quinta-feira, 9 de março de 2017

Resenha:Boston Boys



Livro:Boston Boys
Autora:Giulia Paim
Editora:Globo Alt
Páginas:333



Sinopse

Boston Boys conta a história de Ronnie Adams, uma garota responsável e pé no chão, que vive em Boston desde que nasceu. Sua vida vira de cabeça para baixo quando ela descobre que sua mãe, uma analista de sistemas, resolve mudar radicalmente de emprego: se torna produtora do programa de TV Boston Boys, uma série de sucesso que mostra a vida perfeita de três integrantes de uma boyband americana, que é o último programa que Ronnie gastará seu tempo para assistir. Para lhe trazer ainda mais dor de cabeça, Mason McDougal vocalista da banda e protagonista da série vai morar com ela e sua família por motivos que ela desconhece.
A convivência diária com um astro de TV egocêntrico e implicante é difícil para Ronnie e piora ainda mais quando ela tem que lidar com os outros dois atores do programa: Henry e Ryan. Além deles, surge um fã louca e perseguidora que parece rastreá-la a cada passo.
Ronnie vive altas aventuras com os garotos uma viagem internacional, uma guerra cibernética de boatos para uma revista, seu ódio pelas meninas de sua escola, as picaretagens de produtores e até uma possível separação da banda. Apesar de tudo, ela cria um vínculo com este universo glamouroso que achava nunca ser possível



O Que Você Faria Se Um Astro Insuportável da TV Fosse Morar Na Sua Casa?



Fala gente!Tudo bom?Vamos de resenha hoje?
E o livro escolhido terminei de ler ontem,tem elementos que gosto bastante como música,rock....
Estou falando do Boston Boys da autora nacional Giulia Paim.
Esse livro já estava na minha lista de desejados há bastante tempo,nem me lembro mais desde quando,ainda quando era na capa antiga.Agora que ele foi relançado e já foi lançada a continuação,não pude perder a oportunidade de adquirir.

Ronnie é uma garota que vive bem no seu mundo,com sua mãe Susan e a irmã mais nova Mary,que é fã do programa teen Boston Boys (e dos meninos que compõe o elenco também kkkkkkk).Ronnie por sua vez odeia qualquer coisa relacionada ao programa e a famosa boyband.
Um dia,sua mãe chega em casa com uma surpresa que mudará a vida da família:Susan largou seu emprego e está trabalhando há alguns meses como produtora do famoso programa Boston Boys.E mais que isso:o famoso Mason,vocalista da banda,irá morar com elas por tempo indeterminado.
Nem preciso dizer que Ronnie não gosta nada da notícia.E vai ficar pior ainda quando ela descobrir que Mason é um completo idiota,que vai fazer de tudo para provocar nossa protagonista.
Muitas confusões estão a caminho,uma fã maluca e muitas situações inusitadas e hilárias.Quem sabe, talvez,um certo clima de romance...será que Mason e Ronnie vão conseguir ter uma convivência saudável?
Em que confusões nossa protagonista irá se meter?



O que falar desse livro?Acho que primeiro de tudo preciso fazer um alerta:se preparem para altas gargalhadas!A história tem inúmeras situações engraçadas,alguns personagens são engraçados.
Não esperem um enredo complexo,uma história mirabolante,nada disso.A narrativa da Giulia é bem leve,muito descontraída,super simples e previsível.Isso não significa que o livro seja ruim.
Imaginem vocês um seriado tipo Friends.O clima de Boston Boys é bem parecido com essas comédias.Inclusive enquanto eu lia,podia até imaginar aquelas risadas de fundo kkkkkkk
Facilmente poderíamos ver esse livro transformado em um seriado.E um dos bons,não tenho dúvidas.
Como disse,a trama é bem simples,os personagens são muito simples.Por ser uma história leve,a autora se permite colocar situações engraçadas,dando um ar super descontraído pra trama.
Em alguns momentos até achei que ela forçou algumas cenas,algumas situações,lembrando comédias no estilo pastelão.
Mas ainda bem que isso não ocorre no livro todo,somente em algumas passagens.
Personagens....olha,há muito tempo não pegava um livro que eu conseguisse me envolver e gostar de praticamente todos eles.A minha exceção foi a Susan,mãe da Ronnie.Ela parecia muito mais uma irmã mais velha do que uma mãe responsável pela criação da filha.Ficava muito mais preocupada com a filha se socializar com o ambiente do trabalho dela do que com a escola (what?Que mãe é assim?)
Outro personagem que não entendi bem aonde vai chegar é a fã maluca dos Boston Boys,Piper.Tudo bem que ela tem um papel importante lá pelo final do livro,mas sinceramente não entendi qual é a dela no meio da história como um todo.Fiquei sem saber se ela queria ser amiga da Ronnie,se queria matar ela pelo envolvimento com a banda.....de repente na continuação ela se mostra mais.Apesar dessa atitude meio tanto faz,Piper me fez rir demais kkkkkkkkkk.Aliás não só ela,mas todos os personagens me fizeram rir bastante.
Acredito que a intenção da autora tenha sido mostrar o outro lado da fama,mostrar que por trás do popstar tem um pessoa de carne e osso,com suas inseguranças,seus medos,seus problemas,E apesar de toda a fama da banda não podemos esquecer que eles são adolescentes,com todas aquelas questões que são super normais dessa fase.E a Giulia se saiu muito bem em mostrar isso.Ela conseguiu falar muito bem de jovens para jovens,o que é fundamental quando você escreve um YA.
As cenas são muito bem descritas,sem se aprofundar demais,mas trazendo o leitor para dentro do mundo dos Boston Boys,para os problemas,as crises,as dúvidas...de fato conseguimos ter uma conexão bem próxima com a história,não tenho dúvidas.
E conseguir manter o padrão da história do início ao fim é bem complicado,mas na minha opinião a Giulia se saiu muito bem nessa missão,inclusive deixando um gancho muito bom no final para o próximo livro,já deixando o leitor morrendo de vontade de pegar logo a continuação (prazer,eu kkkkkkkk).
Pra finalizar não poderia deixar de destacar algo que amo quando os autores fazem e fazem bem:a conexão da história com música.Quando é bem feito,sabemos que vai ser uma leitura prazerosa.
Se estão em busca de uma leitura leve,muitas risadas,um sentimento de nostalgia e muita música,esse livro é super recomendado.
Foi um livro 4 estrelas pra mim no final das contas.
Não esperem nada de inovador,mas mergulhem na leveza do livro e na delicadeza e sutileza da escrita da Giulia,tenho certeza que acabarão gostando.



