terça-feira, 2 de maio de 2017

Resenha:Tentação Sem Limites


Livro:Tentação Sem Limites
Autora:Abbi Glines
Editora:Arqueiro
Páginas:208
Tradução:Cássia Zanon


Sinopse

Ela não consegue deixar de amá-lo, mesmo sabendo que jamais o perdoará.
A vida de Blaire Wynn não foi nada fácil. Sua irmã gêmea morreu muito cedo, seu ex-namorado e melhor amigo a traiu e ela precisou cuidar da mãe doente até o último dia de sua vida. Depois de tanto sofrimento, o que ainda seria capaz de machucá-la?
O terrível segredo de Rush Finlay.Depois de se apaixonar perdidamente por ele, Blaire descobriu algo cruel que destruiu para sempre o mundo que conhecia. Agora ela está mais sozinha do que nunca e precisa recomeçar a vida longe de todos que a feriram. O único problema é que não consegue deixar de amá-lo.Rush Finlay também não sabe o que fazer. Apesar das tentativas dos amigos e da família para animá-lo, o rapaz segue desolado. Ele já não quer saber da vida que levava, regada a festas, bebidas e mulheres. É atormentado pelas lembranças de um sentimento que jamais imaginara que fosse conhecer e que não pôde ser vivido plenamente.Nem Rush nem Blaire imaginavam que seus universos pudessem se transformar de forma tão radical. Porém, a maior reviravolta das suas vidas ainda está por vir. E ela será tão intensa que obrigará Blaire a engolir o orgulho, voltar a Rosemary, na Flórida, e enfrentar seus inimigos. Rush por sua vez, terá que lutar para consertar seus erros e se provar digno da confiança e do amor dela




Ei pessoas!!Como vocês estão?Querem mais uma resenha?Vamos então com o segundo volume da série Rosemary Beach,Tentação Sem Limites,da autora Abbi Glines.
Aqui nós temos a história onde o primeiro livro termina.O casal protagonista continua sendo Rush e Blaire.
Por sinal,os dois estão afastados depois de Rush ter revelado um grande segredo do seu passado para Blaire.Não suportando ficar em Rosemary Beach,ela é obrigada a voltar para sua cidade natal,ainda apaixonada,mas sabendo que não pode ter esse amor.
Só que o mundo dá voltas e graças a sua amiga Bethy,ela acaba voltando até Rosemary Beach para morar com ela e retomar seu antigo emprego no country club.Porém existem consequências:Rush está por perto e junto com ele Nan,sua antipática irmã que praticamente detesta cada movimento de Blaire.
Muita encrenca está a caminho,muitos acontecimentos e tretas nos aguardam nesse segundo livro.Será que Blaire é capaz de resistir a paixão?
E Rush será que está disposto a reconquistá-la?Até onde ele irá e quais segredos ainda serão revelados?




Então..fiquei pensando em como falar sem revelar muita coisa pra vocês,porque muita coisa aconteceu no primeiro livro.Primeiramente:continuo não gostando da Blaire (sim,acreditem!) e nem do Rush.É bem claro o que cada um tem que fazer,mas ambos não fazem,parecem dois adolescentes.Nessa continuação pelo menos temos mais polêmicas e tretas.Há algo de positivo quase no final da história:tanto o Rush quanto a Blaire amadureceram e aprenderam a lidar com seus problemas e a serem mais transparentes um com o outro.Acho que nos próximos livros é bem capaz que a Blaire vá me agradar mais.
Os personagens secundários ainda são a melhor parte da história.A Bethy é simplesmente sensacional,o Woods também e o Jace também aparece um pouco mais.
Inclusive temos também a redenção de um personagem que odiei no primeiro livro,mas que acaba se redimindo aqui (curiosos?kkkkkkkkkkk).
O cenário da história continua sendo super envolvente,bem agradável.Achei algumas partes forçadas?Achei sim,principalmente algumas cenas,mas pelo menos foram coerentes com a proposta que a autora tem para a história.
No final,temos um acontecimento que promete mudar o rumo dos acontecimentos e modificar alguns personagens de uma forma única.
Achei essa continuação melhor que o primeiro,porque tem mais ação e mais intrigas, o que tornou tudo mais dinâmico.
A narrativa da Abbi segue a mesma fórmula,com muita leveza,pitadas de cenas calientes,mas acima de tudo:um cenário de amizade,companheirismo,redenção e amor.
Assim como o primeiro livro,nesse não temos uma história sensacional,mas que segue bem a mesma linha,bem linear,com leveza,diversão e que cumpre seu papel de entreter o leitor.Muitas meninas vão suspirar pelo Rush,muitas vão se sentir próximas da Blaire e os meninos vão se encantar pelo ambiente familiar repleto de amizade que Rosemary Beach propicia.
Clichê sim,mas que vale a pena se buscam uma distração,uma leitura rápida,envolvente e com personagens que vão fazer parte da sua vida literária.Consigo imaginar Rosemary Beach como uma fraternidade,onde todo mundo se conhece e aproveita bastante.Muito parecido talvez com época de escola,o que dá uma nostalgia enorme na gente.Talvez isso seja o que mais me atrai nos livros.
Não foi um livro bom nem ruim,mas um livro ok,que acabei me divertindo com a leitura,apesar dos pesares.Não gostei muito do foco quase sempre no Rush e na Blaire,embora eles sejam o casal principal,mas acho que dava pra ampliar um pouquinho,com pelo menos uns dois,três capítulos narrados por algum outro personagem,mas enfim,essa é minha opinião.
Pretendo sim continuar lendo a série,já li o terceiro inclusive,então vamos ver até onde Rosemary Beach irá me levar!



