domingo, 26 de fevereiro de 2017

Resenha:Gelo Negro



Livro:Gelo Negro
Autora:Becca Fitzpatrick
Editora:Intrínseca
Páginas:304
Tradução:Viviane Diniz


Sinopse

Britt Pfeiffer passou meses se preparando para uma trilha na Cordilheira Teton, um lugar cheio de mistérios. Antes mesmo de chegar à cabana nas montanhas, ela e a melhor amiga, Korbie, enfrentam uma nevasca avassaladora e são obrigadas a abandonar o carro e procurar ajuda. As duas acabam sendo acolhidas por dois homens atraentes e imaginam que estão em segurança.
Os homens, porém, são criminosos foragidos e as fazem reféns. Para sobreviver, Britt precisará enfrentar o frio e a neve para guiar os sequestradores para fora das montanhas. Durante a arriscada jornada em meio à natureza selvagem, um homem se mostra mais um aliado do que um inimigo, e Britt acaba se deixando envolver. Será que ela pode confiar nele? Sua vida dependerá dessa resposta.


É difícil resistir ao perigo....




E aí leitores!Tudo bom com vocês?Como estão passando o Carnaval?Admito que estou no bloco unidos da leitura,acadêmicos da música e estação primeira das séries kkkkkkkkkk
Não curto Carnaval,mas pra quem curte aproveitem bastante!
E vamos a mais uma resenha?Terminei de ler esse livro ontem e resolvi contar um pouquinho do que achei dele.
Gelo Negro da autora Becca Fitzpatrick é um thriller e foi com ele que resolvi dar mais uma chance para a autora,já que não consegui terminar de ler Sussurro.
Temos a história de Britt,uma garota que resolve passar um tempo nas montanhas e fazer uma trilha com a sua melhor amiga Korbie na cordilheira Teton,um lugar misterioso onde algumas meninas desapareceram.E a condição para que elas possam fazer essa trilha é que o irmão de Korbie vá junto.O problema é que Calvin (irmão de Korbie) é ex-namorado de Britt,o que pode tornar a viagem um tanto quanto desconfortável.
Inicialmente só as duas amigas iniciam a viagem,Calvin irá encontrar com elas depois.O que elas não esperavam é a nevasca que começa a cair,impossibilitando que elas consigam prosseguir caminho.
Resolvem então procurar alguma cabana para pedir ajuda.O que não podiam esperar é que iriam se deparar com uma dupla muito estranha e misteriosa.Mason e Shaun resolvem ajudar as meninas.O problema é que a ajuda não é exatamente o que elas imaginam.
Os dois acabam por sequestrá-las para sair das montanhas sem serem pegos.
Até onde essa aventura pode ir?
Será possível confiar quando tudo em você diz o contrário?


Pessoal vocês sabem que eu sou muito fã de thrillers,de verdade.Então sempre que pego um livro do gênero acabo sendo um pouco mais exigente com relação a história.Não tinha muitas expectativas com Gelo Negro,até porque a escrita da autora até então não havia me convencido.
Resolvi ler esse porque a sinopse me pareceu bem interessante e promissora.E o livro até começou bem.A escrita da Becca foi fluindo bem,atenta aos detalhes,envolvendo o leitor dentro do mistério.
Só que da metade da história pra frente ela se perdeu.Primeiro:quando chega na metade,até um pouco antes,você já descobre o grande mistério da trama.As motivações mais pra frente a gente descobre,mas o responsável é bem previsível.Só aí o livro já acaba perdendo um pouco o encanto.E a narrativa começa a ficar cansativa,arrastada,só melhorando mais pro final do livro.
Com relação aos personagens,gostei de como a autora foi trabalhando o amadurecimento,principalmente da Britt que era uma garota muito dependente dos pais e do irmão mais velho,mas que aos poucos vai tomando as rédeas da sua própria vida.
Mas a Korbie é um personagem completamente irritante.Menina mimada,que não admite ficar em segundo plano,inclusive na amizade.Aliás a amizade dela com a Britt é algo muito estranho,parece mais uma competição ou algo do gênero do que uma amizade verdadeira mesmo.Sinceramente não me convenceu nem um pouco.
Mason e Calvin são personagens misteriosos,com um passado complicado,cada um a sua maneira,mas que vão fazer o leitor  querer saber mais e mais sobre a vida deles.
Como falei,chegando mais pro final do livro a história fica mais interessante porque ganha contornos de mais ação,suspense e alguns segredos são revelados.O grande problema na minha opinião foi que a motivação em si do porquê algumas coisas aconteceram não me convenceu de forma alguma.Achei uma motivação bem fraca.A gente consegue entender,mas convencer não convence.
No geral foi um livro mediano pra mim,estilo 3 estrelas que poderia ter sido melhor,mais bem explorado e elaborado,mas que cumpre seu papel de entreter o leitor.Não esperem algo de especial,esperem embarcar numa história no estilo filmes da sessão da tarde,que justamente nos mantém entretidos querendo saber o desenrolar da história.Ponto positivo pra autora. 



