sexta-feira, 9 de junho de 2017

Resenha:Estranha Perfeição


Livro:Estranha Perfeição
Autora:Abbi Glines
Páginas:208
Editora:Arqueiro
Tradução:Cássia Zanon


Sinopse

Della Sloane não é uma garota comum. Ansiando se libertar do seu passado sombrio e traumático, ela planeja uma longa viagem de carro em busca de autoconhecimento e dos prazeres da vida real. Seu plano, no entanto, logo encontra um obstáculo: o automóvel fica sem gasolina em Rosemary, na Flórida, uma cidadezinha praiana no meio do nada.
Neste cenário, ela conhece o jovem Woods Kerrington, muito disposto a ajudar uma menina bonita em apuros. O que ela não sabe é que Woods é o herdeiro do country club Kerrington e está de casamento marcado com Angelina Greystone, uma união arranjada que culminará na fusão de suas empresas, garantindo o futuro profissional do rapaz.
Uma noite despretensiosa parece a solução perfeita para Della e Woods fugirem por um tempo de tanta pressão. Do passado que ela gostaria de esquecer. Do futuro de que ele tantas vezes tentou escapar.
Mas eles não poderiam prever que a atração os levaria a algo mais quando os seus caminhos se reencontrassem. Agora precisam aceitar suas estranhezas para descobrirem a perfeição.



Você abriria mão do seu futuro pela pessoa certa?




Hey gente!!Tudo bom?
Sei que estou devendo algumas resenhas pra vocês,principalmente dos livros lidos mês passado,mas pretendo colocar isso em dia o quanto antes.
Então vamos começar falando do terceiro livro da série Rosemary Beach:Estranha Perfeição.

Vamos esquecer um pouco Rush e Blaire pra falar então do casal protagonista desse livro (e meu casal preferido por sinal):Della e Woods.
Della é uma jovem que tenta conviver com seus demônios do passado e luta para achar seu lugar no mundo.Em busca de aproveitar a vida e se encontrar,ela decide fazer uma viagem,porém não imaginava o que o destino iria lhe reservar.
Conhecer Woods em um posto de gasolina e se entregar a ele seria aproveitar a vida?Pois foi exatamente isso o que ela fez.E cada um seguiu seu caminho.
Mas a vida é engraçada,Della é indicada por um amigo para uma vaga no country club exatamente onde Woods trabalha,mas ela não sabe.
Chegando lá,surpresa!!Ela não imaginava reencontrar o homem que mexeu com ela mais do que qualquer um em tanto tempo.
Surge então a oportunidade dos dois fazerem dar certo entre eles,mas pra isso ambos precisam enfrentar vários obstáculos,principalmente a família de Woods que deseja que ele se case com Angelina apenas para manter os negócios da família.
Existe uma escolha a ser feita:o amor verdadeiro ou os negócios da família?




Amo quando encontro um livro onde acabo amando os personagens principais.E depois de ter lido os dois primeiros livros da série que eram sobre Blaire e Rush,Estranha Perfeição veio me mostrar um pouco mais de Woods e apresentar Della.
Resultado:amei os dois!
Della é uma jovem muito atormentada por fatos que aconteceram no passado e ela não sabe como lidar com isso direito.Por conta disso,ela é uma menina tímida,retraída,desconfiada e principalmente muito insegura.Tem muito medo de acharem que ela é louca assim como sua mãe foi.
Woods é o típico galinha,que não liga para compromissos sérios e dá em cima de qualquer menina que apareça por Rosemary Beach.Administra o country club e se prepara para assumir os negócios da família assim que se casar.
Ele pode ser um babaca a primeira vista,mas assim que vai convivendo com Della,fica evidente o quanto o amor vai tendo influência sobre ele,modificando-o.
Transformações necessárias não só pra ficar com ela,mas pra ele mesmo se achar,se impor e retomar as rédeas da sua vida.E para isso ele vai precisar enfrentar sua família para correr atrás da sua felicidade. (aliás,que família mala a dele e pra completar ainda tem a v%#@  da Angelina kkkkkkk)
Ambos precisam acreditar e confiar um no outro,não deixando que opiniões de terceiros possam afetar seu relacionamento.
Achei bem interessante como a autora trabalhou isso,porque ela não joga toda essa transformação de uma vez,ela vai trabalhando isso aos poucos,deixando ainda muita coisa para o próximo livro.
As coisas não são tão simples e ainda vai acontecer muita coisa.
A autora não correu com a história,o que achei super positivo.Ela se preocupou em contar a história do casal de forma gradativa e sem deixar a história lenta ou acelerada demais.E o principal:objetividade.
Consegui aqui ter muito mais empatia pelos personagens,me conectar mais,me apegar de fato a eles,coisa que senti muita falta nos outros dois livros.
Aliás tem um personagem que aparece aqui que com certeza virou um dos meus preferidos e espero que ele apareça mais nos próximos livros.Estou falando de Tripp,que acaba se tornando um grande amigo de Della.
Sobre a trama,a Abbi conseguiu dessa vez me prender e me fazer torcer pelo casal,com uma história de superação muito forte e real.
Ela aborda alguns temas bem pesados,como o preconceito e se sai muito bem falando sobre eles de uma forma bem leve e descontraída.
Os capítulos são intercalados pelo ponto de vista do Woods e da Della,algo que ajuda o leitor a entrar na mente dos dois de uma forma bem bacana.Aos poucos vamos juntando as peças e entendendo o motivo de todo o suspense pela situação da Della.
Tem uma cena quase no final que nos confunde bastante e nos faz colocar em xeque tudo a respeito da nossa protagonista.
Falando em finais,até nisso a autora acertou aqui.Quando achamos que o final vai ser um,ela coloca uma cena que acaba virando e modificando tudo e lógico:abrindo muitas possibilidades para a continuação.
Um dos melhores livros da série até agora (já li até o sexto kkkkkkkkk)
Enfim pessoal,foi um livro que sim,me fez suspirar,rir,me apaixonar e acreditar que nem sempre precisamos carregar todo o peso dos nossos problemas sozinhos.
Às vezes,duas mentes,dois corações são exatamente a fórmula da superação.




