim,uma tragédia acaba acontecendo,causando uma explosão seríssima misturada com produtos químicos.Resultado:o ar da cidade que já não era dos melhores,fica insuportável de vez com o incêndio espalhando fumaça tóxica.Com isso,muitas pessoas acabam morrendo.
Dale Barbara e sua equipe procuram sobreviver da melhor maneira possível e ainda assim descobrir um jeito de acabar com a redoma.Pode ser que Julia tenha descoberto uma maneira,será que vai dar certo?
Enquanto isso,Big Jim se esconde no seu abrigo juntamente com um dos seus comparsas,esperando que a situação se resolva para que ele possa sair.
Será que as coisas darão certo para os sobreviventes de Chester´s Mill?


Minha gente,só tenho algo a dizer:que livro!!Ele agrada aos leitores mais exigentes,tem suspense,ação,intrigas,mistério,um quê de ficção científica....
É importante dizer:o livro  tem muitos e muitos personagens.Não é pra qualquer autor lidar com um número tão elevado de personagens e ainda por cima com um enredo tão complexo.
King tem um domínio fenomenal sobre cada um,aliás ponto forte dele.E a construção do "vilão" da história é brilhante!Big Jim não se revela um vilão a princípio,mas aos poucos King o vai transformando e mostrando como realmente ele é.
E a trama do livro...aliás é algo muito interessante de comentar.A princípio temos uma ideia que a história vai se encaminhando em uma direção,mas depois ela se encaminha pra algo completamente diferente.Não imaginava que o autor fosse levar o enredo para o estilo que levou. (vou deixar vocês curiosos aqui pra não estragar a surpresa kkkkkkkkkk)
Sobre a quantidade de páginas:de fato achei necessário.É uma história muito complexa e alguns detalhes têm que ser melhor explicados.E detalhar é o que King sabe fazer como poucos.Inclusive por conta desse detalhismo muitas pessoas não gostam da sua narrativa porque tende a ser mais lenta.E Sob A Redoma acaba sendo uma leitura lenta sim,principalmente nas primeiras partes que é onde o autor vai nos apresentando a cidade,os personagens e como tudo aconteceu.Mas as partes de ação......são simplesmente dignas de cinema!!
Um aviso:King não nos poupa em algumas cenas.Tem cenas de muita violência,principalmente com personagens que eu estava gostando e algumas de estupro sendo bem detalhadas.Foram partes que me incomodaram,admito,principalmente pela forma como foram expostas.
O leitor acaba se colocando no lugar dos personagens nessas horas o que deixa a gente bem agoniado.
No geral foi um livro que gostei bastante,muito bem escrito,muito bem desenvolvido e com reviravoltas que vão prendendo a atenção do leitor a cada página.
Em Março quero ver a série!!




"E o que exatamente assim significava?Que importância tinha,se iam morrer no abrigo antirradiação quando o gerador ficasse sem combustível?Se era esse o caso,que importância teria tudo aquilo?"



"Não acredito que nós fizemos isso conosco.As coisas que comandam a caixa,os cabeças de couro,criaram a situação,mas acho que são só um monte de crianças observando a festa.É o equivalente a um videogame pra eles,talvez.Estão lá fora.Nós estamos dentro,e nós fizemos isso a nós mesmos."



"Piedade não era amor,refletiu Barbie...mas,para uma criança,dar roupas a quem está nu só podia ser um passo na direção certa."




Então gente,gostaram do diário de leitura?Foi uma delícia contar minha experiência no decorrer dessas mais de 900 páginas e nem preciso dizer o quanto fiquei feliz por finalmente ter conseguido terminar essa leitura.E se preparam que em Março tem mais diário de leitura,dessa vez com um livro que estou super ultra mega ansioso pra ler:It A Coisa.
Vai ser mais um desafio,mas estou empolgado pra começar.
Ahhhh quase ia esquecendo.Vocês repararam que essa finalização não saiu na sexta como de costume?Na última postagem prometi que teríamos resenha agora,mas resolvi deixar para o final de semana,provavelmente no domingo.Dessa vez tem um motivo e um motivo muito muito bom para a mudança de planos!!
Tem novidade chegando no blog e amanhã vamos conversar sobre isso!!
Se preparem para uma notícia maravilhosa!!
Então galerinha por hoje é só,fiquem ligados por aqui.
Até a próxima postagem!
Abraços!

2 comentários:

Nessa disse...

Oie
Vc terminou???? Preciso já voltar a ler.

Beijinhos
http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br

Cláudio Cabral disse...

Oi Nessa!
Terminei finalmente!hahaahhahaha
Volta a ler,é uma história bem louca que vai ficando interessante aos poucos.
Beijos!

Postar um comentário