domingo, 30 de julho de 2017

Resenha:Os 12 Signos de Valentina


Livro:Os 12 Signos de Valentina
Autora:Ray Tavares
Editora:Galera Record
Páginas:392


Sinopse

Isadora é ariana e seu ex namorado pisciano... Inferno astral! Em busca da combinação astrológica perfeita, ela cria um blog para relatar suas experiências. Isadora descobriu da pior forma possível que o namorado a traíra. E com sua melhor amiga, ainda por cima! A estudante de jornalismo entra numa fossa sem fim. Sem nenhum estágio à vista, ela se afoga em filmes feitos para chorar, pizza e em sua mais nova obsessão: stalkear o perfil do ex namorado no Facebook. Até descobrir exatamente o que deu errado entre ela e Lucas: seus signos são incompatíveis. Basta encontrar um rapaz de libra e seu mundo entrará nos eixos novamente. Com a nova obsessão e a desculpa do trabalho final de jornalismo online, uma reportagem investigativa sob um pseudônimo, Isadora une o útil ao agradável e cria um blog para relatar a experiência: Os 12 signos de Valentina. Já que precisa encontrar o libriano perfeito, por que não aproveita e experimenta os outros signos do zodíaco para ter certeza mesmo?



Oi minha gente!Tudo certinho com vocês?Espero que tenham aproveitado o fim de semana para colocar as leituras em dia.Tem umas maratonas bem legais rolando pelo booktube,mas optei por dessa vez não participar de nenhuma delas.
As resenhas de Junho já foram colocadas em dia,agora vamos começar com as resenhas dos lidos de Julho.
Como já é normal por aqui aos domingos,hoje falaremos sobre um livro nacional muito amorzinho:Os 12 Signos de Valentina,da autora Ray Tavares.

Vamos conhecer Isadora,uma estudante de jornalismo que terminou seu namoro e desde então vive em uma fossa tremenda.A vida dela se resume em ir para a escola e stalkear as redes sociais do seu ex namorado.
Ela acaba se interessando por signos desde que uma moça no banheiro falou que o motivo do seu namoro não ter dado certo foi o fato do signo dele ser peixes.Ou seja,problemas.
Desde então ela acaba ficando maluca com astrologia,signos e afins.Quando seu professor passa um trabalho jornalístico onde os alunos devem se aprofundar em matérias investigativas,mas sem revelar seu nome para os outros alunos.Assim,ela une o útil ao agradável:resolve criar um blog com o pseudônimo de Valentina,onde ela vai relatar seus encontros com um garoto de cada signo e suas experiências com eles,suas características,pontos negativos,pontos positivos...
E de quebra,ela tem a oportunidade perfeita para finalmente esquecer seu ex namorado e quem sabe encontrar seu libriano perfeito.
Seria esse libriano perfeito o Andrei,ou seria pedir demais aos céus por isso?
E o pior é que seu blog acaba tendo um sucesso inesperado e impressionante entre os alunos,tendo até apostas para descobrir quem é a pessoa por trás do blog Os 12 Signos de Valentina.o que acaba rendendo situações muito engraçadas e embaraçosas para ela.
Até onde esse blog pode chegar?


