domingo, 16 de julho de 2017

Resenha:Simples Perfeição


Livro:Simples Perfeição
Autora:Abbi Glines
Editora:Arqueiro
Páginas:208
Tradução:Cássia Zanon


Sinopse

Woods teve sua vida traçada desde o berço. Cuidar dos negócios da família, casar com a mulher que os pais escolheram, fingir que riqueza e privilégios eram tudo de que ele necessitava. Então a doce e sensual Della apareceu e conquistou seu coração, abrindo seus olhos para um novo futuro. A vida do casal seguia para um final feliz, até acontecer um imprevisto: a morte do pai de Woods. Da noite para o dia, o rapaz herda o império Kerrington e, embora sempre tenha almejado essa posição, precisará de toda ajuda possível para provar que está à altura de tanta responsabilidade. Della está determinada a ser o apoio de que Woods necessita, mas os fantasmas do passado ainda estão presentes e mais intensos do que nunca. Pressionada pela ex-noiva e pela mãe de Woods, ela toma a decisão mais difícil de sua vida: abdicar da própria felicidade pelo homem que ama. Mas os dois terão a força necessária para seguir em frente um sem o outro? Concluindo a sedutora história de Woods e Della,



Encontrar alguém pode ser um golpe do destino, mas descobrir a perfeição ao lado dessa pessoa requer aceitar a si mesmo e superar os piores obstáculos a dois.




Nem sempre é fácil falar de uma série,ainda mais de uma série tão longa quanto Rosemary Beach,mas falar de personagens como Woods e Della acabam sendo todo o combustível para falar sobre a história e para acreditar no amor.
Oi gente!Como estão?Passaram bem o final de semana?Espero que sim.Vamos finalizar esse domingo então em grande estilo com uma resenha bem amorzinho?
Vamos falar sobre Simples Perfeição,conclusão da história de Woods e Della da série Rosemary Beach.Lembrando que pode ser que a resenha contenha algum spoiler do livro anterior da série,mas como sempre faço,vou tentar minimizar isso.


Depois dos acontecimentos de Estranha Perfeição,temos aqui um Woods sob a pressão de conduzir os negócios da família,assumindo o controle do country clube.
Della tenta ajudar o máximo possível,mas começa a acreditar que tudo o que faz não é o suficiente,não é o que o Woods precisa e a mãe dele acaba deixando isso claro de muitas formas.
Ainda fragilizada por conta da sua doença e insegura de saber se ela é o melhor para Woods,ela resolve fugir de Rosemary Beach e se refugiar na casa da melhor amiga.
Será que mais uma vez o passado vai ficar no caminho dos dois?
O amor será o bastante para romper todas as barreiras?



É gente,meu casal favorito da série está de volta,dessa vez finalizando sua história.E que história!Amo forte a forma como a Abbi criou dois personagens tão fortes e tão frágeis ao mesmo tempo.Eles são bem parecidos,feitos um para o outro.Por mais que o Woods se faça de forte,ele tem toda a questão de agradar a família,mesmo que contra todas as suas vontades e escolhas.E acaba tendo medo de se impor contra as decisões da família.
Della claramente tem medo do seu passado e dela mesma.Muita coisa foi contada em Estranha Perfeição,mas aqui temos o complemento de uma história,onde ainda vemos a marca de tudo o que aconteceu,refletida na insegurança da Della.
Os dois tem que superar isso juntos e ainda por cima lutar contra as pessoas que não querem vê-los juntos.
Achei tão bonita a relação entre eles,o quanto que eles se amam e o quanto até mesmo as piores situações acabam servindo para uni-los ainda mais.
A Abbi conseguiu aqui passar uma mensagem de superação bem forte.Os obstáculos são colocados de uma forma bem real,única e por mais clichê que seja,ainda assim conseguiu ser muito bem desenvolvido,sem deixar pontas soltas na trama.
E o que mais gosto aqui:a relação de amizade entre os personagens.Claramente isso faz uma diferença incrível no final de tudo.
Só achei algumas atitudes do Woods bem exageradas,principalmente com relação a Della.Sabe aquela coisa tipo,"eu faria qualquer coisa por você" estilo novela mexicana?Isso me irritou algumas vezes.Então,mas quem disse que o amor é moderado né?kkkkkkkkkk
Apesar da Della ter mudado,ela ainda tem um complexo de inferioridade muito grande,o que me incomodou bastante.Sei que o passado dela tem culpa nisso,mas ela deveria ter mudado pelo menos um pouco nessa questão.
A narrativa da Abbi segue o mesmo padrão dos outros livros,sem abrir mão da simplicidade,mas passando aqui uma mensagem um pouco mais forte do que nos livros anteriores,mas a fórmula em si é a mesma:diálogos bem desenvolvidos,um plano de fundo bem trabalhado e consistente,junto com personagens bem reais,com problemas reais e que poderia estar acontecendo com a gente.Aliás,isso é uma das coisas que mais curto nos livros da Abbi:realidade.Isso nos aproxima demais dos personagens,trazendo eles para perto da gente,nos envolvendo nos problemas deles.E com isso,a autora consegue trazer o leitor para próximo das suas histórias.
Pessoas se preparem aqui para muito amor,amizade,diversão,superação e muitos muitos suspiros.Se preparem para visitar novamente Rosemary Beach e se apaixonar de novo!



