terça-feira, 26 de dezembro de 2017

12 Livros Para Ler Em 2018


Fala galerinha!Tudo certinho com vocês?Dando uma pausa nas retrospectivas,vamos começar a planejar as metas e projetos para 2018.
Como ando vendo muitos canais literários atualmente,achei bem bacana a proposta de escolher doze livros essenciais para ler no próximo ano.Achei a proposta legal e resolvi trazer aqui para o blog.
E tem muito livro que preciso ler  pra ontem que vou deixando de lado sabe-se lá o motivo,mas que de 2018 eles não irão passar.
Não sei se vou ler um deles por mês ou não,mas com certeza serão lidos até o final do próximo ano.Mas vamos então começar os trabalhos.







No Seu Olhar
Nicholas Sparks
Arqueiro


Sou muito fã do tio Nich,mas tem livros dele aqui que ainda não li.Na verdade tem dois,tem o que ele escreveu com o irmão e tem o No Seu Olhar,livro que comprei em Março ou Abril se eu não me engano,por conta da vinda do autor para o Brasil.
Costumo me apaixonar pelas histórias do Nich,espero que aqui também não seja diferente.








A Arma Escarlate
Renata Ventura
Novo Século


Acho que esse é o mais urgente que eu preciso ler.Só pra vocês terem uma ideia já ouço falar de A Arma Escarlate desde que comecei a acompanhar canais literários há algum tempo atrás.Conheci a autora,ela é um amor,comprei o livro na Bienal do ano retrasado e até agora não peguei pra ler.Fico com medo da comparação que fizeram com HP,então quis esperar diminuir um pouco a febre em cima dele para pegar pra ler.Só acho que esperei um pouco demais kkkkkkkkkk
Dessa vez não vou deixar caiu no esquecimento,será lido!








Golem e o Gênio
Helene Wecker
Darkside


Na verdade eu já tinha pego esse livro pra ler.Ele é bem grande e talz,mas a narrativa dele no início não me prendeu,achei muito confusa e decidi dar uma pausa e retomar depois.Só que o depois acabou ficando pra muito depois mesmo kkkkkkkkk
Como ando na vibe de fantasias,acho que pode ser o momento certo para retomar essa leitura.Vejo tanta gente falando super bem do livro,da escrita da autora.....espero gostar também.








O Homem Que Caiu Na Terra
Walter Tevis
Darkside


Nem lembro quando comprei esse livro,acho que foi no  lançamento mesmo,quando eu estava na vibe de ouvir David Bowie o dia inteiro (não que essa vibe tenha passado,mas deu uma diminuída kkkkkkkk).
Não sou muito de ler ficção científica,mas as resenhas que li sobre esse livro foram extremamente positivas.Ainda não tive a oportunidade de ver a adaptação dele,então pra mim vai ser uma novidade que espero gostar.








Flores Partidas
Karin Slaughter
Harper Collins


Preciso saber o que esse livro tem pra deixar tantas pessoas viciadas na escrita da autora.Na Bienal só se falava nele,em como a autora sabe abordar temas pesados e reais.
E sem falar em como conduzir um thriller que te envolve em cada página na trama.
Então,vamos ler né kkkkkkkkkkk








Melancia
Marian Keyes
Bertrand Brasil


Comprei esse livro também por conta da vinda da autora aqui no Brasil.Vai ser meu primeiro contato com a escrita da Marian que é super bem elogiada e conceituada.
Essa edição está a coisa mais linda,com apresentação da linda Carina Rissi.
Se eu não me engano tem uns dois anos que comprei e até então ficou aqui na minha estante.Mas já passou da hora de conhecer a escrita da autora.








Entrevista Com O Vampiro
Anne Rice
Rocco


A rainha mãe de todos os vampiros,finalmente vou ler algo da Anne Rice e começando pelo livro mais famoso da autora,dando início a saga das Crônicas Vampirescas.
Amo demais o filme,toda vez que passa eu acabo vendo.
Então a expectativa para me iniciar nesse mundo da autora é gigante.Consegui comprar o livro esse ano,então aos poucos vou fazendo a coleção das Crônicas Vampirescas.Leitura obrigatória para 2018.








Guardians
Luciane Rangel
Independente


Nem preciso dizer que sou fã da Lu.Todos os livros que li dela amei demais.E Guardians espero não ser diferente.Esse livro chama a atenção pelo tamanho,mas conhecendo a escrita da Lu,imagino que seja uma leitura até bem rápida.
Ah e parece que tem uma pegada meio Cavaleiros dos Zodíacos,que já de cara me chamou a atenção.E já temos o Guardians 2 sendo publicado no Wattpad.








