terça-feira, 1 de agosto de 2017

TBR de Agosto


Fala gente!Tudo bom?Finalmente começamos Agosto,mês mais longo do ano hahahahahahhaa
Mas vamos pensar positivo:faltam exatamente 30 dias para a Bienal do Livro!!
Enquanto isso,vamos ver o que decidi escolher pra ler esse mês.Resolvi me desafiar um pouco mais e escolhi oito livros e mais um e-book.Por que resolvi colocar essa quantidade?Porque Setembro muito provavelmente será um mês de poucas leituras,afinal,pretendo ir a seis dias de Bienal e ainda tem o Rock In Rio.Então vamos dar aquele gás por agora!
Mas vamos parar de enrolar e ver o que escolhi e olha que tem terror,romance,suspense....






Legião
William Peter Blatty
Darkside


Para quem não reconheceu o autor,sim é o mesmo autor de O Exorcista.E melhor ainda:Legião é a continuação do clássico.Eu não sabia mesmo que O Exorcista tinha uma continuação e assim que a Darkside anunciou que iria publicar eu fiquei louco!Sou fã da escrita do William Peter Blatty,inclusive O Exorcista está na minha lista de melhores livros de terror já lidos.Expectativas lá em cima para essa leitura!





Confissões de Um Garoto Tímido,Nerd e (Ligeiramente) Apaixonado
Thalita Rebouças
Arqueiro


Ahhh é Thalita né gente,não preciso dizer muita coisa.A escrita dela é super engraçada,sempre me pego dando altas gargalhadas quando pego um livro dela pra ler.E essa série Confissões é muito legal,os personagens são amorzinho demais....e mesmo sendo um livro bem juvenil tem temas super importantes a serem debatidos e sempre com aquela leveza que só a Thalita consegue colocar nas histórias.Ah eu mencionei que tem astrologia no livro?





1977 Enfield
Guy Lyon Playfair
Darkside


Amo muito esse tipo de livro!Ele vai contar um pouco sobre o caso Enfield,mais puxado para o lado jornalístico do assunto.Tô com medo dessa leitura,não pela assunto,mas porque muitas pessoas que leram se decepcionaram bastante.Parece que estavam esperando outro tipo de abordagem com a história.Bom,como tô indo preparado,já sabendo como vai ser a abordagem,pode ser que eu realmente consiga me identificar com a leitura.Acho que vai ser bem no estilo de Exorcismo,também publicado pela Darkside.Veremos....





Pequenas Grandes Mentiras
Liane Moriarty
Intrínseca


Escolhi esse por alguns motivos.Um deles é que a autora tem muitos fãs por aqui e que acham a narrativa dela surpreendente.O outro motivo é que pretendo ver a série que foi baseada exatamente nesse livro,só que quero primeiro ler para depois partir pra assistir a série (que tem a minha querida Nicole Kidman no elenco!).Olha que ele já tá aqui na minha estante há muito muito tempo,lembro que comprei numa promoção por R$9,90 hahahahahahahhaa





Para Sempre Minha e À Sua Espera + Kiro E Emily
Abbi Glines
Arqueiro


Tem que dar seguimento a essa série né minha gente kkkkkkkkk
Ainda mais que os dois últimos livros já estão chegando (o penúltimo já chegou,o último chega esse mês).
A cada livro lido me identifico mais com os personagens (menos com a Blaire e o Rush kkkkkkkk),então só espero que ela mantenha a pegada até o final.
Como estou lendo na ordem,primeiro vou ler Para Sempre Minha,depois Kiro e Emily (disponível só em e-book por enquanto) e depois À Sua Espera.





Uma Noite Como Esta
Julia Quinn
Arqueiro


Comecei a ler Julia Quinn mês passado e até que vi algumas coisas interessantes na escrita dela,mas ainda não foi aquela coisa,aquele sentimento arrebatador que tenha me feito ficar fã da autora,mas ainda quero ler os livros dela,tenho certeza que aos poucos vou me identificando com a autora e as suas histórias.Em breve tem resenha do primeiro livro da série por aqui,fiquem ligados.





Amor de Todas As Formas
JC Ponzi,Mila Wander,Tatiana Amaral, Raiza Varella e M.S Fayes
Pandorga


Sentindo que esse livro vai se tornar um dos meus xodós!Só tem autora mega talentosa nesse livro de contos,onde cada uma vai falar de....amor,lógico!Cada uma vai falar sobre amor à sua maneira,ou melhor,de todas as formas (trocadilho péssimo!!haahahahahaha).
Uma das autoras,vocês sabem que é uma das minhas autoras nacionais preferidas que é a JC Ponzi,nem preciso dizer que estou mega na ansiedade de ler o conto dela,além de ter meu primeiro contato com a escrita da Mila e da Tati!





Então pessoas,gostaram das minhas escolhas?Olha,foi difícil escolher,queria ler todos os livros aqui da estante hahahahahahaha
E paralelamente a todas essas leituras,ainda tenho lido algumas páginas de It A Coisa do Stephen King.Quero demais ler esse livro ainda em 2017,farei o possível.Na verdade,retomei a leitura de It esses últimos dias,mas já estou quase na página 400 (de mil páginas,mas tudo bem kkkkkkk).
Bom pessoal comentem aqui o que acharam dos livros,se já leram,qual me recomendam pra ser a próxima leitura....
Já ia esquecendo:esse mês quero fazer várias postagens sobre a Bienal pra vocês,então ainda essa semana teremos algumas coisas,não deixem de seguir o blog e curtir a fanpage pra não perderem as novidades!
É isso gente,por hoje é só,nos vemos na próxima postagem!
Grande abraço!

4 comentários:

  1. Oie
    Que legal que vc começou a ler Julia Quinn, este segundo livro pra mim foi o melhor da série.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nessa!
      Pois é,meu primeiro contato com a autora.Em breve conto tudo o que achei desse primeiro livro :D
      Beijos!

      Excluir
  2. Olá Cláudio
    Oooowwnn Julia Quinn, vc "precisa" se apaixonar pela escrita dela aiaiai senão olha que faço uma tortura com cócegas!
    Amor de todas as formas estou louca pra ler, não era muito fã de contos ainda mais de autores que ainda não conheço, agora mudei de opinião: É uma excelente oportunidade de conhecer a escrita de vários autores de uma só vez em narrativas mais enxutas.
    E a capa é linda.
    Excelente fds pra ti
    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luli!
      hahahahahahahaa,calma que ainda tô conhecendo e me acostumando com a escrita dela.Deixa eu terminar a série pra poder ter uma opinião melhor,depois pode me torturar kkkkkkkkkkkk
      Tenho tido ótimas experiências com livros de contos e isso me deixa super empolgado pra ler outros.Expectativas altas pra esse!
      Bom domingo!
      Beijos!

      Excluir