Pessoas aí vai uma coisa que talvez vocês não saibam:adoro astrologia.Desde criança me interesso por esses temas,já até fiz meu mapa astral uma vez kkkkkkkkkk
Quando soube que esse livro seria lançado era mais do que óbvio que eu iria querer ter.
Vou começar falando um pouco sobre a Isa.Que personagem mais engraçado!Ela tá numa crise de término de relacionamento,mas nem por isso deixa de fazer algumas piadas da situação.E quem complementa ela nessas partes cômicas é sua prima Marina,que por sinal é o melhor personagem do livro,que tenta tirar a Isa desse estado de fossa eterno.Ela é completamente maluca (no bom sentido),mas é aquela prima/irmã que está sempre por perto dando vários conselhos,metendo a Isa em várias situações loucas,é bem verdade,mas que sempre está por ali quando as coisas não vão muito bem.
Se identificar com a Isa é a coisa mais fácil do mundo,principalmente pra quem é blogueiro.Temos partes da história como um todo e partes das postagens dela no blog,o que dá aquele tom mais realista e descontraído pro livro,quase interativo eu diria.
A história é bem leve mesmo,com uma pegada bem jovem,com alguns dramas bem típicos da idade.A autora soube explorar relacionamentos de uma forma bem divertida,mas dando o seu recado no final,sendo super bem sucedida.
A Ray conseguiu trazer as características de todos os signos para os personagens.Algumas vezes achei até meio forçado,como se ela criasse determinado personagem a partir do signo,mas de uma forma bem gritante.Achei isso até interessante no primeiro momento,mas ficou forçado no decorrer do livro,mas mesmo assim não interfere no contexto.
O romance da história é previsível,sim,mas foi tão lindinho,tão apaixonante,tão bacana...e é um romance que vai se construindo pouco a pouco,com vários e vários problemas no meio do caminho que tanto a Isa quanto o seu libriano vão ter que superar em busca do relacionamento ideal.
A Isa lá pela metade do livro começou a me irritar um pouco.Ela se apega tanto no trabalho,na experiência de ficar com um garoto de cada signo,que ela fecha os olhos para o que está bem na frente dela e o que poderia ser a sua felicidade.Mas fui vendo que isso foi necessário,é como se fosse uma etapa que ela tivesse que passar para esquecer e se libertar definitivamente de qualquer dúvida e sentimento que ela pudesse ter com relação ao seu ex e assim mergulhar de cabeça na sua própria felicidade.
Finalizando então pessoal,o livro é muito gostoso de ser lido,uma leitura super rápida que envolve completamente o leitor.Quando você menos espera já sai correndo pra fazer seu mapa astral ou mesmo revendo seus relacionamentos anteriores para entender se a astrologia tem algo a ver pra que não tenha dado certo kkkkkkkkkkkkkk.Uma trama leve,que deixa o leitor feliz com o resultado e completamente imerso no mundo da Isa,ou melhor,Valentina,torcendo por ela e por um final feliz.
Quando isso acontece é porque o livro cumpriu o papel e foi super bem sucedido.
Espero muito por mais livros da Ray,porque com certeza é uma autora que demonstrou um potencial enorme e que me cativou completamente!Já tô lendo mais coisas dela lá no Wattpad,se liguem lá também!


"Eu era de Áries,Lucas era de Peixes....nada nunca havia me parecido tão óbvio!Quero dizer,se estava escrito nas estrelas que não daria certo,quem era eu para ir contra o plano do universo?"



"Fiquem com alguém que saiba valorizar a pessoa que tem ao seu lado e que saiba o quão sortudo é em tê-los ou tê-las."



"Esse é o grande problema das decepções amorosas e finais de relacionamento;você se mantém ocupada,tenta fazer tudo aquilo que sempre quis fazer,estuda com mais afinco,distribui currículos pela cidade,segue à risca todos os conselhos de "como superar",mas,no final do dia,as memórias te atingem em cheio,como um soco na boca do estômago."



"Porque esse é o grande problema das decepções amorosas e finais de relacionamento:tudo o que é maravilhoso um dia acaba.Mas quem disse que não podemos criar novas memórias tão maravilhosas quanto?"



"Não é o tempo que você passa com a pessoa que define o comprometimento,e sim a facilidade com a qual vocês desistem um do outro."



"E o que é a vida se não um desfile de triunfos e fracassos?Se você já gosta dele,corre o risco de se magoar ficando ou não com ele.Por que não aproveitar?"





Então galera,gostaram da resenha?Espero que tenha deixado vocês com aquele gostinho de quero mais,de saber mais sobre a história da Isa/Valentina e saber o que os astros reservam para nós leitores kkkkkkkkkkk
Achei esse livro um amor mesmo,tão divertido,leve,ótima companhia depois de uma leitura mais intensa e pesada.
Adorei ter conhecido a Ray,mesmo com toda a correria que foi o dia do evento dela.Por muito pouco a gente acaba não se conhecendo,mas ainda bem que deu tudo certo.Não vou contar a história toda porque é bem longa,mas só digo uma coisa:conheci a Ray na praça de alimentação do shopping hahahahahaha
Ah quase esqueci,meu signo é peixes tá,sou beeeeeeeem pisciano mesmo hahahahahahaha
É isso então pessoal,vou indo nessa.Não esqueçam de falar se já leram,o que acharam,se tem vontade de ler......
Até a próxima postagem gente!
Ótima semana pra vocês,com muitas e muitas leituras!
Grande abraço!

