domingo, 9 de julho de 2017

Resenha:O Lago Negro


Livro:O Lago Negro
Autora:Juliana Daglio
Editora:Arwen
Páginas:368


Sinopse

Verônica é uma garota problemática marcada por um passado traumático do qual mal se lembra, mas que lhe tirou o direito à total sanidade.
Ao se mudar para o interior, depois de passar no vestibular, ela se depara com o local perfeito para se inspirar e, finalmente, transformar seus personagens imaginários em um livro. Lagoana é uma cidade nebulosa, úmida, habitada por almas quietas e pouco amigáveis. Porém, o clima obscuro não despertará somente a criatividade, mas também acordará seus fantasmas mais profundos. 
Prestes a perder o controle sobre sua trama e sua mente, Verônica conhece um estrangeiro de sorriso cafajeste e olhos azuis e, desconfiada de suas intenções, ela guarda segredo quanto ao seu livro, mas não sabe que Liam também tem os seus. 
Verônica nem desconfia, mas eles podem ser a chave para os mistérios que a rondaram durante toda sua vida. Assim, o lago negro de sua imaginação será, definitivamente, o estopim para toda sua loucura emergir. O que será que ele esconde no fundo de suas águas escuras?


"O Lago.Ele era negro,como em meus sonhos.Vasto,parecendo interminável.Suas águas escuras e opacas não refletiam nada além da noite constante dentro de si."



Hey meu povo!Como vocês estão?Espero que tenham passado bem o fim de semana.Basicamente fiquei congelando aqui no Rio,mas sempre em companhia dos livros kkkkkkkkk
Vamos falar um pouco hoje sobre um livro que na verdade foi uma releitura.Quem acompanha o blog viu que coloquei ele na lista das melhores leituras do ano passado.Estou falando de O Lago Negro,da autora Juliana Daglio.

Vamos conhecer a história de Verônica,uma jovem que se muda para Lagoana junto com seu namorado Enzo para ambos entrarem para a faculdade local.
Ela vê em Lagoana o lugar perfeito para escapar da sua loucura e finalmente colocar os personagens que tanto a perseguem em um livro.Mas quanto mais ela vai escrevendo,mais ela vai percebendo que alguma coisa está errada.
Numa das explorações de Verônica até a cidade,ela acaba se deparando com um lago que é exatamente o mesmo que não sai da sua cabeça.Lago esse que está na propriedade da família Caprini.
Ela começa a trabalhar para os Caprini como babá da filha,mas....
 Aos poucos Verônica vai percebendo que todo o clima de Lagoana não é exatamente o que parece.Nem o seu livro......Nem os Caprini.....Muito menos a sua vida.
Segredos,mistérios,um jovem misterioso,intrigas e uma família perigosa....o que será que os mistérios do Lago Negro irão revelar?



Gente fiquei de fazer essa resenha há muito tempo mesmo,então precisei reler inclusive pra dar prosseguimento a série.
A história tem uma pegada fantasia/mistério,uma combinação que eu gosto e muito.Tem romance sim,mas não é o foco da trama e não é um romance colocado aleatoriamente na história.
Verônica é a nossa narradora em maior parte do livro,com algumas partes narradas pelo Liam,um personagem que vai fazer parte da vida da nossa protagonista.
Por termos o ponto de vista da Verônica,ficamos exatamente na mesma situação que ela.Vamos descobrindo junto com ela as peças de um quebra cabeça muito mais complexo do que podemos imaginar.
Aliás,se preparem:temos muitas revelações.Quando a gente acha que a trama se encaminha para um lado,muitas coisas surgem que vão se incorporando a uma teia já repleta de mistérios e que acabam nos confundindo (confusão pelo lado bom kkkkkkkk).
A autora vai nos conduzindo e nos prendendo nesse suspense de uma forma extremamente sutil e cativante.Não esperem uma trama previsível ou simples,pelo contrário.O Lago Negro é o tipo de livro onde precisamos ficar atentos a cada detalhe,onde tudo e todos podem ter influências negativas ou positivas numa história onde mistério é a palavra chave.


