terça-feira, 26 de setembro de 2017

Resenha:Treze


Livro:Treze
Autora:FML Pepper
Editora:Galera Record
Páginas:406



Sinopse

Às vésperas de cometer o maior golpe de sua vida, a céticaRebeca vai a um parque de diversões decadente e se depara com uma enigmática cartomante que, contra a sua vontade, faz uma série de previsões bizarras sobre seu futuro. Para seu desespero, todas as nefastas previsões viriam a se concretizar e a arremessariam em um furacão de perdas e de derrotas. Quando sua vida chega ao fundo do poço, circunstâncias inesperadas lhe dão a chance de um recomeço e, querendo ou não, agora Rebeca não pode desprezar a última e mais perturbadora previsão da vidente: o número TREZE, ou melhor, o décimo terceiro namorado seria o homem que traria sua salvação. Longe dele, sua existência seria apenas caos e ruína. O que Rebeca jamais poderia imaginar, no entanto, é a que a cartomante camuflaria o predestinado atrás de charadas. Dois rapazes surgem em seu caminho e se encaixam perfeitamente nas pistas, mas apenas um deles será o grande amor da sua vida. É chegada a hora de decifrar o enigma do coração ou arriscar perder tudo para sempre.



O azar não existe.
Nem a sorte.
A vida é uma balança
E a estatística,os pesos.
Será?


Hey gente!!Saudades de vocês!Como estão?Eu tô aqui me recuperando do Rock In Rio,porque olha,fazia tempo que eu não ficava tão destruído assim kkkkkkkkk
Quem não sabe,fui no sábado,fiquei praticamente o dia todo por lá.Vamos falar um pouco sobre o show do Guns no RIR em breve.
Agora que acabou Bienal (momento depressão,ainda não tô sabendo lidar kkkkkkkk) e também o RIR,vamos voltar com o ritmo normal aqui do blog.
Lembram que falei que tinham muitas resenhas atrasadas?Vou começar a colocar todas elas em dia sim!
Começando por um livro que desde que eu soube do lançamento fiquei me contorcendo de curiosidade,até por se tratar de um livro de uma autora que gosto demais!
Vamos conversar sobre Treze,da autora FML Pepper,primeiro livro dela publicado pela Grupo Editorial Record pelo selo da Galera Record.


Rebeca.Ela é uma ladra.Ou melhor,foi criada pela mãe para ser uma.Sua especialidade?Ser uma habilidosa hacker.
Ela e sua mãe estão preparadas para dar o último grande golpe e assim conseguir levar a vida com tranquilidade,sem precisar se preocupar com novos golpes.
O mundo dela está prestes a mudar,quando ela conhece Madame Nadeje,uma cartomante que tem sua base em um decrépito parque de diversões.Rebeca não acredita nessas coisas,mas sua amiga Suzy sim.
Rebeca só não esperava que as previsões de Madame Nadeje fossem mudar para sempre sua vida.O 13° namorado será aquele que trará a felicidade para sua vida.Será?
Um recomeço está prestes a acontecer.......

Karl,um ex lutador de MMA.Infelizmente um acontecimento fatal mudou para sempre sua vida.Não morrer,é isso que fele faz,além de cuidar da mãe doente.Ele sabe que qualquer descuido pode ser fatal.Por conta disso ele foi obrigado a abandonar a vida de lutador.
Uma garota está prestes a mudar tudo o que ele pensa e reavivar o que ele pensava que estava adormecido e fazer com que ele lute por um amor que ele não imaginava poder sentir novamente.




Antes de falar da história precisamos falar sobre a escrita da Pepper.Alguém já leu a trilogia Não Pare?Quem já leu sabe que a escrita da autora é daquele estilo arrasador,onde ela já vem com tudo,bem naquele ritmo acelerado,instigando o leitor sempre ao máximo.Uma fórmula que deu muito certo em Não Pare! e fez ainda mais sucesso em Treze.
Uma coisa que acho muito legal na Pepper é o mistério que ela consegue colocar dentro de diversas situações na histórias.
A criação dos personagens me chama muito a atenção,principalmente a criação dos personagens femininos.Ela não cria mocinhas indefesas,frágeis nem nada do tipo.As personagens femininas são super fortes,bem daquele estilo badass,que não esperam as coisas acontecerem,elas vão atrás da ação,se precisar resgatando o mocinho sim.
E isso pode ser muito bem percebido na Rebeca.Ela tem um estilo bad girl,do tipo tô nem aí,faço o que quero mesmo.Mas por trás desse estilo de durona ela tem um coração enorme,super preocupada com a mãe e sempre pronta pra defender sua amiga Suzy.
Por conta desse temperamento mais esquentado,ela acaba se precipitando em algumas situações ou até mesmo na hora de avaliar as pessoas e até seus próprios sentimentos.
Karl tem um estilo bem fechado,super preocupado com a família,principalmente com a mãe que está doente.Apesar de conviver com algo que pode destruir a sua vida,ele procura levar da melhor maneira possível,administrando o café e indo para a escola.É difícil avaliar ele de cara,porque ele não se revela completamente pelo menos até a metade da leitura.Ficamos entre o sentimento de irritação e fascinação com ele.
Ele é misterioso,guarda segredos,mas também está sempre pronto pra ajudar.
Madame Nadeje é o personagem que tem uma participação muito interessante aqui.Ela aparece bem pouco,mas sempre que aparece podem esperar coisas bem interessantes.