12 comentários:

  1. Oi, Cláudio!
    Também amo astrologia e por isso estou com um pé atrás com o livro. Como você sabe, não é só o signo que nos caracteriza e tenho medo de, na história, ser só o signo solar abordado.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do Sorteio de Férias: cinco livros, um ganhador!
    Concorra ao livro Depois do Fim autografado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luiza!
      Fiquei pensando muito nisso também,mas tentei focar em outras questões durante a leitura e acho que funcionou bem assim,até porque é um romance,mas te entendo mesmo!
      Beijos!

      Excluir
  2. Olá, tudo bem? Amei conhecer seu blog, já estou seguindo. Não curto astrologia, mas tu fez uma ótima resenha :)

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Monyque!
      Tudo ótimo e você?
      Que bom!!Fico mega feliz em te ver por aqui,seja muito bem vinda!
      Obrigado :D
      Beijos!

      Excluir
  3. Oie
    Pela sua descrição o livro parece ser bem gostoso de ler, e essa coisa de astrologia parece legal, fiquei interessada no livro.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nessa!
      Ele é sim,muito fluido,muito rápido e com uma leitura bem gostosinha mesmo,ótimo pra passar o tempo!
      Lê sim,vale super a pena!
      Beijos!

      Excluir
  4. Olá Cláudio
    Eu simplesmente precisooo ler esse livro rsrs não, não sou muito ligada nesse negócio de astrologia, só sei que sou de capricórnio e que "caprica" é tipo muitoooooo insensível hihihi
    Massssss eu estou precisando ler algo leve, bem construído, personagens fofos, divertidos tipo gera aquela identificação!
    E ainda por cima tem uma pegada interativa!
    Além do que a Isa/Valentina é blogueira né??????
    E essa capa é muito amorzinho.
    E o romance não é dia tipo miojo, instantâneo, é construído aos poucos.
    Com Q de pesquisa e tudo.
    Excelente semana pra ti
    Bjsss Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luli!
      haahahhahahahaha adorei!!!!
      Esse livro é bem leve mesmo,muito bom pra pegar pra descontrair,sair daquelas ressacas literárias horríveis,se divertir mesmo!
      Além é claro,nossa protagonista tem blog,mais identificação impossível kkkkkkkkkk
      Essa capa diz muito do livro,super curti também!
      Sério,vai ficar viciada em astrologia quando terminar de ler ele,vai querer fazer mapa astral e tudo hahahahahaa
      Beijos,ótimo domingo!!

      Excluir
  5. Oi Claudio! Eu já de cara adorei o título do livro! Eu tenho uma relação estranha com astrologia, não acredito, mas estou sempre lendo sobre kkkkk E se vc adorou o livro eu acho que vou gostar também, tenho percebido que nossos gostos são bem parecidos <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi!
      Esse título....ele me encantou desde a primeira vez que conheci,lá no Mochilão da Record!
      Eu era assim também,ficava lendo sobre astrologia,mas não acreditava até um tempo atrás hahahahahahaha
      É verdade,já tinha reparado isso!Me diz depois se curtiu o livro!
      Beijos!

      Excluir
  6. Oi Claudio.
    Amei a sua resenha.
    Eu ja não acredito em astrologia porque para inicio de conversa eu e meu signo não temos nada haver um com o outro.
    Mas amo livros que tenham esse tema porque eles costumam ser hilarios e por isso estou louca para ler esse.
    A minha irmã leu na época do Wattpad e como você ela tambem amou

    Beijos

    Meu mundinho quase perfeito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Babi!
      Own!!Adorei!!! :D
      Ih essa parada do signo não combinar com a pessoa é bem complexo,só fazendo mapa astral mesmo pra entender kkkkkkkkk
      Verdade,todos os livros que li e têm astrologia no meio são muito engraçados e leves.
      Depois me conta se gostou do livro!
      Beijos!

      Excluir