"Eu havia perdido muito da vida e por muito tempo.Agora estava aprendendo que viver também envolvia sacrifícios,principalmente quando amamos alguém."



" - Bem,ele precisa de você.Eu entendo isso.Mas,Della,você começou a sua viagem para viver a vida.Não se esqueça disso.Você deixou uma prisão.Não se enfie em outra."



- Eu sabia que você faria a coisa certa.Para o seu governo,eu acho que você é digno dela e isso é bem difícil de conseguir.Só que você prometeu caminhar sobre a água.Eu acredito que Della já caminha faz tempo."



" - Acho que a vida de todo mundo é controlada por uma série de acontecimentos e cabe às pessoas escolherem o que querem.Às vezes,a sorte brilha para eles,às vezes,não.Também acho que acidentes acontecem e somos colocados em situações em que precisamos fazer coisas que não queremos fazer para aqueles que amamos."




Então galerinha,gostaram da resenha de hoje?Sei que estou um pouco atrasado com as resenhas,principalmente dessa série,mas fiquem tranquilos que vou colocando as resenhas em dia aos poucos :)
Só pra atualizar,depois de Simples Perfeição já li os próximos três livros,então se preparem porque ainda vem muito Rosemary Beach por aqui!
É isso gente,vou ficando por aqui,não esqueçam de comentar o que acharam,se pretendem ler,se gostaram....
Boa semana pra vocês!
Até a próxima!
Grande abraço!

6 comentários:

Luiza Helena Vieira disse...

Oi, Cláudio!
O legal dessa série é que, apesar de ser muitos livros, não é só sobre um casal. Apesar disso, ela não me desperta o interesse.
Beijos
Balaio de Babados
Participe do Sorteio de Férias: cinco livros, um ganhador!

Larissa Dutra disse...

Olá, tudo bem? Essa série parece ser boa, já vi vários comentários positivos. Tenho vontade de ler... Adorei a resenha!

Beijos,
Duas Livreiras

Cláudio Cabral disse...

Oi Luiza!
Verdade,acho que se fosse só sobre um casal ia acabar ficando chato e sem graça.No início também não tinha interesse,mas até que acabei gostando...
Beijos!

Cláudio Cabral disse...

Oi Larissa!
Tudo ótimo e você?
Tenho gostado bastante.Uns mais do que outros,mas no geral a experiência tem sido bem positiva.
Obrigado!
Beijos!

Ariane Gisele Reis disse...

Oie Cláudio =)

Apesar de ler bastante resenhas positivas dos livros dessa série, confesso que não tenho muita curiosidade de ler os mesmos.

Ótima resenha!

Beijos;***
Ane Reis | Blog My Dear Library.

Luli Ap. disse...

Olá Cláudio
Oowwnn amoooo suas resenhas da série!
Como sempre perfeitas.
É mesmo uma série longa e siiiiim clichê, mas é tão amorzinho, descontraído, descompromissada a leitura e bem escrita que é irresistível rsrs
Della e Woods são perfeitos juntos, simples assim, amoooooo, com o perdão do trocadilho hihihi.
Identificação com os personagens, bons diálogos, próximo da realidade, superação e amor "exagerado" numa trama bem alinhavada.
Que boooooom que vc está gostando 😍😍
Excelente semana pra ti
Bjs Luli
https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

Postar um comentário