sábado, 4 de fevereiro de 2017

Diário de Leitura:Sob A Redoma (Parte 4)



Fala pessoal!!Tudo bem com vocês?Me desculpem a ausência ontem por aqui.Não parei em casa e quando cheguei já era muito tarde pra postar,então acabei não fazendo o diário de leitura,Excepcionalmente vou postar o diário de leitura hoje,mas a partir da próxima semana já voltamos com ele no ritmo normal às sextas.

E temos motivo pra comemorar nessa atualização,afinal já passei da metade do livro!!!Uhul!!
Primeira vitória literária do ano hahahahahaha
O mais legal é ver como a leitura está fluindo bem e estou lendo sem nenhum tipo de pressão.Confesso que tem dias que não pego ele pra ler,tem outros dias que quando pego e leio um bom pedaço...enfim,tudo está fluindo muito tranquilamente e esse era meu objetivo quando planejei lançar o projeto calhamaços e me arriscar na leitura de Sob A Redoma.Lógico que quero terminar de ler ele,mas de nada adianta ficar forçando uma leitura.Não sei quando vou terminar de ler,não vou dar prazo,o importante é finalizar ele exatamente como iniciei:com muita tranquilidade.Como entro de férias em Março,é bem provável que finalize a leitura durante as férias,mas não posso prometer nada,vamos ver como tudo vai transcorrer até lá.

Vamos então as atualizações.
Chester´s Mill está cada vez mais um caos.Uma cidade sem comando e sem leis.Big Jim se aproveita do momento para instituir seu próprio jeito de conduzir as coisas na cidade se aproveitando da confusão dos moradores gerada pela redoma.
Só que para agir mais tranquilamente ele precisa de algumas pessoas fora do seu caminho.Adivinhou quem disse Dale Barbara e Julia,
Sendo assim,ele e seu filho conseguem um jeito de incriminar Dale pelo assassinato e estupro de quatro moradores locais.A prova é irrefutável:placas de Dale da época do exército são encontradas na mãos de uma das vítimas.
Com essa prova em mão,Big Jim e seus comandados conseguem prender Barbara,sem direito a julgamentos,defesa.Simplesmente atirado na cela aos leões.
E para se livrar de Julia ele e seu grupo incendiam o prédio do jornal onde Julia trabalha.Incêndio esse que eles simularam ser causado por um grupo de pessoas em defesa de Dale.
Tudo armado para que os moradores de Chester´s Mill não tenham dúvidas da culpa de Barbara e vejam Big Jim como o salvador da cidade.
Paralelamente a isso,temos muitos problemas na cidade.O hospital já não conta com geradores,então a energia por lá acaba e pacientes acabam morrendo por não terem o tratamento devido.
Mas nem tudo são notícias ruins:é possível que amigos de Dale Barbara tenham encontrado a fonte do poder da redoma,será?




Nessa quarta parte confesso que em alguns momentos me perdi um pouco por conta do excesso de personagens,mas fui me achando aos poucos kkkkkkkkk
Algumas coisas começam a ficar mais claras para o leitor,alguns personagens já começam a enxergar melhor o que está por trás de algumas situações.E permanece o jogo político pelo controle da cidade.Um jogo psicológico que promete ir até as últimas consequências e quem estiver no meio do caminho desse jogo será eliminado sem maiores questionamentos.Esse é o clima na cidade.
É impressionante como o King constrói os detalhes.Aqui e ali ele vai revelando um pedacinho do quebra-cabeça,deixando a história ser contada sem pressa.E o mais legal é que como a história é narrada por vários personagens,vamos tendo uma ideia do ponto de vista de cada um,suas motivações e questionamentos.Típico do King que mostra o quanto é gênio!
Na última atualização eu estava na página 403 e agora estou na página 561,ou seja:158 páginas lidas,mantendo o ritmo das últimas atualizações que era exatamente o que eu queria :D




"Ela está percebendo pela primeira vez que,depois que a fera sai da jaula,pode morder qualquer um em qualquer lugar..."



"Não sabia por que queria assegurar que Brena não o visse espiando...mas não precisava saber.Quando estamos sentindo,só é preciso agir com base no instinto.Essa é a beleza da coisa."



"Sob a Redoma,todo tipo de coisa seria possível"






Então pessoal,gostaram da atualização?Estou muito empolgado não só com a leitura,mas com o projeto calhamaços.Tem tudo pra dar certo e tenho certeza que no final de cada leitura ficarei muito feliz com o meu desempenho!
Vou indo nessa então gente,quem estiver lendo Sob A Redoma também conta o que está achando.Se ainda não estão lendo,comecem,venham embarcar nesse projeto também!!
Por hoje é só gente,não esqueçam de seguir o blog e curtir a página também :D
Bom fim de sábado pra vocês!
Abraços!

2 comentários:

Luiza Helena Vieira disse...

Oi, Cláudio!
Acho que você fazer como você e ler por partes. Quem sabe assim um dia eu termino hahaha
Beijos
Balaio de Babados
Promoção Quatro Anos de Minhas Escrituras

Cláudio Cabral disse...

Oi Luiza!!
Foi a melhor maneira que encontrei hahahahahhahaa
Terminei de ler inclusive antes do que eu imaginava.
Beijos!

Postar um comentário