segunda-feira, 25 de dezembro de 2017

Retrospectiva:5 Piores Leituras de 2017






 Oi gente!Tudo certinho com vocês?Espero que tenham passado uma excelente noite de Natal na companhia de pessoas queridas,com muito amor,felicidade e paz.
Continuando com a nossa retrospectiva,vamos falar então de um assunto complicado.Nem só de boas leituras o nosso ano é feito,sempre tem um livro que não agradou por um motivo ou outro.E são esses livros que vou apresentar pra vocês.
Três deles eu já nem tenho mais,já passei adiante.
Vamos conhecer?








Rush Sem Limites
Abbi Glines
Arqueiro


Eu gostei muito da série Rosemary Beach.São histórias curtinhas,que mostram os conflitos dos personagens,suas dores,felicidades e talz.
Mas esse livro foi total e completamente desnecessário.Pra quem não sabe,Rush Sem Limites é a história de Paixão Sem Limites contada pelo ponto de vista do Rush.
O problema:a história é idêntica,a narração do Rush não é boa e não acrescentou nada a história do primeiro livro.Esse é um livro que com certeza a autora poderia não ter escrito
Mas os outros livros da série são muito bons,recomendo.








1977:Enfield
Guy Lion Playfair
Darkside


Como eu tinha expectativas nessa leitura.A edição é maravilhosa,o tema tinha tudo pra me prender,só que não foi isso o que aconteceu.
Eu já sabia que esse livro não era uma história e sim um relato mais jornalístico contando o que aconteceu no caso Enfield.
Até aí tudo bem,não tenho problemas com isso.A questão é que a narrativa é extremamente lenta e cansativa.Você fica sei lá,duas horas lendo e você se dá conta de que não leu vinte páginas.
Foi muito difícil terminar essa leitura.Acho que o autor poderia ter abordado a narrativa de uma outra forma,mantendo o padrão jornalístico e envolvendo mais os leitores.








Como Dizer Adeus Em Robô
Natalie Standiford
Record


Fiquei tão feliz quando ganhei esse livro.Vi tanta gente falando bem,elogiando a autora,elogiando a história....
Foi uma das minhas primeiras leituras de 2017 e......se alguém achar um sentido nessa história,por favor me fala,porque tô até agora tentando entender o que a autora quis passar para os leitores com esse livro.A protagonista me irritou,o final da história me irritou....isso sem falar em algumas situações sem pé nem cabeça durante o livro.
Foi uma decepção bem forte.








Gelo Negro
Becca Fitzpatrick
Intrínseca


Bom,pelo menos consegui finalizar um livro da autora dessa vez.Tenho muitos problemas com a escrita da Becca desde Sussurro.
Mas como aqui temos um thriller,resolvi dar uma chance.Não vou dizer que foi uma decepção porque eu não esperava nada da história,mas deu pra comprovar que a maneira como a autora cria as histórias não me cativa,não me prende.
Consegui enxergar pontos positivos sim,como falei na resenha,mas de todos os livros que li esse ano,Gelo Negro realmente ficou na lista das piores leituras.
Não sei se pretendo ler mais livros da Becca,vamos ver.








Loney
Andrew Michael Hurley
Intrínseca


E temos aqui a pior leitura de 2017.A proposta da história é fantástica,mas o autor vai fazendo uma confusão em cima de confusão,mistura divagação no meio da trama...chega um momento que você não sabe nem sobre o que está lendo.
Sem falar que o mistério não te cativa em nenhum momento,pelo contrário,é massante,cansativo e muito,mas muito lento.
A história só vai dar uma melhorada quase no final do livro,só pra vocês terem uma ideia.
Uma pena,porque essa edição é muito linda.





É meu povo,essas foram as minhas escolhas para as piores leituras do ano.Sempre que eu falo negativamente de um livro deixo bem claro e vou dizer novamente:foram livros que não funcionaram pra mim,não significa que pra vocês não irá funcionar.
Espero que tenham curtido a postagem de hoje,não esqueçam de comentar o que acharam.
E agora é hora de comermos o que sobrou da ceia  de Natal hahahahahhahaha
Vou indo nessa minha gente,nos vemos na próxima postagem!
Grande abraço!





Crédito das imagens
Saraiva
Youtube

6 comentários:

Nessa disse...

Oie
Também não gostei de Rush sem limites, desnecessário.
Como assim não gostou de gelo negro, eu ameiii, sou fã da autora.
Vi muitas resenhas negativas de Loney e por isso acabei não lendo.
Adorei o post.

Beijinhos
https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

Luiza Helena Vieira disse...

Oi, Cláudio!
Desses livros não li nenhum. O que acho que fiquei no lucro né? hahahah
Beijos
Balaio de Babados

Dan Folter disse...

Interessante como você deixa bem claro que o fato de não ter gostado, não quer dizer que outros não possam gostar.
Confesso que nem conhecia nenhuma dessas obras, mas ficarei com o pé atrás com elas.
Abraço!

Cláudio Cabral disse...

Oi Nessa!
Bota desnecessário nisso.Não acrescentou em nada pra série.
Pois é,acabei não curtindo.Pelo menos consegui concluir Gelo Negro,já que com Sussurro eu não consegui terminar de ler.Pode ser que mais pra frente tente ler outro livro dela,mas por ora não vai rolar.
Loney é um livro completamente louco e confuso,você fica sem saber o que o autor quis dizer com a história.Pelo menos a edição é bonita kkkkkkkk
Obrigado :D
Beijos!

Cláudio Cabral disse...

Oi Luiza!
hahahahahaha ficou muito no lucro!kkkkkkkkk
Beijos!

Cláudio Cabral disse...

Oi Dan!
Poxa,obrigado!
Falar mal de um livro é complicado,mas procuro sempre deixar claro que é uma opinião pessoal e mostrar o porquê não gostei.Mas não é porque não gostei que outras pessoas não possam gostar,só não funcionou pra mim.
É bom ler sem expectativas,de repente você acaba gostando de algum deles.
Abraços!

Postar um comentário