quarta-feira, 27 de dezembro de 2017

Retrospectiva:Top 5 Autores Conhecidos Em 2017


Oi gente!Tudo bom com vocês?Vamos continuar então com a nossa retrospectiva literária.E claro,os autores não poderiam jamais ser esquecidos dessa retrospectiva.Se existem grandes histórias,grandes leituras,é graças a eles que nos encantam e nos brindam com histórias que mexem com a gente.
E nesse sentido,resolvi fazer um top 5 com os autores que conheci nesse ano e me encantei demais por suas obras,suas escritas.
Vou dar uma leve roubadinha porque inclui mais dois porque não tinha como não colocar hahahahhahahah
Vamos então conhecê-los.







Victoria Schwab


Apesar de todo o boom em cima de suas histórias,eu nem ligava tanto assim para os comentários e sim pela sinopse dos seus livros.
Fiquei encantado e sabia mesmo antes de ler que ia gostar bastante dos seus livros.
E acertei em cheio!Até agora tudo o que li dela gostei muito.
Decidi comprar porque a autora viria na Bienal,então de cara comprei logo todos os livros dela,confiando bastante que iria gostar.Terminei de ler Um Tom Mais Escuro de Magia e fiquei simplesmente encantado com o que li!Me deu vontade de pegar logo a continuação kkkkkkkkk








Marcus Barcelos


Meu primeiro contato com o autor foi recentemente lendo Horror Na Colina de Darrington.E o que li me deixou muito feliz por ter autores nacionais investindo no segmento do terror e com tamanho talento para fazê-lo.
Fiquem de olho nele porque tenho certeza que ainda vamos ouvir falar demais de suas obras,principalmente com a continuação de HNCD.
E ele também tem um conto na antologia Mundos Paralelos que ainda não li,mas pretendo ler em 2018.
Olho nele!








Abbi Glines


Uma autora que no início eu ficava muito com o pé atrás pra ler,principalmente porque a série Rosemary Beach é bem longa.
Mas como ela vinha na Bienal,resolvi investir.Comprei todos os livros lançados e os que foram lançados depois.
Acabei não conseguindo pegar o autógrafo dela,mas fica a sensação de ótimas leituras,com grandes ensinamentos e que me surpreendeu positivamente.
Continuo querendo cada vez mais ler seus livros.








Cesar Bravo


O terror nacional atende pelo nome de Cesar Bravo.O cara é brilhante em sua escrita,dando um tom sombrio e visceral em suas histórias,sem medo de dar o seu recado.
É o terror em sua essência mais pura,que assusta,encanta e acaba conquistando cada vez mais fãs por todo o Brasil e pelo mundo também.
Não é uma escrita para qualquer um,mas se estão familiarizados com o terror,Cesar Bravo é o nome para vocês investiram e tenho certeza que não irão se arrepender.
Ultra Carnem é uma obra prima do terror nacional!








Neal Shusterman


O responsável pela minha melhor leitura de 2017 com O Ceifador.A forma como ele escreve é simples,porém bem elaborada e muito clara,mesmo num mundo distópico é fácil você se achar na trama e nas suas palavras e isso de uma forma inovadora e com elementos novos.
Não tinha a menor expectativa com os seus livros,mas me surpreendi demais com o que li e com certeza quero ler mais seus livros.








Julia Quinn


Ela conseguiu algo que nenhum autor até então tinha conseguido:me fazer ler romances de época.E acabei gostando de tudo o que li dela até agora.
Tanto é que já garanti outros livros dela e que serão lidos dentro de 2018.
A forma como ela trabalha o romance e o humor,com situações de ação e suspense me envolveram em cada página,em cada capítulo.
Esperando com ansiedade pra começar ler outros livros dela.








Luciane Rangel


Uma das autoras que mais tem me surpreendido esse ano.Suas histórias são a coisa mais linda e fofa,com temas fortes,mas super bem retratados e mostrados nas páginas.A forma como ela mexe com o sentimento dos leitores é sensacional,de uma forma muito simples,mas com muita emoção,amor,superação e alegria.
Não me canso de recomendar a leitura dos seus livros!
Leiam principalmente Contando Estrelas que é a coisa mais fofa que irão ler esse ano!







É galerinha,espero que tenham gostado dos autores que tive o privilégio de conhecer esse ano e que me conquistaram e continuam me conquistando a cada nova história lida.Que em 2018 venham mais livros deles e histórias maravilhosas!
Pessoas então é isso,não esqueçam de comentar se já leram algo deles,se tem interesse,o que acham de uma forma geral,quais os autores que vocês conheceram esse ano e surpreenderam vocês....
Gente vou indo nessa,nos vemos na próxima postagem!
Grande abraço!





Crédito das imagens
Arqueiro
Wikipedia
Toda Teen
Darkside
Skoob
Terra Fm94

2 comentários:

Luiza Helena Vieira disse...

Oi, Cláudio!
Victoria Schwab foi uma das minhas melhores descobertas em 2016. Esse ano eu tive o prazer de conhecer a Julia e o Neal.
Beijos
Balaio de Babados

Cláudio Cabral disse...

Oi Luiza!
Vic Schwab se tornou uma das minhas queridinhas também,principalmente depois de ter lido Um Tom Mais Escuro de Magia.
Foi ótimo ter tido esse primeiro contato com a Julia,espero ler mais livros dela e do Neal também.
Beijos!

Postar um comentário