Poe
Edgar Allan Poe
Darkside


Mais um livro da coleção Medo Clássico da editora Darkside.Vai ser meu primeiro contato com a escrita desse gênio do suspense/terror.
A edição é um caso à parte,caprichadíssima,e pelo que andei folheando,tem os melhores contos do autor.Realmente foi uma edição escolhida a dedo.
Provavelmente vou ler aos poucos,vamos ver onde vai dar.








Zona Morta
Stephen King
Suma de Letras


Lista minha tem que ter King nela.E quando li a sinopse desse livro praticamente surtei.Já imagino como o autor vai abordar o tema,daquela forma que a gente já conhece,com muita maestria,levando o leitor ao máximo do suspense.
O livro é grande,mas nada que intimide,acho que dá pra ler em pouco tempo.








Doze Por Doze
Vários Autores
Blog Nem Te Conto


Vou fazer um trabalho diferenciado com esse livro.Como são doze contos,um pra cada mês do ano,vou ler seguindo a ordem.Em janeiro vou ler o conto de janeiro e assim sucessivamente.
Não sei se vou ler o físico ou o e-book,mas será lido,disso tenho certeza.
Aliás só tem autores feras participando dessa antologia,como por exemplo Larissa Siriani,Vinícius Grossos,Carine Raposo......








A Hora do Pesadelo:Never Sleep Again
Thommy Hutson
Darkside


Meu vilão preferido dos filmes de terror.Surtei quando a Darkside falou que iria lançar essa edição e meu Deus,que edição!
Digna de um vilão clássico como o Freddy.
Lógico que garanti na pré venda e só não li agora porque tem muita coisa na lista,mas do ano que vem não passa.Provavelmente vai ficar para o mês do terror.




Ufa,esses então são os meus doze livros essenciais para 2018.Espero conseguir ler todos,ou pelo menos a maioria,porque tem livros aí fazendo aniversário de dois anos até kkkkkkkkkk
Na verdade tem outros livros essenciais,mas são séries e trilogias,então achei melhor não colocar na lista,mas que pretendo ler também.
Bom gente então é isso,espero que tenham gostado.
Comentem também quais são os livros que vocês não querem deixar de ler em 2018.
Vou indo nessa galera,nos vemos na próxima postagem!
Grande abraço!




Crédito da imagem de capa
Menu Criativo

8 comentários:

Na Nossa Estante disse...

Oi Claudio, bacana sua seleção de livros, eu adorei Melancia, meu favorito da autora e quero ler em 2018 Entrevista com o vampiro.

Bjs, Mi

O que tem na nossa estante

Nessa disse...

Oie
Gostei da sua seleção, mas destes eu quero muito este do Edgar Allan Poe, já está na minha listinha de compras.

Beijinhos
https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

Kethlyn Galdino disse...

Olá, tudo bem?

Ainda estou pensando na minha lista de livros para ler no ano que vem.
Os que tenho certeza que quero ler ano que vem são: “Cilada - Harlan Coben”, “O menino que desenhava monstros” e “A hora da estrela - Clarice Lispector”.

Um abraço,
Keth ❤️

Blog: www.parbataibooks.blogspot.com.br

Cláudio Cabral disse...

Oi Mi!
Que bom que gostou :)
Minha amiga leu Melancia e odiou,mas parece ser um tipo de livro que vou gostar,não sei porque kkkkkkkkkk
Preciso ler Entrevista Com O Vampiro sem falta em 2018!Lê sim,quero ver sua resenha dele!
Beijos!

Cláudio Cabral disse...

Oi Nessa!
Essa edição do Poe tá a coisa mais linda.Vai ser meu primeiro contato com o autor.Quero ler mais clássicos do terror e suspense em 2018 e nada melhor que começar por um dos mestres!
Beijos!

Cláudio Cabral disse...

Oi Keth!
Tudo ótimo e você?
Sei como é,foi complicado montar essa lista.Tenho certeza que você vai fazer ótimas escolhas.
Li O Menino Que Desenhava Monstros.Posso dizer que é uma história surpreendente!
Preciso voltar a ler Clarice,já faz tempo que li um livro dela.
Boas leituras pra ti!
Abraços!

Karol Gonçalves disse...

Quanto livro bacana. As edições da Darkside são impecáveis né? Também fiz um post desse e espero que 2018 seja um ano de ótimas leituras pra todos nós! Bjs.

www.karolgoncalves.com

Cláudio Cabral disse...

Oi Karol!
Fico feliz que tenha gostado :D
Impecável é pouco...é cada edição mais lunda que a outra kkkkkkkkkk
Que 2018 seja maravilhoso pra nós nas leituras e em todo o resto!
Beijos!

Postar um comentário