sexta-feira, 24 de março de 2017

Diário de Leitura:It A Coisa (Parte 2)



Fala galerinha!Tudo bom?Pois é,nosso diário de leitura de It tá um pouco atrasado,meio parado....acreditem,não está sendo uma leitura nada fácil.Achava King um escritor altamente descritivo na sua narrativa,mas aqui ele tá se superando kkkkkkkkk
Não é que a história esteja ruim,pelo contrário,mas parece que o King quer descrever tudo minuciosamente.Por conta disso acabo demorando um pouco mais a ler.Sem contar que tem tanto livro pra ler aqui (sério,Março me superei nas compras,acho que vou até fazer postagem com tudo que comprei/ganhei assim que chegar tudo porque tem muita coisa mesmo).
No último diário de leitura eu havia parado na página 149.Preciso dizer que não avancei tanto assim.Atualmente estou na página 216.
Até agora vejo uma trama recheada de personagens,com idas ao passado dos personagens pra que possamos entender o que aconteceu em Derry na época e agora está acontecendo novamente.

Basicamente,agora li um pouco sobre Ben Hanscom retornando ao passado.Nessa parte vemos que ela era uma criança que sofria demais com os valentões do colégio e não tinha amigos,fora os seus livros.
Ele vai nos contando um pouco da vida dele,sua paixão por Beverly Marsh,sua rotina na escola.Aqui acontecem dois fatos importantes para o capítulo:Ben se recusa a dar cola na prova para Henry,o maior valentão do colégio.Por causa disso,Ben acaba sendo pego numa emboscada organizada por Henry,Victor e Arroto,os maiores valentões do colégio.
Ele consegue escapar,mas está muito machucado.Numa tentativa de se recuperar,ele acaba pegando no sono e sonha com algo ocorrido quando ele era mais novo:o primeiro encontro com A Coisa.
Ao despertar ainda meio assustado,ele acaba encontrando com Bill Gago.Aqui marca o encontro deles e se encerra o capítulo.

Tirando o excesso descritivo,achei um capítulo bem intenso,com altas doses de adrenalina e suspense e o início da aventura.Posso dizer que agora sim a história está de fato começando.
Vamos ver o que King terá reservado para o próximo capítulo,que é sobre Bill Gago.
Ainda com boas expectativas nessa leitura!



"Para saber o que um lugar é,realmente acredito que é preciso saber o que ele foi."



"Fomos até as trevas juntos.
Será que sairíamos das trevas se fôssemos uma segunda vez?
Acho que não.
Por favor,Deus,que eu não precise ligar para eles.
Por favor,Deus."



Galerinha por hoje é só,espero que tenham gostado.Espero que no próximo diário de leitura possa voltar com mais atualizações pra vocês e consequentemente ter avançado mais na leitura.
Quem me acompanha nessa loucura?kkkkkkkkk
Até a próxima postagem gente!
Grande abraço!

2 comentários:

Nessa disse...

Oi Claúdio
uauu, vc está lendo outro camalhaço, queria ser que nem vc ehehehe, mas me dá uma preguiça, eu ainda não retomei o Sob a redoma :(
Vou acompanhar seus diários de leitura, este livro sempre me chamou atenção.

Beijinhos
http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

Cláudio Cabral disse...

Oi Nessa!
Pois é,esse ano fiquei audacioso nas leituras hahahahaha
Via lendo bem devagar,nem que seja umas 10 páginas por dia até que você vá se animando com a história :)
Tô muito curioso com It.A maioria das pessoas falam que esse é o melhor livro do King.Vamos ver se vou achar isso também kkkkkkkkk
Beijos!

Postar um comentário