quinta-feira, 28 de dezembro de 2017

Conclusão:Projetos Literários 2017


Oi pessoas!Tudo certinho com vocês?E 2017 tá quase,mas quase chegando ao fim,mas tem muita postagem,inclusive pra iniciar janeiro se preparem porque vão ter mais postagens,principalmente com resenhas.Sei que de repente posso ter ficado um pouco ausente aqui do blog esse ano,mas quero que em 2018 isso não se repita,que possamos ter muitas postagens.
Minha ideia é ter num mês pelo menos de quinze a vinte posts aqui,não sei se com dias específicos ou não.Fato é que pretendo me esquematizar melhor pra poder chegar nesse objetivo e consequentemente estarmos mais próximos.
Mas deixando as metas de 2018 de lado um pouco (teremos postagem para isso),vamos voltar ao início de 2017 com os projetos literários que eu tinha me proposto a fazer.Foram dois:o projeto calhamaços e a leitura da série House Of Night.
Achei legal mostrar pra vocês o resultado desses projetos,se consegui atingir ou não a finalização deles.
Vamos lá?





Projeto Calhamaços



O projeto calhamaços consistia na leitura de dois livros gigantes do King:Sob A Redoma e It A Coisa.
E comecei muito bem,com a leitura de Sob A Redoma fluindo super bem.Lembram que também me propus a fazer diário de leitura?Funcionou super bem com Sob A Redoma,com as considerações finais sobre o livro no final da leitura.Show!
Aí chegou a vez de It....e foi aí que tudo começou a complicar.Cheguei a postar uns dois ou três diários de leitura dele,mas a leitura não estava rendendo,ler ele físico estava sendo mega cansativo,as letras são pequenas,ele é pesado.Enfim,resolvi deixar ele de lado.
Aí chegou a Black Friday.E o e-book de It estava saindo por R$9,90.Pensei:será que em e-book consigo fluir com essa leitura?Resolvi arriscar.E foi a melhor coisa que eu fiz.Do final de Novembro até agora,consegui finalizar a leitura.Me facilitou o fato de poder ler na rua,na cama antes de dormir sem carregar aquele tijolo kkkkkkkkk
Cheguei a uma conclusão:calhamaços são melhores de ler em e-book mesmo,não me esquecerei disso.
Conclusões finais do projeto:começou muito bem,deu uma caída e achei que não fosse concluir,mas no final deu tudo certo e o projeto calhamaços 2017 foi concluído com êxito!








Lendo House Of Night


Bom,essa série me conquistou bastante nos primeiros livros,mas depois foi caindo e acabei deixando ela de lado.Tinha então como proposta terminar a leitura dela,colocando um livro por mês pra ler.
Só tem um problema:sempre que eu olhava pra estante e me deparava com os livros não me batia a menor vontade de voltar para esse mundo de House Of Night.Achei melhor não forçar naquele momento.
Deixei passar alguns meses pra ver se de repente a vontade voltava,mas até o presente momento a minha opinião continua sendo a mesma:não estou com a menor vontade de retomar essa leitura agora.Lógico que pode ser que ano eu me sinta confortável para isso,mas em 2017 não rolou mesmo e se eu forçasse ler algo que eu não queria poderia ter problemas até mesmo com outras leituras.
Então acabou que esse projeto nem cheguei a iniciar,infelizmente.Quem sabe em outro momento..........





É galerinha,foram dois projetos legais,uma pena não ter podido cumprir os dois.Confesso que achei que teria mais problemas com o calhamaços,mas nem foi,isso que me surpreendeu.Adorei ter lido esses dois tijolinhos do King,até por serem livros que estavam na minha estante há muito tempo e por serem histórias que eu tinha muita curiosidade para ler.Foi uma experiência bem bacana,que me permitiu descobrir algumas coisas e principalmente me conectar mais com os e-books.
Vamos falar daqui a pouco sobre os projetos que separei para 2018,mas já adianto que são muito legais e que tenho certeza que serão possíveis de serem cumpridos.
São mais projetos do que os de 2017,mas que estou até bem mais animado para começar e vocês vão entender o motivo kkkkkkkkk
O que será que vem por aí?
Aguardem!!
Então gente,por hoje então é só,espero que tenham curtido a postagem de hoje.
Vocês também fizeram algum projeto em 2017?Me contem se conseguiram cumprir e como foi realizá-los!
Vou indo nessa,nos vemos na próxima postagem!
Grande abraço!






Crédito das imagens
Submarino
O Segredo

4 comentários:

Nessa disse...

Oie
Que legal, eu acompanhei suas leituras dos livros do King, e eu ainda não terminei de ler Sob a redoma, preciso fazer isso logo, mas é que tem tanta coisa pra ler né heheheh.
Já estou curiosa para ver seus novos projetos.

Beijinhos
https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

Luiza Helena Vieira disse...

Oi, Cláudio!
Não sei qual foi mais coragem da sua parte: o calhamaço ou House of Night. Acho que House of Night porque olha.. a história começa maravilhosa mas vira uma farofa.
Beijos
Balaio de Babados

Cláudio Cabral disse...

Oi Nessa!
Que bom!Viu que não foi fácil,né kkkkkkkk
Foi surpreendente ter terminado It,até porque chegou num momento que a leitura não andava de jeito nenhum.
Sob a Redoma é um livro ótimo,mas é complexo de um jeito que deixa a gente meio maluco kkkkkkkkk
Já tá no ar os novos projetos :D
Beijos!

Cláudio Cabral disse...

Oi Luiza!
Bom questionamento....acho que foi House Of Night.A história começa ótima mesmo,super empolgante,mas concordo contigo,virou uma farofa tremenda,não sei onde a autora quis chegar com isso,mas enfim....
Beijos!

Postar um comentário