"Piper Longshock tinha seguido Mason ate Boston.
Piper Longshock estava na minha turma de matemática.
Piper Longshock sabia o telefone da minha casa e o meu celular.
Eu estava morta."



"Bem,nada garantia que ele nunca me contaria.
Quem sabe o que poderia acontecer no futuro,certo...?"



"Se eu fosse uma nerd,tudo bem,sairia por aí me gabando dos meus 10 em todas as matérias,mas a vida não é fácil assim,ela sente prazer em sacanear você."



"Como disse,tinha que me manter racional,não podia deixar a emoção tomar conta de mim.E,convenhamos,o que há de mais racional do que fazer um organograma de sua viagem?"



"Faltava pouco para essa se tornar uma das noites mais marcantes da minha vida."



"Então tá,se não confia na minha intuição,depois não diga que não avisei,pensei,emburrada.Eu tinha certo fundamento para pensar assim,já que ultimamente minhas suposições andavam se concretizando."



"Ver os três naquele clima tão bom outra vez realmente me fez pensar.Há sete meses eu era apenas uma garota com poucos amigos,cuja maior preocupação era o meu futuro promissor.Não percebi que estava esquecendo de viver o presente."




Então gente,gostaram da resenha?Espero que tenham curtido e aproveitem bastante a leitura de Boston Boys.Valeu a pena ter esperado tanto tempo pra finalmente ter lido esse livro.Já tô lendo a continuação e teremos resenha também,aguardem!
Amanhã teremos o diário de leitura de It A Coisa,não deixem de ficar ligados aqui no blog.
Alguém já leu Boston Boys?Gostaram?Não esqueçam de deixar a opinião de vocês!
Nos vemos amanhã pessoal!
Grande abraço!

6 comentários:

Luiza Helena Vieira disse...

Oi, Cláudio!
Eu só vejo comentários positivos sobre esse livro... E pela sua resenha, ele merece, principalmente por ser engraçado. Anotei a dica porque ele tem cara também de cura ressaca literária e só God sabe que às vezes eu preciso de um livro assim.
Beijos
Balaio de Babados
Sorteio Literário de Carnaval
Resenha premiada Paixão e Crime
Sorteio Três Anos de Historiar

Renata Varela disse...

Oi, Ce o típico de leitura que agarra adolescentes, por ter um tema mais láudio! Que divertida a ideia desse livro. Parece ser bem engraçado levinho e bobo (isso não quer dizer que seja ruim, eu adoro).
Não conhecia o livro e foi bom saber mais.
beijos
whoosthatgirrl.blogspot.com
[Sou autora de comédias românticas e tô aberta a parcerias! Se te interessar, preenche o formulário: https://goo.gl/gpzlvo ♥ bjs]

Cláudio Cabral disse...

Oi Luiza!
Ele é bem divertido mesmo.Ótima dica mesmo pra sair de uma ressaca literária.Como leio muito livro denso,esse caiu como uma luva pra mim kkkkkkkkkk
Beijos!

Cláudio Cabral disse...

Oi Renata!
Com certeza,prende muito o público adolescente,até por ser uma história com adolescentes.
Às vezes é bom ler esses livros mais leves,mais tranquilos....e lógico,não é por ser mais leve e engraçado que o livro é ruim! :D
Beijos!

Denise Simino disse...

Oi Cláudio,

Não conhecia esses livros ou a autora, fiquei sabendo dele quando as pessoas começaram a divulgar o kit da editora e tal. Essa é a segunda resenha que leio, as duas foram positivas e me deixaram curiosa. De vez em quando é bom ler um livro mais tranquilo, gostei. :)

Bjs, @dnisin
www.sejacult.com.br

Cláudio Cabral disse...

Oi Denise!
Por sinal a editora caprichou no kit desse livro,muito bonito mesmo.
O livro é bom,bem leve mesmo,ótimo pra descontrair,depois de ler um livro mais pesado.....de vez em quando um livro mais light é bom :D
Beijos!

Postar um comentário