"E,apesar de Korbie e eu já não corrermos mais o risco de morrermos congeladas,íamos passar a noite com dois caras em quem não sabíamos se podíamos confiar.Era assustador."


"Seus ombros estavam curvados,as pernas,retesadas,os músculos do maxilar,cerrados de concentração.Seu corpo parecia todo tensionado.Como se ele pudesse atacar a qualquer momento."


"..Mas uma voz de preocupação no fundo da minha mente me alertava para a Síndrome de Estocolmo.Será que era isso...uma falsa atração?Nascida da necessidade e do desejo de sobreviver?"


"Jude dissera que precisávamos de segredos para nos mantermos vulneráveis,mas ele estava errado.Eu tinha revelado meus segredos,tinha me aberto com ele.Se aquilo não fosse vulnerabilidade,eu não sabia o que era."


" - Vai pro inferno.
- Me desculpe,amor,mas já estamos no inferno."


"Se antes sentia medo,isso não importava mais,porque agora eu tinha uma razão para continuar viva.E essa razão olhava bem dentro dos meus olhos."




Galerinha gostaram da resenha de hoje?Espero que sim :)
Foi uma leitura que começou tão bem pra mim,mas demorei muito mais do que eu esperava pra terminar de ler.
De qualquer forma foi uma experiência interessante dar outra chance pra Becca Fitzpatrick.
Já leram?Gostaram?Não esqueçam de comentar o que acharam!
É isso gente,por hoje é só,continuem aproveitando o Carnaval do melhor jeito pra vocês.Folia,TV,internet,livro,o importante é aproveitar como vocês quiserem e se sentirem melhor!
Vou indo nessa,até a próxima postagem!
Grande abraço!

8 comentários:

Jessica Andrade disse...

Olá,
Esse foi um livro que gostei bastante da leitura, acho que autora jogou mais romance do que suspense na história, então muitos não gostaram e outros já gostaram mais.
Adorei a resenha.
Bom Domingo!
Diário dos Livros
Siga o Instagram

Luiza Helena Vieira disse...

Oi, Cláudio!
Eu sou traumatizada com essa autora, por isso nem conferi esse livro. E as opiniões que ouço sobre não são nada boas também.
Beijos
Balaio de Babados
Sorteio Literário de Carnaval
Resenha Premiada Paixão e Crime

Leitora Cretina / Mônica disse...

Olá!
Eu gosto tanto dos livros da Becca! Li esse recentemente e acabei curtindo também.
Concordo com você a respeito do desenvolvimento da Britt. Ela era super dependente e de repente se vê obrigada a tomar as rédias de uma situação séria.

Beijão
Leitora Cretina

Cláudio Cabral disse...

Oi Jessica!
Exatamente,ela até que tentou e até conseguiu em alguns momentos envolver o leitor no suspense,mas acabou se perdendo muitas vezes.Não foi um livro ruim nem bom,poderia ter sido melhor.
Obrigado!
Beijos!

Denise Simino disse...

Oi Cláudio,

Sou suspeita para falar da autora, gosto da escrita dela pela série sobrenatural e depois fui para esse. Ao contrário de você, gostei muito do livro. Me prendeu desde o começo e curti o romance. Gostei muito dessa nova faceta da Becca. :)

Bjs, @dnisin
www.sejacult.com.br

Cláudio Cabral disse...

Oi Luiza!
Somos dois hahahahahahahaa
Vale a pena ler esse,a série Sussurro eu dispenso kkkkkkkk
Beijos!

Cláudio Cabral disse...

Oi Mônica!
Achei esse melhor que Sussurro é bem verdade,mas achei que faltou algo a mais.A Britt amadureceu bastante,isso foi um ponto positivo pra escrita da Becca.
Beijos!

Cláudio Cabral disse...

Oi Denise!
Que bom que gostou!A escrita dela no sobrenatural não me cativou,pelo menos nessa nova faceta de suspense ela conseguiu me prender mais.Pretendo apostar em outros livros dela.
Beijos!

Postar um comentário