quinta-feira, 30 de março de 2017

Primeiras Impressões:Lacrymosa


Livro:Lacrymosa
Autora:Juliana Daglio

Sinopse

O nome dela não é Valery Green. Também não nasceu no Kansas, e sua família toda não morreu num acidente de carro onde ela foi a única sobrevivente. Nascida num mundo de trevas e segredos apocalípticos, a garota feita de mentiras luta dia após dia para ter uma vida longe de sua verdadeira identidade e de seu dom misterioso, o qual ela julga como uma maldição. Por cinco anos, ela conseguiu. Escondida na pacata Darkville, tornou-se uma respeitada Detetive, conhecida por sua frieza e eficácia no trabalho. Seu companheiro Axel parece ter orgulho de trabalharem juntos, até ficar frente a frente ao que encontraram na busca daquela noite - um demônio dentro de uma garotinha. Para ajudar a pequena Anastacia, Valery terá que colocar em risco o trabalho na polícia e seu relacionamento com Axel, recorrendo à ajuda do Padre Henry Chastain, um velho conhecido. Desenterrando um passado cheio de exorcismos, perseguições e batalhas contra demônios, esse reencontro não promete ser feito de abraços e boas-vindas. Chas, como ela o chama, é conhecido como o maior Exorcista vivo - a Espada de Sal do Vaticano, e é sua única esperança de lutar contra o novo inimigo, mas também representa o ponto fraco de si mesma e o acesso a um passado doloroso que pode despertar seus próprios demônios interiores.

Cuidado:ao entrar em Darkville você corre o risco de não querer sair


E aí meu povo,tudo bom com vocês?Lembram-se que avisei que a postagem de hoje não teria resenha?Pois bem,não vai ter mesmo,mas vai ter primeiras impressões hahahahahhahaa
E é muito especial pra mim realizar essa postagem,porque é a respeito de um livro que venho torcendo demais pra que seja publicado,tanto pela história que tem um pano de fundo incrível,quanto pela autora que merece todos os elogios possíveis e imagináveis sobre sua escrita.
Juliana Daglio é autora de Uma Canção Para A Libélula partes 1 e 2,e a série Lago Negro,composta por O Lago Negro,Submersão e o mais recente trabalho que está em pré venda,Profundezas Sombrias.
Lacrymosa é uma fantasia,com pegadas de terror,romance e drama psicológico.Ou seja:elementos que fazem com que o leitor pare tudo o que estiver fazendo para inciar essa leitura.
O que me chamou atenção nessas 30 páginas lidas,foi o clima de suspense criado já desde o início da história.Tudo é um mistério para o leitor,principalmente sobre nossa personagem principal,Valery Green,que na verdade não é seu nome real.
Uma personagem forte,atormentada por seus demônios,que por fora se faz de durona,mas por dentro é aterrorizada pelo o que pode estar à sua espreita.
Ao se deparar com um demônio dentro de uma garotinha,o passado de Valery começa a ressurgir e só uma pessoa pode ajudá-la a salvar a garotinha:o padre Henry Chastain.


Durante a leitura fui me recordando de alguns filmes de terror e livros também,principalmente O Exorcista e O Exorcismo de Emily Rose (tenho um pouco de trauma desse filme,3 horas da manhã nunca mais foi um simples horário depois desse filme kkkkkkkkk).
E preciso dizer:foi uma experiência maravilhosa voltar a ler um livro com essa temática novamente.Logicamente sabia que a Ju não iria decepcionar nessa história.A narrativa é tensa,porém com o estilo cuidadoso e que toca o leitor na alma desde a primeira página.
Foi muito legal ver a autora nesse estilo mais dark,e até então ela se saiu muito bem no estilo.Ela vai instigando pouco a pouco,sem revelar muito,deixando o leitor descobrir gradualmente.
A história é bem visual,então quem se impressiona facilmente se preparem,a Ju Daglio não veio de brincadeira,teremos uma trama forte,intensa,que vai provocar alguns sustos,que vai mexer com o seu psicológico do início ao fim e que irá fazer o leitor olhar pra trás durante a leitura :D
Dos personagens apresentados até aqui,gostei muito da Valery e do seu parceiro Axel.Eles prometem formar uma dupla e tanto no decorrer da história e com certeza farão inúmeras descobertas e enfrentarão inúmeros desafios.
Essa é uma trama diferente do que normalmente vemos sendo publicado,mas que tem tudo para cativar e impressionar os leitores.
Ficamos na torcida pela publicação!


"O mundo não paralisa para os mortos terminarem a queda.Não era a primeira vez que minhas mãos levavam à morte,e talvez nem fosse a última."



"Eu não temia nada além da minha culpa,das minhas mãos sujas de sangue mais uma vez.Por mais que eu fugisse daquele tipo de desgraça,ela sempre me perseguia.As chances de ter que matar alguém quando chegássemos ao nosso destino,eram as mesmas de antes.
Todas."




"A visão do mal nos muda de uma maneira que mais nada pode nos mudar,mesmo quando fingimos que não estamos vendo.Na verdade,essa é a forma preferida que ele tem de ser visto.A negação,o aterramento de emoções conflituosas."



"A dor nos torna animais,treinados,preparados para ver e ouvir além.A agonia agressiva transforma as presas em animais selvagens.Caçadores..."



"Irônico.Quanto mais perto da luz você fica,mais próxima está a marca da Besta.Quanto mais lhe é dado,mais lhe será requirido."




Então pessoa,gostaram das minhas impressões?Vamos torcer para que Lacrymosa seja publicado,particularmente estou mega ansioso pra continuar lendo.Se fiquei mega empolgado com algumas páginas imagina com o livro inteiro?Tenho certeza absoluta que é o meu tipo de livro e tem tudo para agradar em cheio os amantes do gênero :D
Vou deixar a página da Juliana Daglio pra que vocês possam acompanhar o trabalho dela,ok?
Ah já ia esquecendo,coloquei dois vídeos de músicas que tem tudo a ver com o livro:Lacrymosa,do Evanescence e Lacrymosa,do Mozart.
É isso gente,por hoje é só,nos vemos na próxima postagem!
Grande abraço!




3 comentários:

  1. Oie
    Não leio muito livros de terror, mas até fiquei interessada neste. O enredo é interessante, os quotes chamaram a minha atenção.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nessa!
      Essa história promete atingir em cheio os leitores,inclusive os que não estão acostumados com livros de terror.
      Os quotes são maravilhoso,foram 30 páginas e queria marcar tanta coisa nelas kkkkkkkkk
      Vamos torcer que seja publicado :D
      Beijos!

      Excluir
  2. Meu querido!!! Que coisa linda!
    Muito feliz que você ficou empolgado já com essas páginas. Achei muito legal você ter selecionado esse quotes.
    Não vejo a hora de você ler o livro toooodo!

    Obrigada por sempre tratar meus escritos com tanto carinho. 💜

    ResponderExcluir