sábado, 22 de julho de 2017

Resenha:Submersão


Livro:Submersão
Autora:Juliana Daglio
Páginas:360
Editora:Arwen


Sinopse

Para Verônica Cattani os monstros que tanto tememos e desconhecemos não vivem embaixo da cama, ou atrás dos armários, muito menos em filmes de Terror – eles vivem dentro de sua própria mente. 
Depois de se mudar pra Lagoana e descobrir que sua memória esconde enigmas ainda mais profundos, ela se vê frente a frente com pessoas que nem imaginava fazerem parte de seu passado. Em seus textos, estão todas respostas e a família Caprini parece temer tantos seus significados quanto ela os teme. 
Liam não tem mais segredos. O garoto da capa vermelha saiu de seus sonhos, retornou para seu presente, e enfrenta os Caprini com costas eretas e um cinismo único. Ele é a única coisa que a impede de mergulhar agora. Seu pedaço de sanidade numa mente caótica. Porém o Anjo de Asas Douradas está prestes a se revelar, trazendo em seu poder algo que será difícil recusar: a oportunidade de saber o que existe nas profundezas



Oi gente!Como foram de sábado?Muita leitura,balada ou uma mistura dos dois?kkkkkkkk
Continuando nas resenhas,hoje é dia de falarmos um pouco sobre Submersão,segundo livro da série do Lago Negro escrito pela Juliana Daglio.
Como sempre fica o alerta:pode ser que contenha algum spoiler,muito embora vocês sabem que quando tem resenha de continuações tento ao máximo me controlar,preferindo falar bem a minha opinião,com pitadas gerais da história.

Se em O Lago Negro nossa protagonista Verônica Cattani começou a entender um pouco sua história e tudo o que a cerca,aqui em Submersão ela vai ter que mergulhar de cabeça nas partes mais estranhas do seu passado para entender quem é e para proteger a ela e as pessoas que a cercam.
Ela só não contava que quanto mais ela investigasse,mais estranha as coisas ficariam.E pior que isso:mais perigosas.
Seu passado vem com tudo pra cima dela,juntamente com mais segredos e mais descobertas.E para chegar ao fundo disso tudo,Verônica deve mergulhar nas partes mais obscuras da sua mente e do seu passado.Ela tem que escolher:fugir ou aceitar o desafio?



Olha,existem livros que contém mistérios,segredos,uma trama repleta de intrigas e obscuridade,mas essa série do Lago Negro tem tudo isso em grau elevadíssimo.
Quanto mais lia,mais pude ver a influência que cada personagem vai tendo pra trama.Basicamente todos eles têm algum tipo de envolvimento e alguma coisa a esconder.E o bacana é que a autora não vai jogando revelações aleatoriamente para o leitor.No momento certo alguma coisa nos é revelada,dando tempo do leitor assimilar e entender direito o impacto que aquela descoberta acaba tendo para a história.
Submersão é o tipo de livro que deve ser lido com muita cautela.Não por ser uma narrativa difícil,não mesmo.Talvez possa até parecer difícil à primeira vista,mas não é.Deve ser lido com cautela porque é uma trama que é cheia de informações e cada uma delas tem extrema relevância para o decorrer do livro.Então se não prestarmos atenção,podemos deixar escapar algum detalhe importante.Já disse isso na resenha do Lago Negro,mas achei importante ressaltar novamente.
Verônica aqui está mais madura,mais segura do que quer,determinada a descobrir tudo o que for possível sobre seu passado e descobrir o que a família Caprini deseja com ela.Lógico que pra conseguir isso ela acaba tomando atitudes bem arriscadas e até impensadas,mas aí temos o Liam,que é o protetor dela e a peça que mantém Verônica sã.Aliás Liam aqui parece ter mais consciência do seu papel nisso tudo e acaba assumindo um protagonismo maior,principalmente da metade do livro pro final.Ele inclusive vai acabar descobrindo coisas sobre seu passado que ele jamais imaginava.Será que ele também está envolvido na teia de mistérios de Lagoana?
O amadurecimento deles é nítido,o que dá um tom mais dinâmico e sombrio pra trama.Quanto mais eles vão entrando nos segredos dos Caprini,mais perigos vão surgindo,o que acaba fazendo com que eles precisem ser mais unidos e trabalharem cada vez mais juntos.Funcionou muito bem.A química entre eles não é perfeita,até por toda a situação que ambos enfrentam,mas funcionou muito bem.
Se O Lago Negro foi um livro intrigante,muito instigante e mais "claro" de uma certa forma,Submersão é bem mais sombrio,mais misterioso,daquele tipo de dar um nó na nossa mente mesmo.Se a gente achava que as coisas já eram complicadas,aqui vemos que aquilo era somente a ponta do iceberg,a história é bem mais complexa do que a gente pode imaginar.
Ahhhh quase esqueci,se preparem para conhecer novos personagens,mas não achem que eles vão estar aqui só de passagem (só digo isso kkkkkkkk)
A Ju criou essa trama de uma forma surpreendente na minha opinião.Ela misturou elementos pra criar um livro de revirar a mente de qualquer pessoa,levando o leitor a se questionar muitas coisas e ir juntando as peças.Só que propositalmente a autora não dá todas as peças do quebra cabeças.Quando a gente acha que consegui montar,vemos que sempre tem uma ou duas partes faltando.E isso só vai aguçando nossa curiosidade.
A escrita da Ju foi bem meticulosa,muito simples em alguns aspectos quando deveriam ser e complexas no momento certo.Esse equilíbrio foi fundamental para que a história tivesse um bom andamento e conseguisse me cativar completamente.
Não vou falar muito mais porque daqui a pouco vou falar coisas que não devo e dar um imenso spoiler,mas esperem aqui um mundo beeeeem sombrio com muitas intrigas,descobertas e mistérios.Acreditem,não é só a Verônica que será submergida nessa trama :D