"Ela tinha terminado comigo,com o pai dela,com tudo.O amor era cruel.Muito cruel."



"Meu coração estava batendo tão forte que eu tinha certeza de que ele podia ouvir.Aquela tinha sido uma péssima ideia.Estar perto dele me deixava muito confusa."



" - Eu serei o que você me deixar ser,Blaire.Só não me tire da sua vida de novo.Por favor."



"Notei quando ele olhou de novo para Cain antes de se sentar à direção.Eu estava mesmo fazendo aquilo.Deixando o que era seguro e dando o primeiro passo para encontrar o meu lugar no mundo."



" - Não se torne como eu.Não a decepcione como eu fiz.Nós só merecemos aquilo que fazemos por merecer.Faça o que eu não consegui fazer.Seja um homem."





Então gente,gostaram da resenha?Espero que sim :D
Como já viram na postagem anterior,esse mês vou ler os volumes três e quatro da série,Pra dizer a verdade terminei de ler o terceiro kkkkkkkkkkk
Não vou falar muita coisa porque vai ter resenha,mas já adianto:o terceiro por enquanto foi o melhor e o pior da série exatamente na mesma proporção (confuso,eu sei,mas vocês vão entender kkkkkkkkk)
Então é isso gente,espero que tenham gostado.Por hoje é só,nos vemos na  próxima postagem!!
Grande abraço1!

10 comentários:

Na Nossa Estante disse...

Oi Claudio! de fato a Abbi Glines gosta de usar a mesma fórmula, mas não me canso de ler os livros dela kkkkk Eu gostei do segundo livro mais que o do terceiro inclusive rsrsrs Quero ler agora sua opinião sobre os outros!!

Bjs, Mi

O que tem na nossa estante

Luli Ap. disse...

Oieeeee Cláudio
Siiiiim amei a resenha!
Concordo contigo e a Mi, a Abbi é linear, mas os livros dela são fofos de ler, eles cumprem o entretenimento prometido e são leves/hots na medida exata.
Os personagens trazem aquela memória afetiva da adolescência, o cenário é envolvente e a trama coerente.
É clichê, mas um clichê bem feito :p
E tudo alinhavado num pacote de amor/amizade/companheirismo.
O bacanudo é que a leitura vai ficando melhor, coisa que as vezes não vemos em outras séries, onde tem o 1º para apresentação, os outros vão servindo de hiato, aqui não, o 2º é melhor que o primeiro e o 3º é melhor que o segundo.
Curiosa para saber seu amor&ódio com o 3º livro rsrs
Agora vou lá ver seu post anterior

Bjs e ótima quarta-feira para ti
Luli Café com Leitura na Rede

Aline Goettems disse...

Oi Cláudio, tudo bem?
Você me deixa muito curiosa nas resenhas poxa, não vale kkk
Adorei e muito a resenha, eu adoro um clichê, sempre faz bem.
Ainda não li o primeiro, mas gostei de saber que esse é melhor, e que os protagonistas acabam amadurecendo um pouco.
Ansiosa para saber mais sobre os livros, aguardando a próxima resenha.
Beeeijos!
Lost Words!

Nessa disse...

Oi Claudio
Lembro que quando eu li este livro eu não gostei muito. Ainda prefiro o primeiro livro, apesar de não curtir muito a série, acho que li dois depois deste.

Beijinhos
http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

Bia Gonçalves disse...

Oi Cláudio!
Eu acho que já te disse isso na resenha do primeiro livro, mas vou repetir: o que me incomodou na sequência foi a dependência de Blaire. Achei desnecessária. Mas a autora faz algum feitiço que nos deixam curiosos para o próximo rsrs.
Adorei a resenha.
Beijo
http://lua-literaria.blogspot.com.br/

Cláudio Cabral disse...

Oi Mi!
Pois é,pelo menos por enquanto tenho achado isso kkkkkkkk
Por enquanto meu queridinho é o terceiro,gostei mais do casal :)
Pode deixar que em breve sai resenha!
Beijos!

Cláudio Cabral disse...

Oi Luli!
Obrigado querida!! :D
Verdade,mas o bom é que são leituras leves e cumprem o que prometem.
É um sentimento muito gostoso de nostalgia,de amizade,de família,isso que tenho achado bem bacana até aqui.
Clichê bem feito é sempre bem vindo hahahahahhaa
Bacana também que as histórias não são soltas,elas tem uma ligação uma com a outra de uma forma que parece que você tá lendo um livro só ao invés de vários.
Pode deixar que muito em breve vai sair resenha do terceiro,muito provavelmente semana que vem!
Beijos querida,ótimo fim de semana!

Cláudio Cabral disse...

Oi Aline!Tudo joia e você?
hahahahahahahaa gosto de deixar a expectativa no ar!
Que bom,fico mega feliz que gostou :D
Clichê pra relaxar é sempre muito bom!
Pois é,eles amadurecem,o que acaba tornando a história melhor.Quando tiver a oportunidade lê o primeiro,vai gostar :)
Em breve sai a próxima!!
Beijos!

Cláudio Cabral disse...

Oi Nessa!
O Rush e a Blaire não me convencem como casal,mas pelo menos aqui eles amadurecem um pouco.O terceiro livro é o melhor até agora pra mim justamente porque o casal é outro,aí gostei kkkkkkk
Pena que não curtiu,mas acontece...
Beijos!

Cláudio Cabral disse...

Oi Bia!
A Blaire me irrita um pouco,assim como o Rush kkkkkkkkkk
Eles melhoram um pouco no segundo pelo menos.É verdade,tem alguma coisa que por mais que a gente acabe odiando o livro,a gente quer ir pro próximo da série hahahahahaha
Obrigado :D
Beijos!

Postar um comentário