O ar de mistério está presente desde a primeira página.Quer coisa mais misteriosa que uma cartomante em um parque de diversões meio sombrio?Lembrei inclusive de alguns cenários das histórias do King.
De cara a gente percebe que alguma coisa séria vai acontecer.....e acontece,com consequências no presente e futuro.
Esse ambiente foi muito bem trabalhado ao longo de toda a história.A gente de início acha que a história vai pelo caminho extremamente sombrio,mas a trama flutua entre o mistério,romance e ação de uma forma completamente natural,fazendo com que o leitor não sinta essa transição.
Essas passagens inclusive são feitas sempre com um timing perfeito,dando espaço pra que possamos assimilar todos os acontecimentos e os motivos para chegarmos até eles.
Isso faz com que a gente consiga mergulhar dentro do livro,ir junto com os personagens em busca das descobertas,nos envolvendo junto com tudo o que está acontecendo.
Prender o leitor é com a Pepper mesmo.Impossível ficar indiferente as cenas de ação das suas histórias,principalmente em Treze.São revelações atrás de revelações.Ela mexe com os nossos sentimentos,elevando nossa ansiedade ao máximo até o final da leitura.
Amei a trilogia Não Pare!,mas tive uma relação maior com Treze;conseguiu me prender por toda a emoção do livro e a forma como ela foi explorada
E temos espaço aqui também para uma cena que infelizmente acontece muito na vida real principalmente com as mulheres.É uma cena bem forte,imagino que tenha sido até bem complicada de ser escrita,mas que a Pepper conseguiu se sair super bem.Um alerta também. (não vou contar qual cena,leiam o livro hahahahahahaha)
Lá pra frente do livro,chegando no final,achei que algumas coisas começaram a ficar um pouco soltas.Não teve impacto direto nos acontecimentos da história,mas me incomodou um pouco porque mexeu um pouco com o ritmo da trama,mas nas partes finais o ritmo voltou com tudo hahahahahahahaha


Pra finalizar,achei o livro muito bom,com muitas reviravoltas,uma narrativa acelerada na medida certa.um enredo bem diferente,que mexe com a imaginação dos leitores e que nos faz acreditar que sempre é possível recomeçar independente da situação.Talvez seja a mensagem principal da história.
Quem já leu algo da Pepper sabe bem o que pode esperar aqui,mas se preparem para muitas surpresas e situações inesperadas.Nada é o que parece e pode enganar vocês hahahahahha
Quem ainda não leu,se preparem para uma história de tirar o fôlego e que irá mexer com a mente de vocês e segurem o coração,muitas emoções estão a caminho e irão mexer com vocês,não tenho dúvidas.
Ah,ia esquecendo:é livro único,então é uma ótima oportunidade para vocês conhecerem um pouco do trabalho da autora e tenho certeza que não irão se arrepender!




"O azar não existe.
Nem a sorte.
A vida é uma balança ,e a estatística,os pesos.São eles que vão pender nossas vidas para um lado ou para o outro.Simples assim..."



" - Um raio pode cair duas vezes no mesmo lugar,menina - conclui,mirando meus olhos com intensidade.Todo o sangue é tragado das minhas veias. - Aliás,pode cair quantas vezes forem necessárias."



" - Todos os momentos são certos quando se ama alguém.A gente não precisa fazer queda de braço para ver quem fala primeiro - retruca com fúria e sarcasmo. - O sentimento fala mais alto e,de repente,a gente já confessou."




Então gente,curtiram a resenha?Fiquei muito feliz de resenhar esse livro maravilhoso pra vocês.Espero demais que tenham gostado e que eu tenha conseguido deixar vocês um pouquinho na curiosidade pra saber o que vai acontecer kkkkkkkkkkk
Foi uma leitura super prazerosa de ser feita,muito rápida até.Não se espantem pela quantidade de páginas,é um livro muito rápido.
Quem ainda não teve a oportunidade de conhecer a Pepper,conheçam,ela é a melhor pessoa que vocês iram conhecer,sério.
Bom gente,por hoje é só,espero demais que tenham gostado.Não esqueçam de me contar o que acharam da história,se leram,suas experiências....
Nos vemos na próxima postagem!
Grande abraço!

4 comentários:

Nessa disse...

Oie
Já estou doida para ler, eu li a série Não pare e eu ameii. Estou bem curiosa por este livro. A escrita da autora é muito boa, viciante.

Beijinhos
https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

Luli Ap. disse...

Olá Cláudio
Simplesmente desejo esse livro e agora depois da sua resenha mais ainda!
Mistérios, bons personagens, protagonista empoderada, ritmo acelerado, narrativa que prende de cara é ainda é livro único!
No topo da lista dos desejados 😁😁
Bjs Luli
https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

Cláudio Cabral disse...

Oi Nessa!
Se gostou da trilogia,vai amar ainda mais esse livro!
Pepper se superou demais!
Beijos!

Cláudio Cabral disse...

Oi Luli!
Sério,compra imediatamente porque esse livro é mega viciante e bom demais!
Depois me diz o que achou :D
Beijos!

Postar um comentário