"Mas eu sabia,bem claro em minha mente,que não era uma vítima.
Não mais."



"Quando amamos alguém,damos o poder a essa pessoa de nos machucar a qualquer momento.Ficamos vulneráveis,com as fraquezas expostas."



"A morte não muda as pessoas,ela enfatiza o que guardam dentro de si."



"Dentro de mim eu sabia,mesmo com as lembranças soterradas que não havia um só segredo que ele não tivesse me contado.Agora sentia raiva,porque alguns desses segredos tinham me roubado a sanidade."




É isso pessoal,gostaram da resenha?Essa série do Lago Negro virou uma das minhas séries queridinhas,tem um lugar garantido no meu coração.Atualmente tô na leitura do terceiro livro (que já era até pra eu ter terminado kkkkkkkkk),então em breve tem resenha dele também.
É isso então galera,não esqueçam de deixar suas opiniões,se já leram,o que acharam....
Vou indo nessa galerinha,nos vemos amanhã!
Grande abraço!

8 comentários:

Nessa disse...

Oie
Adorei o enredo, parece ser um livro muito bom. Fiquei curiosa.

Beijinhos
https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

Luiza Helena Vieira disse...

Oi, Cláudio!
Sempre quando rola promoção da Arwen eu coloco esses livros no carrinho, mas algo acontece e acabo não comprando.
Só sei que vou comprar a série completa porque sei que vou precisar ter logo todos em mãos.
Beijos
Balaio de Babados
Participe do Sorteio de Férias: cinco livros, um ganhador!

Cláudio Cabral disse...

Oi Nessa!
Amo forte essa história,o enredo é viciante demais!
Super recomendo :D
Beijos!

Cláudio Cabral disse...

Oi Luiza!
Eu ficava assim também,até que um dia vi uma promoção do primeiro livro comprando diretamente com a autora.A partir daí foi só alegria kkkkkkkkkkk
Compra a série completa mesmo,porque depois de ler o primeiro você precisa/necessita ter os próximos!
Beijos!

Luli Ap. disse...

Olá Cláudio
Sabe que eu não conhecia a Arwen???
Conheci aqui no seu blog 😘😘
Essa série está na lista dos desejados e com suas resenhas fico ainda mais instigada.
Mistérios, segredos, um quebra cabeça desses em que cada peça se enquadra num lugar só dela, impactante e o que eu acho bacanudo é que vc diz as revelações são feitas aos poucos dentro de um contexto.
E o amadurecimento dos personagens tb é bem bacana.
Louca para começar a ler 😁😁
Bjs Luli
https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

Juliana Daglio disse...

Ah, meu amigo querido! Como não querer te abraçar?!
Seu apoio com a Serie O Lago Negro tem sido muito importante para mim. A cada resenha que leio, me encho ainda mais de forças para continuar.
Obrigada. Obrigada por tudo! <3

Cláudio Cabral disse...

Oi Luli!
Sério?É uma editora que realmente não vejo muita divulgação,mas acho que merece muito,o trabalho deles é maravilhoso e tem autores muito bons,como a Ju Daglio.
Terminei de ler o terceiro livro agora e gente,não tô sabendo lidar!!Já quero o próximo!
Essa série mexe com a mente do leitor de uma forma completamente inexplicável.
Na black friday tem muitas promoções no site da Arwen,aproveita pra adquirir a série toda e me diz depois o que achou :D
Beijos!

Cláudio Cabral disse...

Ju sua linda!!!
Sabe que amo demais seus livros,não sei porque demorei tanto a fazer resenha deles por aqui.
Amo muito essa série e depois de ler Profundezas Sombrias só posso dizer uma coisa:já quero muito O Emergir da Escuridão!
Obrigado você por proporcionar histórias tão incríveis e tão cheias de alma!
Beijos!

Postar um comentário