domingo, 18 de junho de 2017

Resenha:Com Você

Livro:Com Você
Autora:Juliana Parrini
Páginas:490
Formato:E-Book


Sinopse

Letícia Liana tinha motivos de sobra para comemorar a sua vida. Depois de ficar conhecida nacionalmente por escapar de um acidente aéreo fatal, a psicóloga divide seu tempo entre seu consultório, palestras motivacionais e vídeos na internet.
Sua vida era, aparentemente, perfeita. Porém, à noite, sozinha em seu quarto, afogada em pensamentos autodestrutivos, todas as cargas de ser o motivo de esperança para as pessoas pesavam e Letícia sentia no corpo e na alma as dores de um fortuito destino.
Conrado Vitti tinha problemas. Letícia sabia e a forma misteriosa que sentia desejo em ajudá-lo ia além das grosserias do homem com o coração ferido.
Decidido a confrontá-la por não concordar com seus conceitos, Conrado se vê diante do maior desafio da sua vida: se apaixonar pela mulher que mais discordava na vida.
Divergindo opiniões, Conrado e Letícia terão que aprender juntos que a existência não é uma batalha de razões e sentidos. Ela precisa ser vivida, sem que o passado a interrompa impedindo-os de seguir em frente.




Oi gente!Como vocês estão?Foram bem no fim de semana?
Desculpem minha ausência ontem,mas foi dia de evento literário e acabei chegando em casa muito mais tarde do que eu planejava,mas o importante é que foi tudo muito lindo!
Hoje vamos falar sobre um livro que já deveria ter trazido aqui há algum tempo:estou falando de Com Você,da autora Juliana Parrini.
Quem me conhece sabe que sou fã das histórias da Ju.Ela sempre tem um jeito muito particular e delicado de narrativa que é muito gostoso de se ler.

Bem,falemos aqui nós temos a história de Conrado e Letícia.
Letícia é uma psicóloga que escapou por pouco de um acidente aéreo.Ela acabou não embarcando no avião que teve um trágico destino.
Por ser a sobrevivente,ela ficou reconhecida,tem seu trabalho como psicóloga,realiza palestras e tem também seus vídeos motivacionais na internet.
Seria uma vida perfeita,mas nada tira da cabeça dela aquele voo e as pessoas que estavam nele.
Em um bar,ela é desafiada por seus amigos a testar suas habilidades de psicóloga,procurando pela pessoa mais triste no local:eis que ela acaba conhecendo Conrado Vitti.
Ele tem problemas,ela sabe.
Ele a reconhece de nome,mas não se importa.
Ninguém é capaz de ajudá-lo.Nem a famosa Letícia.
Nem por isso ela vai desistir tão fácil,mas o que fazer quando o paciente se torna mais que um paciente?
Um sentimento que ambos não estão acostumados começa a surgir.
Mas como fazer dar certo?
Muitos segredos,mistérios,tristezas e ambos com um passado complicado.
Aos poucos vão descobrir que vão ter que superar esse passado juntos.Até onde o passado pode influenciar o presente e o futuro dos dois?



Então pessoas,já deu pra perceber que vem muito romance por aí kkkkkkkk
Temos um new adult com diversos ingredientes que fazem de Com Você uma história que vai revelar muitas coisas para o leitor.
Letícia e Conrado são personagens que de cara já vemos que estão na vida,mas sem vivê-la,ambos vivendo à sombra do passado.
Eles são muito parecidos,com cicatrizes que não são visíveis,mas que a gente percebe em várias atitudes e gestos.
Letícia passa a imagem de pessoa auto confiante,decidida,com uma postura bem centrada.E Conrado acaba por desestabilizá-la,com uma postura mais incisiva e agressiva em alguns momentos.
Atitudes claras de autopreservação e defesa.
Gostei da Letícia.Ela tem uma postura muito firme,mas em alguns momentos esse excesso de confiança me irritou (me irritei com ela gente,calma kkkkkkkk),mas conforme a história vai se desenrolando,esse lado dela vai amolecendo.
Conrado foi outro que me irritou um pouquinho.Entendo tudo o que aconteceu com ele,mas ele podia ter sido mais sincero com a Letícia em muitas situações,evitaria algumas coisas que aconteceram e evitaria que ela acabasse descobrindo sozinha.
Mas mesmo com essas irritações,gostei muito dos dois,me identifiquei bastante com ambos.Eles são muito reais,muito próximos do leitor;A gente torce pra tudo dar certo,mesmo sabendo que não vai ser tão fácil.
E a narrativa....ah a narrativa.Coisa mais deliciosa é ler um livro escrito pela Ju.É muito fluida,extremamente emocionante,delicada e amorzinho.Ela trata os assuntos mais pesados com uma leveza incrível e com um ritmo de narrativa ótimo.Ela trafega no passado e presente com extremo equilíbrio e sem se perder ou deixar o ritmo da história mais lento.
Ela segue uma linha bem tranquila,sabendo colocar os sentimentos na hora certa,fazer rir quando necessário e surpreender sempre.
Aliás surpreender pra mim é uma das características da autora.Quem leu os outros livros dela sabe o que eu estou falando.
Ainda mais aqui,onde muitos segredos vão sendo revelados aos poucos,somos surpreendidos juntamente com os personagens.
E tem um detalhe:mais uma vez preciso dizer que talvez eu tenha xingado a Ju por causa do final hahahahahahaha
Não achei justo,fiquei com o coração na mão!E olha que eu já estava preparado porque tinha visto uma publicação da Ju no facebook falando pros leitores não xingarem ela hahahahahhahaa
Gente pra finalizar,esse é um livro onde vocês vão encontrar muita superação,amor,lições e a verdade de que algumas vezes precisamos de ajuda pra superar algumas situações,nem sempre é fácil admitir isso,de repente nem você mesmo saiba que precisa de ajuda,mas se alguém estiver disposto a ajudar,não recusem.Fica a mensagem dessa linda história,onde as emoções do leitor são levadas a níveis altíssimos ate a última página,onde vamos suspirar e torcer sempre para um final feliz.Mas será que é isso mesmo que a autora vai nos proporcionar?
Só lendo pra saber :D