"Eu não sabia se algum dia seria capaz de perdoar.Que tipo de homem deixa que controlem a sua vida,seu futuro?"



"...bloqueei todo o resto ao meu redor e me perdi na letra e na música.Esse havia sido o jeito que eu arrumara de lidar com a loucura da minha vida.
Agora eu usava aquilo para lidar com a realidade dela."



" - Nem todo mundo vê você da forma como você mesma se vê.Às vezes,nossas imperfeições são o que nos tornam especias."



"Existe alguém lá fora que vai amar você.Que vai querer você por quem você é.Não se contente com menos do que isso.A vida é curta e eu estou cansado de desperdiçar a minha."



"Na minha busca por encontrar a mim mesma,eu havia encontrado muito mais.Eu agora sabia por que queria viver.Eu compreendia o amor.Eu o havia encontrado."





Então pessoas,gostaram da resenha?Espero que sim!
Curti muito acompanhar a trajetória de Woods e Della.Com certeza verão um pouco mais sobre eles aqui em próximas resenhas,aguardem!
A série Rosemary Beach é bem de altos e baixos,mas é uma série que segue a mesma linha e se mantém de uma forma ok.
Sei que todo mundo fala de Blaire e Rush,mas Woods e Della já tem meu coração kkkkkkkk
Alguém aí concorda??? o//
Bom galerinha,vou indo nessa,amanhã volto com outra resenha.
Até a próxima!
Grande abraço!

6 comentários:

  1. Oi Claudio! Eu amo os livros da Abbi Glines, mas este não é meu preferido, confesso kkkkkk embora eu adore Woods e Della, é um casal muito fofo!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi!
      Olha eu já li os seis primeiros e esse não é meu preferido,mas está na lista kkkkkkkk
      Muita paixão por esse casal!
      Beijos!

      Excluir
  2. Sem dúvidas eu deveria tomar vergonha na minha cara porque já li resenha desse livro mais de mil vezes por aí, só que nunca parei pra por a dica em prática, digo, lê-lo! Prometo que vou providenciar, até porque tenho vontade demais de ler, rsr

    Beijo

    www.leitorasvorazes.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Daiane!
      hahahahahhaha sei bem como é.
      Até bem pouco tempo eu estava na mesma situação kkkkkkk
      Espero que goste :D
      Beijos!

      Excluir
  3. Olá Claúdio
    Eeeeeeeba eu sou fã do casal #Woolla 💞
    Gostei de como Abbi trabalhou a narrativa dos protagonistas, a transformação deles se dá na medida exata, ao longo da história e tb como vamos juntando as peças do quebra-cabeça do passado da Della.
    Gosto muito de capítulos alternados, dois pontos de vista!
    Ótimo domingo pra ti
    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luli!
      haahahahahhaha adorei!!!!
      Muito,ela trabalhou esse casal de uma forma muito bacana,com muita superação e de uma forma muito mais gradativa que o Rush e a Blaire.Melhor casal da série!!!
      Ótima semana pra ti!!
      Beijos!

      Excluir