sábado, 11 de fevereiro de 2017

Diário de Leitura:Sob A Redoma (Parte 5)



E aí pessoas!Tudo bom com vocês?E mais uma vez a postagem do diário de leitura não sai na sexta,sorry!!!Na verdade qual era a minha ideia:era finalizar o livro ontem (nem sou audacioso né) e hoje vir finalizar esse diário com as minhas considerações finais do livro.Nem preciso dizer que não foi isso que aconteceu kkkkkkkkk
Estou muito,muito avançado mesmo na leitura.Tanto que me arrisco a dizer que a próxima postagem do diário de leitura será para finalizar.(pensamento positivo!)
Provavelmente termino de ler esse final de semana.Por que esse final de semana?Porque falta muito pouco pra terminar.Quando fiz a última atualização da leitura aqui eu estava na página 561 e agora estou na página 839.Ou seja,278 páginas lidas durante a semana e agora faltam 115 pra finalizar de vez!Então na madrugada de hoje devo avançar mais um pouco e amanhã devo terminar!

Mas vamos falar um pouco sobre o que achei dessas 278 páginas lidas no decorrer da semana.
O clima em Chester´s Mill não é nada bom,as notícias não são nada animadoras.A cada dia que passa,pessoas se suicidam,assassinatos são cometidos.
Fica mais evidente o abuso de poder por parte de Big Jim e seus parceiros que se denominam a polícia da cidade.Mas um segredo prestes a ser revelado pode colocar em xeque os planos de Big Jim.Documentos estão prestes a ser mostrados,comprovando a participação dele em esquemas ilegais.Será que ele escapa dessa? Inclusive fica claro que o objetivo dele é transformar a cidade no seu território particular e ter o controle sobre todos os habitantes,se transformando numa espécie de imperador local.
Vamos vendo também a transformação de alguns personagens,mistérios a serem resolvidos e uma descoberta que pode explicar a origem da misteriosa redoma.
Dale Barbara ganha um novo companheiro na prisão,mas não vou revelar quem pra não estragar a surpresa kkkkkkkkk
Por falar em Barbara,um plano está sendo elaborado para resgatá-lo da prisão,juntamente com seu colega preso e levá-los para onde pode estar a origem e fonte do poder da redoma.
Lógico que nesse processo algumas mortes irão acontecer,inclusive de um personagem que aparece bastante na história.
Uma equipe de cidadãos resistentes e contrários as ideias de Big Jim acaba se formando,se reunindo clandestinamente em busca de soluções para salvar Chester´s Mill e não deixar que a cidade acabe nas mãos de uma pessoa com ideias tão tiranas e tão em benefícios próprios.
Esse grupo,juntamente com Barbara,vai em busca da  origem da redoma e de como destruí-la.
Será que conseguirão?


"Sentia muito causar tanta confusão,mas às vezes não havia outro jeito.Às vezes certas coisas tinham de ser feitas.E,depois de feitas,haveria paz."



"É hora de começarmos a correr riscos,com ou sem filhos.Estamos por nossa conta aqui,e isso tem que parar."



"...as coisas eram diferentes debaixo da Redoma.Quem estava fora não entenderia.Até o tempo era diferente.Há cinco dias,tudo estava normal.Vejam só agora."



"Debaixo da Redoma,envolvimento não era só mais uma questão de opção."



"...parecia que estavam debaixo dela não há dias,mas há anos.O mundo exterior se esvaía como um sonho quando a gente acordava."








Então gente,gostaram da atualização?Tô tão feliz com essa leitura que vocês nem imaginam!E chegar ao final dela vai ser fantástico,não tenho dúvidas.
Na próxima atualização vamos finalizar o diário de leitura de Sob A Redoma com as considerações finais,o que achei do livro em geral.
E em Março volto com mais um diário de leitura,dessa vez com It A Coisa,um livro que estou mega ansioso pra ler,mas pra varias ainda não li justamente por conta do número de páginas,
E como em Março estarei de férias,é bem possível avançar bem na leitura de It,vamos esperar.
É isso gente,por hoje é só,espero vocês na próxima postagem.Não esqueçam de curtir a página,seguir o blog e acompanhar as notícias e postagens!!
Até a próxima gente!
Grande abraço!

6 comentários:

Luiza Helena Vieira disse...

Oi, Cláudio!
Acho que vou seguir sua ideia de ler em partes porque olha.. Gigantão esse livro hahahah
Beijos
Balaio de Babados
Promoção Quatro Anos de Minhas Escrituras

Unknown disse...

Esse livro é daquela série Under the dome? O livro parece ser melhor do que a série, que por sinal eu parei de assistir pq não conseguiu prender minha atenção...bjs!

bomhumornaosaidemoda.blogspot.com

Cláudio Cabral disse...

Oi Luiza!
É a melhor maneira mesmo kkkkkkkkk
Agora partiu pra ler outro tijolo em março:It A Coisa,tomara que dê certo que nem Sob A Redoma!
Beijos!

Cláudio Cabral disse...

Oi Rebeca!
Isso,esse mesmo.
Agora que terminei de ler vou ver a série pra comparar.Dizem que só a primeira temporada que foi baseada no livro.
Posso dizer que vale muito a pena a leitura dele!
Beijos!

Professora Isabela Siegrist disse...

Eu juro que tentei ler esse livro, não sei porque mas nenhum livro do King consigo terminar. Eu gostei muito da série, pelo menos a primeira temp, depois vai ficando tudo muito estranho suahsh
Abraços,
http://meulivrofantastico.blogspot.com.br/
@MeuLivroFantastico

Cláudio Cabral disse...

Oi Isabela!
Como assim não conseguiu terminar nenhum livro do King?Vamos trabalhar nisso aí hahahahhahahaa
Tenta ver o que você quer ler dele no momento,se quer algo mais terror,mais ficção científica,mais emocional....aí você vai achar o livro certo dele para o momento certo,quem sabe você consiga terminar.
Dizem que só a primeira temporada da série foi baseada no livro,não sei se é verdade.Mês que vem pretendo começar a ver!
Abraços!

Postar um comentário