sábado, 26 de agosto de 2017

Resenha:A Primeira Chance


Livro:A Primeira Chance
Autora:Abbi Glines
Editora:Arqueiro
Páginas:224
Tradução:Flavia Souto Maior


Sinopse

Quando o pai roqueiro de Harlow Manning sai em turnê, ele a envia para Rosemary Beach, na Flórida, para viver com sua meia-irmã Nan. O problema: Nan a odeia. Harlow tem que manter a cabeça para baixo, se ela quer passar os próximos nove meses em paz. Isso parecia ser fácil... Até que o lindo Grant Carter sai do quarto de Nan.
Grant cometeu um grande erro em se envolver com uma garota com veneno nas veias. Ele sabia sobre a reputação de Nan, mas ainda sim não conseguiu resistir a ela. Nada faz ele se arrepender da aventura mais do que seu encontro com Harlow, que o deixa com o pulso acelerado. No entanto, Harlow não quer ter nada a ver com um cara que poderia se apaixonar por sua meia-irmã malvada. Mesmo não existindo amarras entre Grant e Nan.
Grant está desesperado para se redimir aos olhos de Harlow, mas ele arruinou suas chances com ela antes mesmo de conhecê-la...




Oi gente!!Como vocês estão?Estava com saudades!Como falei na última postagem,Agosto e Setembro serão meses beeeem agitados pra mim,então é possível que eu não consiga postar tanto quanto eu gostaria,mas sempre que eu tiver uma chace passarei aqui.E o motivo não poderia ser outro:Bienal do Livro!
Até por isso tô dando um foco maior nas leituras pra não deixar nada muito atrasado.
Fiquem tranquilos que vou recompensar vocês pelas minhas ausências temporárias,ok?
Mas vamos seguir o planejamento.Como tem muito tempo que não coloco resenha no ar resolvi vir de resenha hoje.E o livro escolhido é de uma das autoras internacionais que estará presente na Bienal:Abbi Glines,desse vez com o livro A Primeira Chance,sétimo livro da série Rosemary Beach.

E aqui temos a história de Harlow,irmã da nossa "querida" Nan.Diferentemente da irmã,Harlow é uma garota introvertida,que gosta de ficar mais no canto dela.
Só que sua vida pode ter uma virada inesperada nos acontecimentos.Indo parar em Rosemary Beach,ela acaba conhecendo Grant e é aí que as coisas acontecem.
De cara Grant já se apaixona pela nossa protagonista,um amor que vai contra tudo e contra todos.Só que para conquistá-la vai ser necessário lutar com Nan e essa luta promete não ser nada fácil.Além da luta contra Nan,será necessário lidar com o fato de Harlow ser filha de um astro do rock.Nada fácil para eles.
Será que esse obstáculo irá impedir uma linda história de amor?




É minha gente e não é que a Abbi realmente começou a me conquistar a cada livro lido?Não foi fácil,eu tinha uma certa resistência com a série,mas tô curtindo muito mais do que imaginava.
Vamos começar falando dos personagens.
Harlow é uma menina muito meiga,muito tranquila,mas muito insegura,o que acaba atrapalhando em algumas situações.Em alguns momentos me deu vontade de dar uma sacudida nela e falar:"menina,acorda pra vida!"Mesmo assim ela foi uma das personagens femininas que mais gostei no livro.Ela acaba tendo uma transformação muito bacana no decorrer do livro,adquirindo uma maturidade maior do que a que ela já tem.
Grant me lembrou demais o Rush em muitas situações.Muitas mesmo.Talvez a autora pudesse ter colocado ele de uma forma diferente pra não ficar tão parecido com o Rush.O que difere os dois pra mim é que o Grant é um pouco mais calmo e equilibrado,mas muito pouco mesmo.
Com relação ao enredo,a autora construiu uma trama onde a relação familiar foi muito bem explorada,onde a gente vê o quanto é difícil lutar com alguém da própria família.O dilema da Harlow poderia ser o de qualquer um de nós,o que tornou a história bem real,bem verdadeira e bem tocante.
Aqui a Abbi continua com a simplicidade que dá o tom da série Rosemary Beach,com aquele romance que aquece nossos corações e nos faz acreditar na magia do amor cada vez mais.
Podemos esperar emoções,tretas nesse livro.Eu me envolvi bastante na história junto com a nossa protagonista,me coloquei no lugar dela e vi o quanto não é fácil tomar as decisões que ela tomou.
O livro em si é bem previsível,mas não é aquela história clichê que irrita,muito pelo contrário.O fato do livro ser curto talvez seja o que contribua pra que a trama não fique massante.Quando vemos,o livro já acabou e ficamos querendo saber o que vai acontecer no próximo.
E isso se deve muito em grande parte a escrita da Abbi que até aqui tem sido bem direta,objetiva,mas sem deixar de mexer com as emoções dos leitores.
Se preparem porque se conseguiram chegar até esse livro sem xingar a Nan,aqui vocês vão despejar um monte de xingamentos a ela,tenho certeza kkkkkkkkkkkkk
É tão legal ver os personagens dos outros livros aqui,todos preocupados com o que está acontecendo com o casal principal,principalmente com a Harlow,achei muito legal essa conexão.
A única coisa que não curti muito foi o trabalho da Abbi com os personagens.Achei que alguns poderiam ter sido construídos de uma forma diferente,como o Grant.Como falei,ele é mega parecido com o Rush e isso acabou me incomodando.
Não foi o livro que mais gostei da série,mas certamente foi uma história que gostei bastante,o casal é mega cativante e eu amei a Harlow,então não tem como não recomendar pra vocês kkkkkkkkkk




