quarta-feira, 29 de março de 2017

Resenha:Tenshi Um Anjo Sem Asas


Livro:Tenshi Um Anjo Sem Asas
Autoras:Luciane Rangel e Ana Claudia Coelho
Editora:Era Eclipse
Páginas:300


Sinopse

Seria ele um anjo? 
Que outra explicação teria para aquele garoto surgir do nada em seu caminho, caído, ferido, frágil e desmemoriado, bem na noite de um tradicional festival?
Ao encontrá-lo, a possibilidade de ajudá-lo se torna um escape para Umi, uma adolescente que enfrenta no dia a dia as dificuldades de ser diferente.
E assim ela acaba, sem perceber, se envolvendo em um novo sentimento. Enquanto se esforça para descobrir quem é o misterioso garoto desmemoriado, os acontecimentos inesperados daquele verão também levam Umi a descobrir mais sobre si mesma.



E aí gente!Tudo bom com vocês?Promessa é dívida,vamos a mais uma resenha e mais uma de um livro nacional;estou falando de Tenshi,das autoras Luciane Rangel e Ana Claudia Coelho.
Vai parecer meio repetitivo,mas esse era mais um livro que eu pretendia ter comprado na Bienal do ano retrasado e acabei não comprando.
Mas o importante é que resolvi o problema e ele já está na minha estante kkkkkkkk

A protagonista da história é Umi,uma menina que foi adotada por um casal e sofre as dificuldades da sociedade de ser uma menina que não é japonesa,uma gaijin,como costuma ser chamada,ou melhor,ofendida.
Ela supera isso com a ajuda de suas amigas Natsu,uma menina apaixonada pela cultura americana e Kaori,uma jovem completamente anti social e na dela kkkkkkkk.
No festival Tanabata Matsuri, em um dos momentos em que Umi está sendo xingada pelas alunas da escola,ela sai correndo sem rumo e acaba encontrando um rapaz desmaiado caído no chão.Ela tenta fazer ele voltar à consciência e consegue,porém o rapaz não lembra absolutamente nada da sua vida,quem é,o que faz,seu nome....
Umi então resolve ajudar,oferecendo abrigo ao garoto na casa da Kaori,algo que o irmão de Kaori de início não concorda mas acaba deixando.
Como o garoto não sabe seu nome,Umi decide chamá-lo de Aki em homenagem ao seu cantor favorito.Ela mal sabe que esse misterioso menino vai mexer com a sua vida muito mais do que ela achava ser possível.
Um ser humano seria capaz de mexer com a vida de alguém da forma que Aki irá mexer?
Ou pra isso acontecer ele tem que ser um anjo?
Quem na verdade é Aki?




Pessoal esse livro por dentro é uma graça!Cheio de ilustrações,explicações de alguns hábitos japoneses......
Preciso dizer que esse livro me enganou.Eu imaginava que ele fosse por uma direção,algo que me fazia demorar demais em pegá-lo pra ler.
Só que conforme fui lendo,vi que tudo o que eu imaginava,não chegava nem perto do que seria a história (não vamos julgar um livro sem ler!).
Não se preocupem ou se assustem com o fato da história se passar no Japão.Em nenhum momento as autoras deixam a gente perdidos ou confusos com palavras,costumes ou personagens.
A narrativa se desenvolve de uma forma muito prática,leve e na medida certa.
O que mais achei interessante e bacana no livro é que Umi,Natsuo e Kaori são três personagens completamente diferentes entre si e mesmo assim mantém uma amizade bem legal,
Ponto positivo e uma lição importante:devemos saber conviver com as diferenças e acima de tudo saber respeitar.
Umi é uma personagem tímida,mais retraída e sonhadora,inocente em muitos pontos.
Natsuo é completamente despachada,sonhadora,narcisista,nada humilde (sim kkkkkkk) e não tem medo de partir pra defender o que acredita.
Kaori é na dela,grossa em muitos momentos,com uma personalidade explosiva,típico comportamento de quem não se importa com o que falam sobre ela e não corre de uma briga.
E mesmo sendo tão diferentes elas convivem bem,são amigas e muito leais umas com as outras.
Gostei também do ar de suspense que foi dado pra história.É um romance,verdade,mas a busca pela identidade de Aki rende algumas cenas bem interessantes.
Aliás essa busca foi muito bem trabalhada no livro.Isso não é o foco total,as coisas vão transcorrendo naturalmente,as descobertas vão ocorrendo gradualmente.
Existe um fato no início do livro (lógico que não vou contar),mas que no final a gente acaba entendendo o motivo de ter acontecido,mesmo que Aki na época não se lembrasse.
Outro detalhe:Kaori,Umi e Natsuo tem uma história própria que vai ser contada no livro.Cada uma tem um segredo de vida que terão que superar e que no final acaba fazendo total sentido.
A personagem que mais me identifiquei foi a Kaori.O passado dela é bem triste,foi criada pelo irmão e conforme vamos lendo,vamos entendendo o motivo dela ser uma pessoa tão sem sentimentos e isolada da maioria das pessoas.
É muito legal também essa viagem que a gente faz pela cultura oriental.Amo a cultura japonesa desde criança e lógico que sempre que vejo um livro se passando no Japão fico empolgado pra ler.
Vou ser bem sincero:não gostei muito da Umi.Achei ela completamente insegura sobre tudo,desde coisas mais simples como a roupa que vai usar até seus sentimentos.
Outra coisa que não gostei é que chega em um momento do livro que o romance fica chato.....é só uma parte,mas acaba acontecendo.
No geral,achei um livro muito bom pra passar o tempo,vai emocionar o leitor na medida certa,vai fazer suspirar e terminar a leitura com um sorriso enorme e uma sensação muito gostosa no coração.
Pra quem curte romance,fica a dica de um livro com mensagens muito bonitas e importantes que vai fazer o leitor abrir os olhos pra algumas coisas!






"Jamais conseguiria entender o motivo de,desde a infância,ter sido tratada dessa forma.Nem entenderia o que levava as pessoas a serem cruéis com as outras sem razão alguma."



"Por que a vida não pode ser simples de vez em quando,só pra variar?"



"Amizade é um sentimento meio sem lógica mesmo.
Mas quem precisa de lógica para ser feliz?"



" - Nós vamos morrer - informei o óbvio.
A resposta dele fez o meu desespero aumentar:
- Se for pra morrer,prefiro morrer com você."



"Não me arrepender parecida uma opção inexistente.Não importava qual decisão eu tomaria,estava certa de que o arrependimento viria."



 

Pessoal gostaram da resenha de hoje?Espero que sim,tenham curtido e ficado com vontade de ler.
Pra mim valeu super a pena,curti demais a leitura :)
Vou ficando por aqui,na próxima postagem não vai ter resenha...bem,mais ou menos hahahahahaha
Fiquem ligados pra saber o que teremos pela frente!
Não esqueçam de seguir o blog e curtir a página também :D
Vou indo,até a próxima!
Abraços!

0 comentários:

Postar um comentário