" - Olhe fundo nos meus olhos,Letícia.Está vendo alguma coisa?
Estava petrificada e sem palavras.Ele estava perto demais.Eu conseguia sentir seu hálito,seu cheiro.
Porém,apenas faço que não com a cabeça.
- Pois é.Não há vida aqui."



"Isso era um erro.Um erro gigantesco.Porém,nada me faria pará-lo.Eu estava ligada a ele de alguma forma ainda incompreensível."



"Nem sempre a minha felicidade é a sua,e precisamos entender isso.Tudo bem que a maioria das pessoas não sabe o significado da palavra felicidade,mas um dia,um dia com certeza saberão."



"Eu sorria para os outros,mas,para mim,eu me maltratava e me dilacerava em doses homeopáticas de cobranças."



"Nem sempre o que eu quero é o melhor para mim e,às vezes,precisamos ligar o foda-se para algumas coisas,senão tudo fica monótono e sem vida."




Então pessoas,gostaram da resenha de hoje?Espero que sim,da mesma forma como amei ter lido mais um livro da Ju e como adorei ter feito essa resenha.
Por enquanto só temos Com Você em e-book,mas quem sabe futuramente teremos livro físico,vamos torcer.
Pra quem não conhece muito o trabalho da Juliana Parrini,ela é autora dos livros Depois do Que Aconteceu e Antes Que Aconteça,Novamente Você e dos e-books Tudo Ou Nada,Enquanto O Sol Brilhar,Com Você e Com Ela.
Recomendo demais as histórias dela,principalmente pra quem gosta de um romance bem escrito,com altas doses de reflexão,emoções à flor da pela e claro,muito amor!
Ah quase esqueci:tem continuação!Vou deixar os links da Amazon pra vocês adquirirem.
É isso gente,vou indo nessa.Não esqueçam de comentar se já leram,se pretendem ler,o que acharam.....
Boa semana pra vocês!
Até a próxima postagem!


Com Você


Com Ela

8 comentários:

Luiza Helena Vieira disse...

Oi, Cláudio!
Pelo visto, esse livro tem uma carga emocional bem forte hein? Adorei a premissa mas estou fugindo de livros assim porque minha vida anda também com uma carga terrível!
Beijos
Balaio de Babados
Sorteio Três Anos do blog A Colecionadora de Histórias

Luli Ap. disse...

Olááááááá Cláudio!
Menino sabe que não li nenhum livro da Ju??????
Preciso corrigir isso o mais breve possível!
Ameeeei a resenha, como sempre, adoro suas observações e análise sempre super e aaaaaiiiiiinnnn sem spoiler :p
Já gostei de cara do Conrado e da Let (olha a intimidade), gosto de personagens reais, desses que a gente sabe que existem por aí, que estão no metrô, no bus, na padaria, na livraria!
Acho que existe essa identificação que só que ama os livros sabe como é <3
Gostei de saber que é uma leitura fluída, envolvente e com essa pegada de mistérios e segredos :D
Já vai para a lista dos desejados (que não para de crescer e toda vez que passo por aqui aumenta)
Excelente semana pra ti
Bjs Luli
Café com Leitura na Rede

Nessa disse...

Oie
Não conhecia este livro, parece um romance bem intenso, fiquei com vontade de ler.

Beijinhos
http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

Cláudio Cabral disse...

Oi Luli!
Jura?Os livros dela são maravilhosos,simplesmente me conquistaram e olha que eu não colocava expectativas quando comecei a ler algo dela.
Começa a leitura pela duologia Depois do Que Aconteceu/Antes Que Aconteça.
Ahhhh não dou spoiler hahahahahaha
Os personagens são bem reais mesmo,muito próximos do leitor,o que faz a gente se apegar demais a eles.
Identificação imediata! :D
É o tipo de livro que se lê sozinho,quando você se dá conta a leitura já terminou,de tão fluida que ela é.
E a lista não para de crescer kkkkkkkkkkkk
Excelente semana pra ti também!
Beijos!

Cláudio Cabral disse...

Oi Nessa!
Foi lançado recentemente na Amazon mesmo,super vale a pena ler,um romance bem intenso,com pegadas de suspense até o final!
Beijos!

Cláudio Cabral disse...

Oi Luiza!
Muuuuuito forte.
Impossível ficar alheio a toda situação que a autora coloca na história.
Eita,melhor deixar pra ler no momento certo então.
Melhoras pra ti!
Beijos!

juparrini disse...

Cláudioooo! QUe lindo! Amei sua resenha. Obrigada pelo carinho imenso. Não vejo a hora de te dar um abraço na Bienal! <3 <3

Cláudio Cabral disse...

Ju!!!!
Saudades demais de você!!
Mal posso esperar chegar a Bienal pra te dar um abraço super apertado!
Sabe que amei muito a história da Letícia e do Conrado,como sempre suas histórias mexendo demais comigo!
Beijos!

Postar um comentário