"Queria isso.Nunca imaginei que era isso que me faltava.Não pretendia abrir mão.Precisava de mais.Meu medo da verdade foi deixado de lado.Não podia interromper isso.Não agora."



"Meu irmão estava aqui.Ele ia morar conosco.Os três filhos de Kiro na mesma casa.Isso seria...um desastre."



"Rush não tinha medo de perdê-la.Isso não o assombrava.Ele amava a vida que tinha.Concentrar-se no que poderia acontecer não o impedia de fazer nada.Será que a vida era isso?Correr riscos?



"Estava apaixonada por Grant.Completamente apaixonada.Queria ficar com ele para sempre.Queria ver seu sorriso todas as manhãs.Queria saber como era estar nos braços dele todos os dias.O que eu tinha feito?"




Bom pessoal,gostaram da resenha?Espero que tenho curtido!Finalmente estou com a série Rosemary Beach completa na minha estante,então ainda tem muita resenha dessa série para ser feita.Atualmente terminei de ler À Sua Espera,faltam só três livros pra terminar de ler a série toda.Já tô com saudades kkkkkkkkkkk
Recados finais:para esse final de mês quero fazer postagem de amanhã até quarta,mas não sei se vou conseguir.Se tudo der certo,sim.E dia 31 já começa a Bienal!Quero trazer muito conteúdo exclusivo para vocês,muitas fotos,novidades,brindes,livros,autógrafos (se Deus quiser kkkkkkkkk)
É isso então gente,não esqueçam de comentar se gostaram,o que acharam do livro....ah e não esqueçam de falar o que gostaria de ver por aqui referente a Bienal também!
Vou indo nessa pessoas,um bom final de semana pra vocês!
Grande abraço!

2 comentários:

Luli Ap. disse...

Olá Cláudio
Aaaaeeeee tá chegando ao fim da série heim????
E super rápido!
Concordo com você, esperava mais do Grant, mas gostei da Harlow, o único senão é que acho que tudo bem ela ter dúvidas sobre a vida, mas não sobre si mesma.
O problema é que ela aprendeu a ser solitária e invisível.
Mas os livros da Abbi não são pra serem julgados rsrs a escrita é simples sobre perdas, solidão, medo do futuro, segredos, romances rápidos, entretenimento garantido pra passar as horas e criam laços para a torcida da descoberta do amor 💞💞
Tá chegando a Bienal!!!
Bjs Luli
https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

Cláudio Cabral disse...

Oi Luli!
Pois é,já tá batendo aquele sentimento de saudade das histórias,dos personagens.....
A Harlow me encantou pela simplicidade dela,foi uma das que mais gostei da série.
Realmente não dá pra ser muito exigente com a escrita da Abbil,ela tem uma proposta e não abre mão dela.Mas a proposta é boa,simples,mas eficiente kkkkkkkkkk
Nem fala,tô contando os segundos aqui!!
Beijos!

Postar um comentário