Gosto muito da escrita da Ju.Ela sabe trabalhar uma trama complexa até,juntando os pontos,sem se perder na condução ou perdendo o domínio dos personagens.Inclusive,gosto muito do trabalho dela na criação dos personagens.
Todos podem ser culpados ou não,e a todo o momento a autora deixa essa pulga atrás da orelha do leitor,até porque são todos personagens que guardam algum tipo de segredo,segredos que vão surgindo no decorrer da história.
A narrativa da Ju é de extremo suspense e repleto de muitas descobertas.Talvez pra quem não esteja acostumado com suspenses,pode ser que sinta alguma dificuldade,porque são muitos fatos apresentados que o leitor tem que assimilar pra entrar dentro do ambiente da história.O que mais preciso ressaltar na escrita da Ju,é a habilidade de misturar ficção com assuntos religiosos.E faz isso extremamente bem,sem soar pesado,exatamente na medida certa.
Gostei demais da Verônica.Ela é o tipo de personagem que não abaixa a cabeça,que quer ver as coisas esclarecidas,mesmo que isso a machuque.Corajosa e curiosa,algumas vezes inconsequente,se mete em confusões por conta disso,mas gostei desse espírito corajoso dela.
Liam é aquele cara curioso,protetor,capaz de dar a própria vida pra ajudar alguém que ama.A inteligência dele chama muito a atenção durante a leitura.
Mas acredite,o personagem que mais gostei foi o Ancião.Ele é um dos moradores de Lagoana e é o principal responsável por contar algumas das histórias da cidade para Liam e Verônica.Ele atua como uma espécie de mestre Yoda (pensei nele na hora hahahahahhaa).Ele me chamou a atenção porque foi o único morador da cidade que não virou as costas para Verônica e Liam,contribuindo inclusive para várias descobertas.


No geral,foi uma leitura que me surpreendeu bastante,me fez ficar preso em cada página,em cada situação.A cada nova cena eu me via imerso dentro do livro e querendo mais e mais.E olha que esse é só o primeiro volume da série!
Achei uma história bem profunda,que coloca em xeque o que é real e o que não é,passando por alguns conceitos religiosos interessantes sendo debatidos de forma bem consciente.
E o final desse livro já deixa claro o tom para a sequência Submersão,onde podemos esperar muita ação,descobertas e ser ainda mais envolvidos pelas águas do Lago Negro.
Super recomendo,leiam com calma para poderem ter a melhor experiência possível com essa leitura,sem deixar para trás nenhum detalhe.Se deixem surpreender!!!



" - Quando me encontrar,não tente desvendar essa história toda.Talvez você descubra que foi tudo uma invenção de verdade e que por trás da lenda existe uma história real perturbadora.Insista mesmo assim."



"A mente.Algo indubitavelmente incontrolável,mas que insistimos em dizer que podemos dominar."



"Dizem que o passado é algo que vive dentro de você,por mais esforços que faça para esquecê-lo.Dizem que ele molda seu futuro,que influencia suas decisões e que acaba passando a fazer parte de quem você é,não importando o que escolheu fazer com ele.
Gostaria que isso não fosse verdade."



"As pessoas acham que eu sou psicótica.Confesso que eu mesma já pensei sobre isso algumas vezes,mas depois me dei conta de que tenho muitas dúvidas na vida para ser louca.Pessoas lúcidas é que vivem de incertezas,os loucos tem certezas demais e por isso vivem em outro mundo.Não que esse seja uma resposta convincente,mas eu me apego nisso e não posso me deixar abalar."



"Às vezes as coisas ditas altas a claras,mesmo que fantasiosas,acabam por se tornar realidade.Era uma das minhas únicas superstições."




Então gente,gostaram da resenha?Espero que sim e que eu tenha conseguido transmitir o que senti durante essa leitura fantástica.
Confesso que quando comprei,não esperava me identificar tão rapidamente com a história e principalmente com a escrita da Ju Daglio.Gostei tanto que acabei comprando os outros livros dela,inclusive Submersão e e Profundezas Sombrias,livros 2 e 3 que fazem parte da série do Lago Negro. (inclusive estiveram presentes na TBR de junho)
Alguém por aí já leu?Curtiu?Não esqueçam de comentar!
Vou indo nessa gente,mas amanhã estarei por aqui de novo com as leituras de junho,fiquem ligados!
Boa semana pra vocês!
Até a próxima postagem!
Grande abraço!

6 comentários:

  1. Oie Cláudio =)

    Não conhecia o livro e nem a autora, mas pela premissa me pareceu uma história com um bom suspense e mistério. Confesso que não é um gênero que eu costume ler muito, mas para quem gosta é realmente interessante.

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ariane!
      Ele não é tão divulgado mesmo,mas é super importante conhecer,porque a escrita da Ju e a história em si são de outro mundo!
      Muuuuuito suspense e mistério!De tirar o fôlego!
      Beijos!

      Excluir
  2. Olá Cláudio
    Queria muito ler esse livro e agora depois da sua resenha mais ainda.
    Amoooooo mistério, suspense, segredos e revelações especialmente se estão inseridos numa trama complexa e bem desenvolvida com personagens bem construídos.
    Amei a resenha!
    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luli!
      Lê pra ontem,esse livro tem todos os elementos para deixar o leitor pregado em cada página até o final.
      Se prepara porque tem muito suspense e altas revelações!
      Obrigado querida :)
      Beijos!

      Excluir
  3. Ah, meu querido!! Sabe que seu carinho faz toda a diferença na minha vida? FAZ SIM!
    Obrigada por ter lido, pela resenha, e por tudooooooooo! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sua linda!!Leitura mais maravilhosa!Já tô surtando aqui com Profundezas Sombrias!
      Você merece todo o sucesso e todo o carinho do mundo!!

      Excluir